Programa Acesso ajuda você a realizar o sonho de engravidar por um custo acessível

A fertilização in-vitro (FIV) é o tratamento que veio revolucionar a medicina reprodutiva. Desde a criação da técnica pelos cientistas britânicos Steptoe e Edwards em 1978, o procedimento vem sendo refinado e melhorado.

A evolução científica nesta área tem sido impressionante. Houve melhora das drogas utilizadas para estimular o ovário, da monitorização da resposta ovariana, da captação dos óvulos e espermatozóides, das técnicas laboratoriais de cultivo dos embriões (pela melhora dos meios de cultura, incubadoras e controle de qualidade), da transferência embrionária, e ainda do suporte inicial da implantação embrionária. Todos estes fatores contribuíram para que as chances de gravidez com o tratamento crescessem de forma impactante. Saímos de taxas de sucesso de 15 a 20% no final dos anos 70, para taxas de sucesso de até 60 a 70% por tentativa (em casos selecionados) nos dias atuais.

Portanto, a medicina reprodutiva moderna consegue efetivamente oferecer resolutividade aos casais subférteis , independente da causa desta subfertilidade. Porém, como tudo que envolve muita tecnologia e conhecimentos científicos avançados, ainda é um procedimento de custo elevado. Desta maneira, apenas uma pequena parcela da população consegue ter acesso a esta fantástica técnica, que deveria estar beneficiando a todos que dela necessitam.

O problema se acentua porque o Estado brasileiro dá pouca atenção a este casal. Assim são raríssimos os centros que oferecem a FIV em serviço público (SUS). Talvez não mais do que oito a dez centros em todo o Brasil. Como era de se esperar, as filas de espera para FIV nestes centros são enormes, com casais esperando mais de dois anos para poder iniciar uma avaliação e tratamento.

Desta maneira, qualquer iniciativa que procure tornar mais acessível aos casais o tratamento de FIV são bem-vindos. E aqui se inclui o Programa Acesso. Este programa foi desenvolvido por uma empresa chamada VIDALINK, em parceria com o laboratório Merck Serono. Este laboratório produz várias drogas, de excelente qualidade e confiabilidade, que são utilizadas rotineiramente nas mais variadas etapas da FIV pelas melhores clínicas em nível nacional e mundial.

O casal aprovado através do programa ACESSO tem o benefício de comprar as medicações utilizadas na FIV pela metade do custo. Além disso, as clínicas parceiras do programa, como a BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva, oferece desconto nos valores do tratamento em torno de 20 a 30%. Desta forma, os casais realizam o processo por valores bem mais baixos do que da maneira tradicional. Este programa, que acontece em nossa clínica desde 2008, tem permitido a vários casais com menor renda familiar a fazer a FIV, e realizar seu sonho de gravidez.

Para ser aprovado o casal precisa comprovar, através de declaração de imposto de renda, que se enquadra nos limites de receitas familiares (casal) determinados pela empresa. Estes limites estão sendo sempre reajustados, permitindo mais casais serem incluídos nos benefícios. Para maiores informações e inscrição o casal deve acessar o site www.queroterumfilho.com.br.

Este é um excelente exemplo de ação social de empresas privadas para suportar o casal subfértil, em um setor que o estado brasileiro ainda é muito ausente. Que estas iniciativas frutifiquem, pois nosso desejo é que TODOS os casais, independente de renda familiar, credo, estado civil, que precisam da ajuda da medicina reprodutiva encontrem guarida e solução aos seus anseios.

1.223 Comentários para “Fertilização In-Vitro com menor custo – Programa Acesso”

  1. fabioeugenio disse:

    Oi Daiany,

    A escolha do sexo somente é permitida nos casos de doenças genéticas familiares.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  2. fabioeugenio disse:

    Oi Bibiana,

    A FIV tem excelentes chances no seu caso. O custo médio é de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  3. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Cristina,

    A melhor opção (maior chance) seria na FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  4. fabioeugenio disse:

    Oi Lielza,

    A FIV pode te oferecer ótimas chances de gravidez.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  5. Micaele disse:

    Olá!! tenho 21 anos, sou casada á 7 anos e estou tentando engravidar á 5 anos. O problema é que meu esposo tem pouca quantidade de espermatozoides e pouca mobilidade. Qual seria o tratamento mais indicado para o nosso caso? e por quanto sairia todo o tratamento? obrigada

  6. fabioeugenio disse:

    Oi Micaele,

    A depender do espermograma pode ser a inseminação intra-uterina, ou a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  7. rozimrire r. s.bueno disse:

    Tenho 31 anos fiz laqueadura a 11 agora no segundo ksamento queríamos muito ter um filhos juntos tenho chances d engravidar por fertilização in vitro? Como faco p me escrever no programa?

  8. andregelica gomes disse:

    Como posso mim escrever no programa .

  9. Eli disse:

    Boa noite!

    Tenho 32 anos, moro no pará, a um ano passei por uma histerectomia total e sei que em meu caso tenho que ter uma barriga solidaria,uma vez que meus ovários estão ovulando normalmente. Por quanto seria o tratamento e existe alguma clinica na minha região que possa me indicar, por favor aguardo retorno.

  10. aline disse:

    Olá meu interesse e meu sonho seria um pouco diferente da maioria gostaria que meus óvulos fosse fecundado em um vidro com um doador e colocado n é mim e sim na minha parceira. Gostaria de saber se o custo será muito alto e esse procedimento foge muito a realidade. Obrigada

  11. carla disse:

    Boa noite eu fiz laquiadura gostaria de fazer seminacão

  12. cirley coelho disse:

    doutor Fabio já estou em minha etapa final para coleta folículos so que estou preocupada meu estradiol deu 2260 estou com medo de não poder transferir os embriões este mês

  13. Tata disse:

    Qual o tratamento nesessário, para um homem que possui apenas um milhao de espermatozoides?quanto custa o tratamento? e qual pode ser a causa da pouca quantidade de espermatozoides?

  14. fabricia disse:

    ola! tenho 31anos e tenho endometrise.perdi um ovario por causa da doencamas ainda mestruo.e a unica trompa q tenho e obistruida.o medico disse q nao ovulo direito e posso enta na menopausa.mesmo assim estou na fila vai fazer dois anos.gostaria de ser ajudada.pois o medico disse q nao pode mi dar prioridade mesmo so tendo um ovario e podendo entra na menopausa.e nao tenho como fazer pago

  15. Marina dias disse:

    gostaria de ter outro filho mas sou laqueada. mais como estou no segundo relacionamento eu quero engravidar qual o valor estimado e as chances dessa gravidez pois tenho 37 e meu esposo 45. quanto custa em media o meu caso?

  16. salete disse:

    ola
    43 anos fiz laquiadura a 15 anos queria saber se posso fazer ferlizacao e o custo de q seria

  17. Adeilma Silva disse:

    Dr. Fábio Eugênio, primeiramente agradecer por sempre responder as dúvidas das mulheres. Parabéns pelo seu trabalho.
    Em média quanto custa uma cirurgia de Reversão?

  18. fabioeugenio disse:

    Oi Meiry,

    As chances com FIV são ótimas. Entre no site http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  19. fabioeugenio disse:

    Oi Angélica,

    Acesse: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  20. fabioeugenio disse:

    Oi Eli,

    O custo é o normal da FIV, em torno de 16 a 18 mil reais incluindo medicação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  21. Lucinilda disse:

    Olá! Tenho 33 anos e já possuo 3 filhos( 17,13,5), frutos de um casamento que já terminou. Atualmente sou comprometida com um rapaz e vamos nos casar. Ele não ten filhos e eu fiz laqueadura de trompas. Gostaria de saber se o Fiv seria o tratamento adequado para o caso de desejarmos ter um filho.fico grata.

  22. Edilaine Zambanini Silva disse:

    Olá!
    Descobri através do exame de histerossalpingografia que tenho as duas trompas obstruídas e a única maneira de engravidar seria pela FIV, tenho 37 anos e gostaria de saber qual seria o custo total com esse programa Acesso!
    Aguardo retorno! Grata!

  23. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    Neste caso seria um fertilização in-vitro com gestação de substituição. Consulte uma clínica de reprodução para detalhes.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  24. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  25. fabioeugenio disse:

    Oi Cirley,

    Se for necessário congelar os embriões, as chances de gravidez continuam ótimas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  26. fabioeugenio disse:

    Oi Tata,

    Deve-se fazer exames com o urologista para esclarecer. O tratamento para engravidar é a FIV com ICSI.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  27. fabioeugenio disse:

    Oi Fabrícia,

    No momento avalie sua reserva ovariana através de exames.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênip

  28. eliane disse:

    ola,eu tenho endometriose, e a 7 anos tento engravidar os medicos disse que só por fiv tenho 35 anos como faço pra fazer parte deste programa.

  29. glace kelly Dias disse:

    Olá! me casei nova mente mas não posso ser mas mãe,pois tive um problema e tive que retira o útero, mas sendo que tenho o ovário,e o meu esposo não tem filho! minha tia disse que me empresta a barriga dela. qual seria o custo e asseita plano???

  30. fabioeugenio disse:

    Oi Marina,

    Você tem ótimas chances de nova gravidez pela FIV. O custo médio da FIV é de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  31. fabioeugenio disse:

    Oi Salete,

    Pode fazer a FIV sim. O custo médio é de 16 a 18 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  32. denise disse:

    Oi Fábio. parabéns pelo sit.
    eu estou procurando ajuda.
    tenho 33 anos de idade.
    fiz minha laqueadura com 19 anos de idade.
    tenho duas filhas mais me casei e e nosso sonho ter um bb de uma gravidez programada .
    ele sonha em ser pai um esposo.
    minha mistruação e irregular acredito ser por ter feito ela muito jovem isso me trouce vários problemas de saúde.
    eu tenho chance de ter mais um bb usando esse meto?
    quanto tempo demora pra realizar ele?
    muito obrigada desde já abraço

  33. fabioeugenio disse:

    Oi Adeilma,

    Em média 8 a 10 mil reais, incluindo equipe médica e hospital.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  34. fabioeugenio disse:

    Oi Lucinilda,

    A FIV é uma excelente opção para você engravidar novamente!!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  35. fabioeugenio disse:

    Oi Edilaine,

    Depende de cada clínica. As medicações é que você recebe pela metade do custo.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  36. fabioeugenio disse:

    Oi Elane,

    Entre no site: www,probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  37. fabioeugenio disse:

    Olá Glace,

    O tratamento é uma fertilização in-vitro (FIV), sendo o custo médio de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  38. fabioeugenio disse:

    Oi Denise,

    Você tem ótimas chances de gravidez pela FIV. O tratamento todo dura cerca de 15 dias.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  39. clecia disse:

    gostaria de saber o valor do tratamento para engravidar através da fiv

  40. fabioeugenio disse:

    Oi Clécia,

    O custo clínico médio é de 16 a 18 mil reais, incluindo medicação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  41. cirley coelho disse:

    doutor Fabio transferi 2 blastocistos de ótima qualidade infelizmente na o deu certo tenho 37 anos como já falei 2 filhos gravidez normal porem fiz laqueadura,estou arrasada realmente eu acreditava nesse positivo. sera o que pode ter acontecido com esses embriões de ótimas qualidade. e ainda restaram dois blastos congelado sera que a chance pode aumentar em embriões congelados,
    abraços e muito obrigado

  42. Joyce disse:

    Dr, da pra fazer a FIV com dois óvulos distintos pra uma mesma gravidez?

  43. fabioeugenio disse:

    Oi Cirley,

    As chances com os congelados são tão boas quanto com os embriões a fresco.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  44. fabioeugenio disse:

    Oi Joyce,

    Não entendi a pergunta !! Em geral se usam óvulos e espermatozoides diferentes: cada par vai formar um embrião.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  45. Daniele pereira disse:

    ola Dr. gostaria de saber qual o tratamento que devo fazer pois tenho 27 meu marido 29 e estamos tentando engravidar a 5 anos e não conseguimos ele fez o exame de espermograma e deu que ele e estéreo e não sei mais pra onde correr uns dizem que devo fazer uma coisa outros dizem outra você teria uma solução pra mim moro em manaus e minha renda e baixa para pagar esse tratamento também tenho micropolicisto iniciei meu tratamento mais meu marido não pode ter filho o que faço?

  46. gostaria de engravidar mais nao tenho o dinheiro para fazer o tratamento qual plano de saude vcs aceitam tem como vcs me ajudarem estou desisperada para ter o meu primeiro filho tenho 27 anos e meu marido e diabetico ele nao tem espermatozoide suficiente para fecundar pode me ajudar?

  47. fabioeugenio disse:

    Oi Daniele,

    Se a contagem de espermatozoides está muito baixa, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    As chances de gravidez são muito boas na sua idade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  48. Tamara disse:

    OLÁ DOUTOR FÁBIO,
    TENHO 27 ANOS E SAÚDE PERFEITA COMPROVADA EM VÁRIOS EXAMES, PORÉM MEU ATUAL COMPAMHEIRO (ESTAMOS JUNTOS HÁ 3 ANOS) FEZ VASECTOMIA A 14 ANOS… NAO TEM CHANCE DE REVERSAO JÁ SABEMOS…. ESTOU DISPOSTA A DOAR OVULOS… QUAL O VALOR.APROXIMADO DA FIV EM NOSSO CASO?
    NÃI VEJO A HORA DE REALIZAR ESSE SONHO.

  49. fabioeugenio disse:

    Oi Tamara,

    O custo médio da FIV é de 16 a 18 mil reais + cerca de 3 mil da punção testicular, e o valor pode ser menor com a doação compartilhada de óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  50. maria siqueira veras santana disse:

    tenho 48 anos e a 25 fiz laqueadura , mais agora to no segundo casamento e gostaria muito de ter uma bb, como faço ?? é possivel ?

  51. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    É possível você engravidar pela fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  52. meu marido tem problema eu tenho 28 ano ao a porcengem de chance de ficar gravida com inseminaçao in vitro e quanto o custo.

  53. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    Suas chances são ótimas, de 60 a 70%.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  54. marcia nogueiraa disse:

    Bom dia, não sei como começar… Tenho 47 anos e meu marido 46 a dois anos tentamos ter um filho ,fiz uma ultra e constatei que tenho um mioma e por isso parei de menstruar a meses….tenho dois filhos do primeiro casamento e ele TB tem dois filhos de outro casamento.fomos namorados na adolescência, na verdade éramos virgens e tivemos nossa descoberta sexual juntos,mas eramos jovens e a vida nos levou para caminhos diferentes….mas o destino nos reaproximou e estamos tentando ter nosso filho.sera que ainda da tempo?? Me ajude pelo amir de Deus

  55. pedro disse:

    eu e minha esposa estamos juntos a 15 anos, e sofremos dia a dia por não ter um filho já que eu tenho 43 a e ela tem 36, e a cada dia que passa o sofrimento e a tortura aumenta envolvendo ate mesmo a família, visto que não temos condições financeiras o que devemos fazer estou pedindo ajuda desde já agradeço!

  56. pedro disse:

    não tenho quantidade e qualidade!

  57. pedro disse:

    quais os valores, para se fazer o tratamento, obrigado!

  58. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Existem ótimas chances no seu caso através da FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  59. fabioeugenio disse:

    Oi Pedro,

    Existem alguns centros de tratamento pelo sus. Acesse este link:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  60. cida disse:

    Boa noite fiz laqueadura, com 22 anos estou com 47 gostaria de ter outro filho quanto custa ,se posso a só diabetes emocional

  61. fabioeugenio disse:

    Oi Cida,

    Você pode engravidar pela FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  62. Lu oliveira disse:

    oi Dr. tenho 43 anos e meu marido 36, fiz tratamento de ovulaçao p/ engravidar nao deu certo, tenho mioma,já tenho um filho de 22 anos de um outro relacionamento ,nao tenho condiçoes financeira ,mas tenho plano de saúde .me ajude !! obrigado

  63. Rosana disse:

    eu sou casada 6ano terdano engravida nadaeu tenho c
    Eu tenho 31 meu marido ja te 38 mi ajude favo

  64. Thaty disse:

    Sou casada a 7 anos. A 7 anos tento engravidar, m
    as tenho micropolicusto e dificulta muito. O que devo fazer?

  65. maria rosana disse:

    gotaria engravida eu tenho cisto sou casada 6 ano sonho mi ajude

  66. maria rosana disse:

    meu nome rosana guero sabe valo tratamento para engravita eu tenho cisto estou 31 anos sou casada 6 anos

  67. fabioeugenio disse:

    Oi Rosana,

    O primeiro passo é consultar um especialista para avaliação e tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  68. joao disse:

    Tenho 42 anos e minha esposa 38. Temos 17 anos de casados e nao temos filhos. Tenho pessimos espermatozoides, tanto em mobilidade quanto em quantidade. Quanto custa um tratamento ICSI e qual o procedimento. Moramos no interior do Ceara.

  69. fabioeugenio disse:

    Oi Lu,

    Procure inicialmente consultar um especialista para orientações sobre tratamentos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  70. marta disse:

    Tenho filho de 15 anos e depois disso não consegui mais engravidar. Há sete anos tive uma gravidez tubária perdi uma trompa e a outra está obstruída… Qual seria melhor tentavida p engravidar de novo e qnto custsria em média?

  71. jane disse:

    Queria fazer a fertilizacao em vitto, so que fiz a cirugia e laqueie as trompas

  72. Marcylene disse:

    oLA BOA NOITE
    TENHO 40 ANOS TENTEI VARIAS VEZES ENGRAVIDAR MAIS NAO CONSIGO POIS TENHA AS TROMPA TORTUOSA,SO COM VERTILIZAÇAO EM VICTRO ,MAIS NAO TENHO CONDIÇOES GOSTARIA DE SABER QUANTO CUSTA ESSE TRATAMENTO

  73. marcia disse:

    bom dia meu nome e Marcia tenho 34 anos e vou fazer uma fiz alias estou na duvida de uma fiv ou uma inseminacao normal meus exames deram todos ok pode me ajudar brigada

  74. fabioeugenio disse:

    Oi Thaty,

    Consulte um especialista para avaliação e tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  75. fabioeugenio disse:

    Oi Rosana,

    O primeiro passo é fazer exames para ver que tipo de cisto é, e se está realmente interferindo em sua fertilidade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  76. mara disse:

    Olá, Peço a ajuda de vocês, eu e meu marido estamos a 6 anos tentando engravidar, mas até agora nada. Já tentamos diversos tratamento e agora o médico nos disse que realmente temos que fazer uma in vitro, porém é muito cara para nós, por isso criei uma campanha para arrecadar fundos para meu projeto “Familia Feliz” e sua colaboração é essencial.Link: http://www.kickante.com.br/campanhas/familia-feliz Agradeço imensamente quem puder ajudar, seja contribuindo, seja repassando por whatsapp, facebook, e-mail etc.Conto com seu apoio!Abraços,Silmara e André

  77. ROSIMELIA disse:

    boa tarde

    gostaria muito de saber quanto fica um inseminação em vidro e onde fica a clinica pois moro no Mt juara

  78. fabioeugenio disse:

    Oi João,

    É preciso vermos os exames para definir o melhor tratamento. O custo médio da ICSI é de 10 a 12 mil reais + medicações.

    Nossos telefones (85) 9909.0227 e (85)4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  79. fabioeugenio disse:

    Oi Marta,

    A melhor opção é a FIV. O custo médio é de 12 a 15 mil reais + mnedicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  80. fabioeugenio disse:

    Oi Jane,

    Você pode engravidar sim pela FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  81. fabioeugenio disse:

    Oi Marcylene,

    A FIV tem custo médio de 12 a 15 mil reais + medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  82. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    A FIV oferece melhores chances por tentativa. A inseminação, de 15 a 20% de chance.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  83. fabioeugenio disse:

    Oi Rosimélia,

    O custo clínico médio é de 12 a 15 mil reais + medicações.

    Minha clínica fica em Fortaleza-CE. Nosso telefone (85) 9909.0227 e (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  84. Carol disse:

    Ola Dr. Eugenio.

    Eu e meu marido tivemos alteração no cariótipo e a geneticista nos sugeriu procurar uma clínica de fertilização para FIV com realização de CGH Array nos embriões. Minha dúve encaresse muito o tratamento esse exame. Quanto fica em média? E em quanto tempo saí o resultado desse mapeamento genético para transferência?

  85. fabioeugenio disse:

    Oi Carol,

    O custo de análise genética é em torno de 2.000 reais por embrião, e o resultado fornecido em 24 a 48 h.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  86. rejane maria disse:

    em 2010 fiz uma recanalização; mas no exame de histerro deu obstrução bilateral nível ampola;posso fazer fiv,com meus ovulos;e pelo programa acesso;

  87. Erika Fernandes disse:

    Como faço pra mim escrever no programa

  88. fabioeugenio disse:

    Oi Rejane,

    Você pode sim fazer FIV com seus óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  89. fabioeugenio disse:

    Oi Erika,

    Infelizmente o programa Acesso foi descontinuado pelo laboratório.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  90. Leandra disse:

    Vocês trabalham com doação de óvulos?

  91. fabioeugenio disse:

    Oi Leandra,

    Trabalhamos sim.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  92. Josi disse:

    BOA NOITE!
    GOSTARIA DE SABER SE PARA SER BARRIGA SOLIDÁRIA, PODERIA SER UMA SOBRINHA DO MEU MARIDO.
    E SE ACASO ELA VIER PODER SER A BARRIGA SOLIDÁRIA, ELA TERIA QUE SER APROVADA PELO CRM?

  93. fabioeugenio disse:

    Oi Josi,

    Tem que ser parente sua, segundo resolução do CFM.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  94. franciene disse:

    Sou casada a 2e5mese, tenho um sonho de ser mãe porém meu marido
    fez vasectomia antes de me conhecer,
    qual a chance de meu sonho se realizar?
    E quanto custa?
    Obg.

  95. Priscila Costa Feitosa disse:

    Dr. Fabio Eugênio primeiramente gostaria de parabenizá-lo por seu trabalho, realizar sonhos deve ser muito gratificante…. Tenho muita vontade de conhecer seu trabalho de perto visitando sua clinica….Na realidade tenho o mesmo sonho de tantas mulheres que lhe procuram ter um filho, gostaria de ter gêmeos, mas o custo desse tipo de tratamento é muito alto e o PROBEM só teve novos cadastros até o dia 24/04/2015… eu já cogitei iniciar o tratamento mas tenho medo de não poder concluir ai vou ficar muito triste… Eu tenho 27 anos e meu marido tem 45, aparentemente não temos nenhuma doença, acredito que seja apenas dificuldade mesmo…Existe uma outra maneira desse tratamento ser mais barato?????

  96. Gleice disse:

    Olá tenho 30 anos e tenho as trompas obstruídas e meu sonho e ser mãe e quero fazer inseminação mas não tenho condições presico de ajuda obg pela atenção

  97. Carmem Rodrigues disse:

    tenho 47 anos, meu esposo 35 anos , fiz lnterrupção das trompas há 24 anos, tenho 02 filhos do primeiro casamento, meu atual esposo não tem
    filhos e quer que tenhamos um ou dois. eu estou hj com 96 kgs , sou hipertensa. Gostaria de Saber se tenho condições.
    quanto custaria ? e se pode ser facilitado?

  98. Cristiana disse:

    Boa tarde!
    Tenho 35 anos,dois filhos depois do segundo filho fiz a cirurgia de laqueadura hoje porem estou casada e meu esposo que um filho esse procedimento e viável para nos.

  99. fabioeugenio disse:

    Oi Franciene,

    Existem ótimas chances de gravidez pela FIV com ICSI, sendo os espermatozoides captados dos testículos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  100. fabioeugenio disse:

    Oi Gleice,

    Neste link você encontra informações de tratamentos pelo sus: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  101. fabioeugenio disse:

    Oi Carmem,

    Você pode engravidar pela FIV com doação ovular. Para sua segurança deve perder peso antes, e controlar bem a pressão.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  102. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiana,

    Sim. Você tem ótimas chances de nova gravidez pela FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  103. Lorene disse:

    Valor de inseminação artificial com espermá doado

  104. fabioeugenio disse:

    Oi Lorene,

    Inseminação tem custo médio de 3.000 reais + medicações. Sêmen de doador em torno de 2.400 reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  105. Eduardo disse:

    Olá, existe alguma outro programa de acesso? Visto que o probem encerrou-se para novos cadastros em abril 2015

  106. emanuelem disse:

    Olá
    Meu nome e emanuelem tenho 21 anos sou casada com um rapaz que tem dois filhos do primeiro casamento.ele se operou antes de me conhecer hj ele se arrepende pois meu sonho e ser mae e o dle tbm . o que fazemos???

  107. Melissa disse:

    Bao tarde, dr tive meu primeiro filho com 24 anos que ocorreu td normal, eem 2008 engravidei normal e com 2 meses tive um aborto , depois esperei 6 meses e depois tentei e não consegui engravidar , sendo assim procurei um especialista e fiz vários exames .
    E os resultados não deram nada , comecei a fazer uma indicação de ovulação e coito programado , engravidei e juntamente com ela tive um sangramento abdominal , nessa gravidez só formou o saco gestacinal , depois disso minha ginecologista pediu um exame que é de mutação , que deu alteração do heterogigoto , tentei outras vezes com o especialista e consegui mais uma vez e novamente só formou o saco gestacional , com a Fertilização em vitro consigo engravidar , obrigada
    .

  108. fabioeugenio disse:

    Oi Eduardo,

    Até o momento ainda não lançaram outro programa semelhante.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  109. fabioeugenio disse:

    Oi Emanuelem,

    Existem ótimas chances pela FIV, colhendo os espermatozoides diretamente dos testículos (PESA).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  110. fabioeugenio disse:

    Oi Melissa,

    A FIV oferece excelentes chances de gravidez. Mas antes investigue melhor estas perdas repetidas, inclusive com exame genético.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  111. ana cristina disse:

    Boa noite ,gostaria de saber se tenho chance de engravidar pela Fiv,ja que fiz a laqueadura ´`a 6 anos tenho 39 anos e meu esposo 34 anos e tem boa saúde.Obrigada desde já.

  112. Lourdmyr disse:

    oi fiz uma.laqueadura 10 anos me.arrependo muito pois quero ter outro filho mas meu marido e eu temos baixa renda para fazer uma FIV mas e nosso sonho ter um filho ou filha por isso recorri a vcs para me ajudarem.

  113. rubia... disse:

    boa noite, tenho 34 anos, meu esposo 37 O problema é que ele tem pouca quantidade de espermatozoides e pouca mobilidade. Qual seria o tratamento mais indicado para o nosso caso? e por quanto sairia todo o tratamento? obrigada.

  114. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    Chances ótimas de gravidez pela FIV !!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  115. fabioeugenio disse:

    Oi Lourdmyr,

    Acesse o seguinte link para informações pelo sus: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  116. fabioeugenio disse:

    Oi Rúbia,

    O tratamento mais indicado é a FIV.

    O custo médio é de 10 a 15 mil reais + medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  117. hercilia disse:

    Tenho 41anos e uma trompa interrompida,
    mas minha mestrado vem tds os meses certinho
    Mais não consigo engravidar!Quanto seria custo de
    uma fertilização in vitro?

  118. Julia Aparecida dos santos disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se existe outros meios pra fertilização in vitro já que a probem não esta fazendo cadastro de novos paciente de baixa rende desde 24/04/15,e qual seria o valor aproximadamente?

    Grata!

  119. fabioeugenio disse:

    Oi Beatriz,

    Há chances tanto na inseminação como na FIV, mas são bem maiores na FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  120. fabioeugenio disse:

    Oi Hercília,

    O custo médio é de 15 a 20 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  121. fabioeugenio disse:

    Oi Júlia,

    O custo atual é entre 15 e 20 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  122. Madson disse:

    Boa tarde a todos,Dr Qual a taxa de sucesso da FIV com ovulos doados para mulheres que retiraram ovarios por conta da endometriose?

    Grato

  123. fabioeugenio disse:

    Oi Madson,

    Depende da qualidade embrionária, mas é em torno de 60 a 70%.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  124. Lindicleide Menezes disse:

    olá boa tarde Dr. tenho uma tristeza a 20 anos…. nunca engravidei… já estou com 46 anos simplismente disesperada…nunca tive condições de pagar uma ensiminação, os médicos ja confirmaram só com ensiminaçaõ… sonho todas as noites com meus bebês a mais de 20 anos… me ajude a realizar este sonho que para mim é um dos mais simples do mundo para quem pode e tem condições como o sr Dr….que eu sei que é bom de coração e competêncial , tire essa tristeza do meu peito…com a força de Deus e a sua e a sua decisão fico aguardando um sim ou não…seja qual for agradeço a Deus sempre… obrigada

  125. Fernanda Oliveira disse:

    Doutor, boa noite.
    Parabéns pelo blog.
    Eu e meu marido viemos tentando ter um bebê a 1 ano e 6 meses, fiz todos os exames possíveis e deram todos normais, meu esposp decidiu fazer um espermograma inde deu alterado, deu baixa quantidade 6 a 7 milhões por ml. Procuramos uma clínica de fertilização aki na minha cidade, me indicaram IA, decidimos tentar.Porem a medica me receitou apenas Clomid como medicação indutora e o Ovidrel para amadurecer os Fóbicos. Ela disse que pela minha idade que é 22 anos nao precisa induzir com um mais forte. Mais estou com muita dúvida em relação a isso. Será que só o clomid é suficiente?

  126. fabioeugenio disse:

    Olá Lindicleide,

    O tratamento mais indicado no seu caos é a FIV com doação ovular. Existem centros no Brasil, apesar de poucos, que fazem pelo sus.

    Acesse este link: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  127. fabioeugenio disse:

    Oi Fernanda,

    Os resultados em geral são melhores com gonadotrofinas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  128. Sou do Rj disse:

    gostaria de me inscrever no projeto, pois atualmente me encontro desempregado e a minha esposa tem dificuldades de engraravidar e já tem 41 anos.
    Desde já agradeço
    Atenciosamente
    Eduardo Nunes

  129. fabioeugenio disse:

    Olá Eduardo,

    Infelizmente o programa Acesso foi descontinuado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  130. Anaximandro disse:

    Dr. Fábio, boa tarde.
    Eu e minha esposa tentamos engravidar a cerca de um ano sem sucesso, todos os exames dela deram normais, exceto o último,que indicou “aderências tubo-peritoneais, sem obstrução ostial”. Neste caso, será que a cirurgia tubária resolve ou seria indicado a FIV?Ela tem 38 anos e eu 33, meus exames estão todos ok. O que seria o ostial descrito no resultado, pois não consegui encontrar o significado. Desde já agradeço qualquer informação.
    Att.;
    Anaximandro

  131. Daianny disse:

    Olá, me chamo Daianny tenho 26 anos sou casada há 5 anos e descobri que meu marido só pode me engravidar através de fertilização in vitro…. Ele tem veia varicocele, fez a cirurgia, mas mesmo assim não obteve resultado… Como faço para participar do programa

  132. fabioeugenio disse:

    Oi Anaximandro,

    É o orifício final da trompa. A cirurgia pode ser tentada, mas a melhor chance de gravidez é realmente com a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  133. fabioeugenio disse:

    Oi Daianny,

    O programa Acesso foi descontinuado pelo laboratório patrocinador.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  134. Luciana disse:

    Boa noite,

    Tenho 2 mioma e agora fui diagnosticada de hidrossalpinge esquerda, ja estou entrando nos 30 anos, na façoo uso de nenhum meioo de proteçao e nunca engrvidei, so que agora terminei com meu parceiro, como funciona esse sistema de doador anonimo.

  135. Tamára Coelho Martins disse:

    Olá sou Tamára, tenho 21 anos e meu marido com 39 fez vasectomia há 14 anos, por isso meu médico indicou a FIV..
    Devido o custo ser muito alto ainda não temos condições, e fiquei sabendo que se eu for.doadora de óvulos, posso conseguir reduzir esse valor…. O que. Preciso fazer pra.consegui doar esses óvulos?

  136. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    Você pode utilizar material de banco de sêmen para o tratamento. Consulte uma clínica de reprodução.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  137. fabioeugenio disse:

    Oi Tamara,

    Você deve consultar uma clínica de reprodução, onde se processa a doação compartilhada.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  138. Debora disse:

    Boa tarde,

    Tenho 49 anos, 02 filhos e fiz ligação faz 17 anos, hoje estou casada de novo e gostaria muito de ter um filho, posso? e qual seria a indicação adequada para minha situação, inseminação oou fiv??

  139. fabioeugenio disse:

    Oi Débora,

    Pode engravidar sim, através da FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  140. tarciana disse:

    Boa noite, tenho 30 anos e um diagnostico de obstrução bilateral das tubas uterinas, e o meu esposo tudo certo com ele, e ja faz 10 anos que venho tentando engravidar, queria saber o custo médio para o tratamento. obrigada

  141. fabioeugenio disse:

    Oi Tarciana,

    Existem ótimas chances com a FIV. O custo total varia de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  142. Gisele vasconcelos disse:

    gostaria de saber qual tratamento é mas indicado no meu caso,pois já tenho dois filhos e meu marido ainda não tem recentimente descobrimos que ele tem varicocele grau três e todos os espermograma que ele faz sai com resultado de imfertio gostaria muito de ter um filho como faço?

  143. fabioeugenio disse:

    Oi Gisele,

    A depender da alteração do espermograma pode ser necessária cirurgia para correção de varicocele.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  144. tatiana disse:

    ja tenho 38 anos e ja tive duas gravidez ectopica posso fazer uma fiv ou iseminaçao qual a melhor ou mais garantida e quanto custa?

  145. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiana,

    Se você perdeu as duas trompas, o tratamento tem que ser a FIV, e as chances de sucesso são ótimas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  146. Charlene disse:

    Dr Fábio tenho 32 ano,uma trompa obstruída e a outra dilatada,quais são minhas chances de engravidar?Por favor me ajude não tenho condições financeiras de custiar uma FIV.Meu maior sonho é ser mãe.

  147. fabioeugenio disse:

    Oi Charlene,

    Outra opção além da FIV é tentar uma videolaparoscopia para cirurgia nas trompas, que você pode conseguir em hospital público.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  148. Acleibson disse:

    Ola Dr Fabio
    Eu nasci com os testículos para cima (internos), fiz uma cirurgia aos sete anos onde consegui aproveitar um testículo porem não consigo engravidar minha esposa, fiz uns exames recentes que apresentaram azoospermia,existe alguma possibilidade de resolver o meu caso ?

  149. MARIA disse:

    gostaria de parabenizá-lo por seu trabalho, realizar sonhos deve ser muito gratificante…. Na realidade tenho o mesmo sonho de tantas mulheres que lhe procuram ter um filho, gostaria de ter mais umfilho pois ja tenho (2) 18 anos e 13, e fiz laqueadura … Eu tenho 39 anos e meu companheiro tem 39, aparentemente não temos nenhuma doença, gostaria em saber de preços.

  150. Simone disse:

    Dr. Fábio, tenho 43 anos e nunca engravidei. Retirei um pólipo no útero a dois meses e agora farei uma videolaparoscopia para retirada de focos de endometriose. Gostaria de saber o preço de uma FIV e se ainda é possível engravidar com meus próprios óvulos. Meu ciclo menstrual é normal de 28 dias. Grata.

  151. Marinês disse:

    olá Drº Fábio Eugenio!
    tenho 38 anos e o meu esposo tem 51 anos não temos filhos a 2 anos que tentamos.mas fiz os exames e o meu deu m pequeno mioma no útero,mas o médico mim disse que não mim impede de engravidar não.Mas o exame do meu esposo a Analise Seminal com Morfologia estrita a Kruger deu baixa a Morfologia deu: 3,38.Gostaria de saber qual o valor da fertilização,sou de Montes Claros mas os preços por aqui não cabe em nosso orçamento.Obrigada!

  152. fabioeugenio disse:

    Oi Acleibson,

    É preciso biópsia do testículo (TESE) para ver se tem algum espermatozoide viável, e então realizar a ICSI.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  153. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    A FIV tem custo médio de 18 a 20 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  154. fabioeugenio disse:

    Oi Simone,

    É possível sim gravidez com seus óvulos.

    Para mais informações ligue (85) 3047.8080

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  155. fabioeugenio disse:

    Oi Marinês,

    O custo médio é de 16 a 20 mil reais, incluindo medicações. Varia um pouco com a técnica utilizada.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  156. liliane disse:

    olá Dr.Fabio ,tenho 31 anos ele tem 30 ,tudo bem c ele ,eu fiz uma videolaparoscopia para desobstrução das trompas ,mas tive que retirar a esquerda ,pois estava muito dilatada,grande e desobstruí a direita ,tudo ok ,contraste passou direitinho ,fiz em 17 de julho deste ano e comecei a tentar ,mas até agora nada , sei q devo esperar mais um pouco ,mas por quanto tempo ,e pela fiv quanto seria e quais seriam as formas de pagamento ,é somente a vista ou tem outras formas ,desejo muito ser mãe dr.abraços e Deus o abençoe

  157. Olá!!
    Meu nome é cléa tenho 38 anos meu marido tem 27 anos .tive minha trompa cortada, queria muito ajudar do senhor, para ter um um filho minha filha tem 18 anos. Eu não tenho esse valor todo para pagar o tratamento então peço ajuda. Boa noite obrigado

  158. fabioeugenio disse:

    Oi Liliane,

    Você pode esperar por 6 meses a 1 ano.

    A FIV oferece excelentes chances no seu caso. O custo médio é de 18 a 20 mil reais (incluindo medicações).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  159. fabioeugenio disse:

    Oi Cléa,

    Suas chances com a FIV são ótimas.

    Para detalhes sobre o tratamento contacte (85) 3047.8080

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  160. Maristela Tibolla disse:

    Olá, dr. Nunca sonhei muito em ter um bebê. Tenho sobrinh@s e os amo muito, porém tenho um companheiro maravilhoso e ele gostaria muito de ser pai. Eu o amo muito e gostaria de dar essa felicidade a ele e a mim também. Fiz exames e comigo não há nada de errado. O problema é com os espermatozoides dele que “morrem no caminho”. Também já não sou jovem, temos 44 anos e sei que isso interfere… Outra questão é que tenho depressão e uso medicação diariamente. Não temos condições de pagar o valor cobrado, nossa renda é baixa frente ao que é cobrado. O que o senhor nos indica? Abraço

  161. fabioeugenio disse:

    Oi Maristela,

    Ele deve ir primeiramente em um urologista para avaliação e tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  162. rogerio disse:

    ola dr;tenho 45 anos ja fiz vasectomia,quero saber se tem como minha esposa engravidar sem ser in vitro. e que ja fui numa crinica e o medico falowww que so in vitro, so que custa muito caro pode me ajudar obrigado.

  163. fabioeugenio disse:

    Oi Rogério,

    As opções são a FIV, ou você tentar reverter a vasectomia (se houver condição cirúrgica favorável).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  164. Lucia disse:

    Tenho 44 laqueadura a 21 anos
    Casei novamente e estamos querendo um filho
    Seria possivel e qual preço e local
    Obg Moro em Rondonia

  165. kelly disse:

    Dr Fábio tenho acompanhado seu blog, mto bom e esclarecedor,sou de Campinas, SP, estou na minha 2 tentativa de Fiv, tenho 38 anos, meu esposo 32, após vários anos de tentativas, descobrimos que meu esposo tem oligozoospermia severa, até então meus exames tds normas, 1 fiv em julho, tive baixa resposta a estimulação ovariana, apenas 2 óvulos , foi feito icsi, porém não houve evolução dos 2 embriões, parou em 2 cels, nova fiv final out., usei anteriormente até androgel tópico antes de começarmos nova indução, feita indução, coletado 4 óvulos apenas 2 maduros, evolução embriôes hj, d3, 1 com 5 céls, outro com 6 céls, o laboratório, pediu para aguardamos até amanhã, o que o Sr. acha, há possibilidade de virar mórula um embrião no d3 com 6 céls??, e no caso de 3 tentativa FIV o que o Sr. acha que poderíamos tentar para mudar esse quadro, tenho alguma chance ainda se ser mãe com material próprio??, agradeço se o Sr. me der uma resposta, Kelly

  166. fabioeugenio disse:

    Oi Lúcia,

    É possível gravidez sim, através da fertilização in-vitro (FIV).

    Nossos telefones são (85) 3047.8080 ou (85)9.9909.0227

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  167. fabioeugenio disse:

    Oi Kelly,

    Há possibilidade sim dos seus embriões ainda crescerem. E se for necessário novo ciclo, pode-se tentar esquemas diferentes de estimulação ovariana.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  168. Mariana disse:

    Boa noite Dr. Tenho 35 anos, fiz todos os meus exames e estão em ordem. Estou tomando medicação para engravidar. Descobri que meu parceiro tem varicocele. É possivel fazer qual tipo de inseminação ? Qual o preço?

  169. fabioeugenio disse:

    Oi Mariana,

    A depender da alteração do espermograma, pode-se fazer a inseminação, ou a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  170. Dinha disse:

    Boa tarde Dr!

    Antes de ir ao seu consultório gostaria de saber uma coisa. Fiz o exame histerossalpingografia e o resultado foi trompa bilaterais um pouco dilatadas, é possível engravida com outro tratamento sem ser FIV? a Histeroscopia deu tudo bem!
    Preciso de uma segunda opinião, pois pela contagem de óvulos só tenho 8 e tenho 42 anos. obrigada!

  171. Tenho 55anos fiz vasectomia há 12anos, separei hije vivo com uma pessoa com 35anos ela deseja um filho meu , tem como resolver este problema, qual o custo?

  172. Ana Rodrigues disse:

    Olá… Dr tenho 27 anos não tenho nenhuma problema para engravidar.. porém meu companheiro fez vasectomia… qual o melhor procedimento que o Dr indica para mim engravidar..

  173. fabioeugenio disse:

    Olá Dinha,

    É possível sim com inseminação, mas as chances são bem mais baixas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  174. fabioeugenio disse:

    Oi Raimundo,

    Há possibilidade de gravidez sim pela FIV, sendo os espermatozoides captados dos testículos (PESA)>

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  175. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    É a FIV com ICSI, sendo os espermatozoides captados dos testículos (PESA).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  176. silvana roberta de oliveira lima disse:

    ola como me cadastro no probem para adquirir medicação mais barata

  177. mari disse:

    Drº Fabio bom dia, gostaria de tirar algumas duvidas, tenho 46 anos e meu marido 53, eu sou normal segundo meus exames, meu marido tinha varicosele e operou vai fazer 02 anos, até então não consigo engravidar.não temos filhos e desejamos muito,,o senhor acha que ainda temos chances de engravidar normalmente?? por favor me da uma luz..

  178. fabioeugenio disse:

    Oi Silvana,

    Infelizmente, o programa Acesso foi descontinuado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  179. fabioeugenio disse:

    Oi Mari,

    Chance de gravidez natural é muito baixa. A melhor opção é a FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  180. Ana disse:

    Ola Dr.
    dou laqueada a 3anos.e me casei novamente e keu esposo nao tem filhos e queremos um tenho 32anos sera que eu posso fazer a fertilização invitro qremos mto um filho nosso
    Masnao temos condições finaceiras de pagar o tratamento particular como devemos fazer p conseguir com baixo custo ou gratuitamente

  181. Roseli ramos disse:

    Boa tarde .tenho 38 anos não tenho as trombas e nem os ovário. mas tenho o útero .tem possibilidade em fazer inseminação .tenho chance de me engravidar
    Obrigada boa tarde

  182. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    São excelentes suas chances com a FIV.

    Acesse o seguinte link para informações para o sus: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  183. fabioeugenio disse:

    Oi Roseli,

    Pode engravidar sim pela FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  184. Iza disse:

    Ola doutor tydo bem, fiz uma fiv sem sucesso , na primeira tec q fiz engravidei com a imynoglobina mas fui ate a sexta semana, na segunda tec nao tive sucesso tomando a vacina paterna, estou com 36 agora sera q posso obter sucesso numa nova fiv .O que me aconselha

  185. fabioeugenio disse:

    Oi Iza,

    Sua idade oferece ótimas chances de sucesso. Acho que deve tentar novamente sim.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  186. Tereza Medeiros Bolonhez disse:

    Boa Tarde Dr.Fabio, gostaria de engravidar após os 47 anos, mas sou laqueada a 24 anos… tenho possibilidades de engravidar sem ocorrer riscos de vida? Sou saudavél, mas descobri que tenho um mioma de 3mm no utero , meu esposo não tem problemas …

  187. Irene disse:

    Dr. Fábio me esclareça algo. Mesmo uma mulher com mais de 40 anos que não está na menopausa só pode engravidar com óvulos doados? Vejo que o sr. sempre orienta as mulheres a fazer esse tipo de tratamento…Por que não tentar com os próprios óvulos quem ainda os tem? Me esclareça por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  188. fabioeugenio disse:

    Oi Tereza,

    Pode engravidar sim pela FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  189. fabioeugenio disse:

    Oi Irene,

    Até os 43 ou 44 anos, se há boa reserva ovariana, pode-se tentar com os próprios óvulos.

    A partir dos 45, ou se a reserva é muito baixa, a doação oferece chances de gravidez muito maiores e risco genético baixo.

    Porém, mesmo sabendo que a chance é baixa, a mulher pode tentar com os próprios óvulos em qualquer idade – é um direito dela !!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  190. marta helena disse:

    quero ter um filho sou laqueada a 17 anos mais arrependi quero ter mais so que estou com 40 anos mas tenho boa saude o que devo fazer ainda tem jeito.. por favor responda meu imail to aguardando urgenteee

  191. Kátia Cristina carneiro disse:

    Olá dr. Eu sou Kátia tenho 32 anos fiz laqueadura tubarea a seis anos e me me arrependo muito gostaria de engravidar novamente mais não tenho ideia de valores e nem se o sus cobre este tipo de caso o sr pode me esclarecer muito obrigada

  192. Jhany disse:

    Ola dr. Fábio,
    Meu marido fez vasectomia em seu primeiro casamento, hj queremos ter mais um BB, porém sem reverter a cirurgia, fazendo coleta e inseminando. É possível ? Qual a média de custo para esse processo?

    Obrigada

  193. Valdelice disse:

    Dr tenho uma das tropas obstruída,gostaria de saber qual o melhor procedimento indicado.
    Consigo engravidar com uma única trompa?
    Tenho 27 anos.
    Obrigada!

  194. fabioeugenio disse:

    Oi Marta,

    Existem boas chances sim de nova gravidez, através da fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  195. fabioeugenio disse:

    Oi Kátia,

    No SUS é mais fácil você conseguir cirurgia de reversão da laqueadura.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  196. fabioeugenio disse:

    Oi Jhany,

    É possível captando espermatozoides dos testículos (PESA) e realizando a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  197. fabioeugenio disse:

    Oi Valdelice,

    Há possibilidade de gravidez natural sim.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  198. adriana disse:

    Olá, tenho 36 anos de idade, eu e meu esposo somos primos de primeiro grau, gostaria de saber qual seria o método mais indicado para o nosso caso para evitarmos problemas genéticos? e qual o custo?

  199. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    O primeiro passo é consulta com geneticista para avaliação de risco genético.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  200. Dangela Veiga disse:

    Ola,tenho 40 anos sou casada há 10 anos,To tentando engravidar faz 7 anos e nada,o que eu faço?

  201. Dangela Veiga disse:

    Olá ,tenho 40 anos já To tentando engravidar há 7 anos e nada,o que eu faço?

  202. Lucimeire Crevelaro disse:

    Boa tarde

    Sou casada, tenho 43 anos, nunca tive filhos, pois meu marido e vazectomizado a 21 anos, e agora tenho desejo de ter filhos quais minhas chances? Ja que sinto estar em pré menopausa.

    Grato

  203. MARIA AGMARA ALVES DA SILVA disse:

    OLÁ, TENHO 30 ANOS, EU E MEU ESPOSO SONHAMOS MUITO EM TER UM FILHO, NOS ESPERMOGRAMAS QUE ELE JÁ FEZ NÃO CONSTA NENHUM ESPERMATOIDE, HÁ ALGUMA POSSIBILIDADE DE SERMOS PAIS?

  204. Tatiane disse:

    Olá Dr. Fábio!

    Meu nome é Tatiane, tenho 27 anos e meu marido tem 29anos.
    Já fiz todos os exames ginecológicos e estão normais, porém meu marido fez espermograma e o resultado foi negativo, ele não ejaculou nenhum espermatozóide.
    Qual é a melhor opção pra engravidar?

  205. fabioeugenio disse:

    Oi Dângela,

    Primeiro passo é consultar clínica especializada para exames. Pode ser necessária a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  206. fabioeugenio disse:

    Oi Lucimeire,

    Através da FIV com ICSI é possível gravidez sim. As chances dependem também de sua reserva ovariana, e da qualidade dos embriões.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  207. fabioeugenio disse:

    Oi Agmara,

    Pode-se tentar obter espermatozoides através de biópsia testicular (micro-TESE) e realizar a FIV com ICSI.

    Abs,

    DR. Fábio Eugênio

  208. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiane,

    Se confirmada a azoospermia, o tratamento seria tentar encontrar espermatozoides nos testículos (micro-TESE), e fazer a FIV com ICSI.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  209. Michelle disse:

    Olá meu nome e Michelle eu queria sabe tenho dois filhos e marido que mesou ligada a 8 anos e gostaria de sabe se tem como eu desliga porq eu liguei porq minha mãe mandou não porq eu queria e tenho vontade de engravida de novo como fasso

  210. Marinete disse:

    Sou casa a 3 anos meu segunfo companheiro pois fiz laqueadura muito nova com 20 anos e me arrependi agora meu novo esposo sonha em ser pai e eu em ser mae novamente

  211. fabioeugenio disse:

    Oi Michelle,

    Você pode engravidar novamente sim, através da reversão de laqueadura, ou da FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  212. fabioeugenio disse:

    Oi Marinete,

    Existem ótimas chances de nova gravidez, com reversão da laqueadura, ou com fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  213. Rita de Cassia Moreira disse:

    Qual o valor de uma fiv eu já fiz uma vez numa clinica de baixo custo fiz laqueadura e meu marido tem Oligospermia

  214. fabioeugenio disse:

    Oi Rita,

    Em torno de 12 a 15 mil reais + medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  215. Michelle disse:

    Olá boa tarde gostaria de sabe porq eu tenho dois filho mais eu liguei porq minha mãe mi obrigou eu queria ter mais hum como Fasso mi explica por favor

  216. Michelle disse:

    Olá aonde eu vou em qual clínica a qui em são Luís

  217. Samara disse:

    Bom dia! como faço para cadastrar no programa acesso?
    Vou precisar fazer uma fertilização porque tenho endometriose e não consigo engravidar normalmente, gostaria de saber as custas.

    Obrigada!

  218. Patricia Damasio disse:

    Ola Bom dia, tenho 40 anos, uma endometriose leve e controlada, gostaria de engravidar e saber em média qual o valor para a fertilização in vitro com a analise dos cromossomos . Os valores são para uma tentativa apenas, ou a clinica trabalha com pacotes para mais de uma tentativa. obrigada patricia

  219. fabioeugenio disse:

    Oi Michelle,

    Há ótimas chances de nova gravidez sim.

    Para agendar em São Luís ligue para (98) 3303.2030

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  220. fabioeugenio disse:

    Oi Samara,

    Infelizmente, o programa Acesso foi descontinuado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  221. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    A fertilização in-vitro oferece ótimas chances de gravidez nos casos de endometriose.

    Para informações de custos contacte (85) 3047.8080

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  222. Felipe disse:

    Doutor, gostaria de saber, pois sou esterio, mais minha esposa tem 26 anos tem alguma chance de fazer de fazer fertilização intra ulterina, quais sao as chances de engravidar, com esperma de um doador, ou teria que ser FIV? Obrigado.

  223. fabioeugenio disse:

    Oi Felipe,

    Por que você é estéril? azoospermia ? – pode-se tentar conseguir espermatozoide diretamente dos testículos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem