Programa Acesso ajuda você a realizar o sonho de engravidar por um custo acessível

A fertilização in-vitro (FIV) é o tratamento que veio revolucionar a medicina reprodutiva. Desde a criação da técnica pelos cientistas britânicos Steptoe e Edwards em 1978, o procedimento vem sendo refinado e melhorado.

A evolução científica nesta área tem sido impressionante. Houve melhora das drogas utilizadas para estimular o ovário, da monitorização da resposta ovariana, da captação dos óvulos e espermatozóides, das técnicas laboratoriais de cultivo dos embriões (pela melhora dos meios de cultura, incubadoras e controle de qualidade), da transferência embrionária, e ainda do suporte inicial da implantação embrionária. Todos estes fatores contribuíram para que as chances de gravidez com o tratamento crescessem de forma impactante. Saímos de taxas de sucesso de 15 a 20% no final dos anos 70, para taxas de sucesso de até 60 a 70% por tentativa (em casos selecionados) nos dias atuais.

Portanto, a medicina reprodutiva moderna consegue efetivamente oferecer resolutividade aos casais subférteis , independente da causa desta subfertilidade. Porém, como tudo que envolve muita tecnologia e conhecimentos científicos avançados, ainda é um procedimento de custo elevado. Desta maneira, apenas uma pequena parcela da população consegue ter acesso a esta fantástica técnica, que deveria estar beneficiando a todos que dela necessitam.

O problema se acentua porque o Estado brasileiro dá pouca atenção a este casal. Assim são raríssimos os centros que oferecem a FIV em serviço público (SUS). Talvez não mais do que oito a dez centros em todo o Brasil. Como era de se esperar, as filas de espera para FIV nestes centros são enormes, com casais esperando mais de dois anos para poder iniciar uma avaliação e tratamento.

Desta maneira, qualquer iniciativa que procure tornar mais acessível aos casais o tratamento de FIV são bem-vindos. E aqui se inclui o Programa Acesso. Este programa foi desenvolvido por uma empresa chamada VIDALINK, em parceria com o laboratório Merck Serono. Este laboratório produz várias drogas, de excelente qualidade e confiabilidade, que são utilizadas rotineiramente nas mais variadas etapas da FIV pelas melhores clínicas em nível nacional e mundial.

O casal aprovado através do programa ACESSO tem o benefício de comprar as medicações utilizadas na FIV pela metade do custo. Além disso, as clínicas parceiras do programa, como a BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva, oferece desconto nos valores do tratamento em torno de 20 a 30%. Desta forma, os casais realizam o processo por valores bem mais baixos do que da maneira tradicional. Este programa, que acontece em nossa clínica desde 2008, tem permitido a vários casais com menor renda familiar a fazer a FIV, e realizar seu sonho de gravidez.

Para ser aprovado o casal precisa comprovar, através de declaração de imposto de renda, que se enquadra nos limites de receitas familiares (casal) determinados pela empresa. Estes limites estão sendo sempre reajustados, permitindo mais casais serem incluídos nos benefícios. Para maiores informações e inscrição o casal deve acessar o site www.queroterumfilho.com.br.

Este é um excelente exemplo de ação social de empresas privadas para suportar o casal subfértil, em um setor que o estado brasileiro ainda é muito ausente. Que estas iniciativas frutifiquem, pois nosso desejo é que TODOS os casais, independente de renda familiar, credo, estado civil, que precisam da ajuda da medicina reprodutiva encontrem guarida e solução aos seus anseios.

1.061 Comentários para “Fertilização In-Vitro com menor custo – Programa Acesso”

  1. fabioeugenio disse:

    Oi Daiany,

    A escolha do sexo somente é permitida nos casos de doenças genéticas familiares.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  2. fabioeugenio disse:

    Oi Bibiana,

    A FIV tem excelentes chances no seu caso. O custo médio é de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  3. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Cristina,

    A melhor opção (maior chance) seria na FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  4. fabioeugenio disse:

    Oi Lielza,

    A FIV pode te oferecer ótimas chances de gravidez.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  5. Micaele disse:

    Olá!! tenho 21 anos, sou casada á 7 anos e estou tentando engravidar á 5 anos. O problema é que meu esposo tem pouca quantidade de espermatozoides e pouca mobilidade. Qual seria o tratamento mais indicado para o nosso caso? e por quanto sairia todo o tratamento? obrigada

  6. fabioeugenio disse:

    Oi Micaele,

    A depender do espermograma pode ser a inseminação intra-uterina, ou a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  7. rozimrire r. s.bueno disse:

    Tenho 31 anos fiz laqueadura a 11 agora no segundo ksamento queríamos muito ter um filhos juntos tenho chances d engravidar por fertilização in vitro? Como faco p me escrever no programa?

  8. andregelica gomes disse:

    Como posso mim escrever no programa .

  9. Eli disse:

    Boa noite!

    Tenho 32 anos, moro no pará, a um ano passei por uma histerectomia total e sei que em meu caso tenho que ter uma barriga solidaria,uma vez que meus ovários estão ovulando normalmente. Por quanto seria o tratamento e existe alguma clinica na minha região que possa me indicar, por favor aguardo retorno.

  10. aline disse:

    Olá meu interesse e meu sonho seria um pouco diferente da maioria gostaria que meus óvulos fosse fecundado em um vidro com um doador e colocado n é mim e sim na minha parceira. Gostaria de saber se o custo será muito alto e esse procedimento foge muito a realidade. Obrigada

  11. carla disse:

    Boa noite eu fiz laquiadura gostaria de fazer seminacão

  12. cirley coelho disse:

    doutor Fabio já estou em minha etapa final para coleta folículos so que estou preocupada meu estradiol deu 2260 estou com medo de não poder transferir os embriões este mês

  13. Tata disse:

    Qual o tratamento nesessário, para um homem que possui apenas um milhao de espermatozoides?quanto custa o tratamento? e qual pode ser a causa da pouca quantidade de espermatozoides?

  14. fabricia disse:

    ola! tenho 31anos e tenho endometrise.perdi um ovario por causa da doencamas ainda mestruo.e a unica trompa q tenho e obistruida.o medico disse q nao ovulo direito e posso enta na menopausa.mesmo assim estou na fila vai fazer dois anos.gostaria de ser ajudada.pois o medico disse q nao pode mi dar prioridade mesmo so tendo um ovario e podendo entra na menopausa.e nao tenho como fazer pago

  15. Marina dias disse:

    gostaria de ter outro filho mas sou laqueada. mais como estou no segundo relacionamento eu quero engravidar qual o valor estimado e as chances dessa gravidez pois tenho 37 e meu esposo 45. quanto custa em media o meu caso?

  16. salete disse:

    ola
    43 anos fiz laquiadura a 15 anos queria saber se posso fazer ferlizacao e o custo de q seria

  17. Adeilma Silva disse:

    Dr. Fábio Eugênio, primeiramente agradecer por sempre responder as dúvidas das mulheres. Parabéns pelo seu trabalho.
    Em média quanto custa uma cirurgia de Reversão?

  18. fabioeugenio disse:

    Oi Meiry,

    As chances com FIV são ótimas. Entre no site http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  19. fabioeugenio disse:

    Oi Angélica,

    Acesse: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  20. fabioeugenio disse:

    Oi Eli,

    O custo é o normal da FIV, em torno de 16 a 18 mil reais incluindo medicação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  21. Lucinilda disse:

    Olá! Tenho 33 anos e já possuo 3 filhos( 17,13,5), frutos de um casamento que já terminou. Atualmente sou comprometida com um rapaz e vamos nos casar. Ele não ten filhos e eu fiz laqueadura de trompas. Gostaria de saber se o Fiv seria o tratamento adequado para o caso de desejarmos ter um filho.fico grata.

  22. Edilaine Zambanini Silva disse:

    Olá!
    Descobri através do exame de histerossalpingografia que tenho as duas trompas obstruídas e a única maneira de engravidar seria pela FIV, tenho 37 anos e gostaria de saber qual seria o custo total com esse programa Acesso!
    Aguardo retorno! Grata!

  23. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    Neste caso seria um fertilização in-vitro com gestação de substituição. Consulte uma clínica de reprodução para detalhes.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  24. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV), e não a inseminação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  25. fabioeugenio disse:

    Oi Cirley,

    Se for necessário congelar os embriões, as chances de gravidez continuam ótimas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  26. fabioeugenio disse:

    Oi Tata,

    Deve-se fazer exames com o urologista para esclarecer. O tratamento para engravidar é a FIV com ICSI.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  27. fabioeugenio disse:

    Oi Fabrícia,

    No momento avalie sua reserva ovariana através de exames.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênip

  28. eliane disse:

    ola,eu tenho endometriose, e a 7 anos tento engravidar os medicos disse que só por fiv tenho 35 anos como faço pra fazer parte deste programa.

  29. glace kelly Dias disse:

    Olá! me casei nova mente mas não posso ser mas mãe,pois tive um problema e tive que retira o útero, mas sendo que tenho o ovário,e o meu esposo não tem filho! minha tia disse que me empresta a barriga dela. qual seria o custo e asseita plano???

  30. fabioeugenio disse:

    Oi Marina,

    Você tem ótimas chances de nova gravidez pela FIV. O custo médio da FIV é de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  31. fabioeugenio disse:

    Oi Salete,

    Pode fazer a FIV sim. O custo médio é de 16 a 18 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  32. denise disse:

    Oi Fábio. parabéns pelo sit.
    eu estou procurando ajuda.
    tenho 33 anos de idade.
    fiz minha laqueadura com 19 anos de idade.
    tenho duas filhas mais me casei e e nosso sonho ter um bb de uma gravidez programada .
    ele sonha em ser pai um esposo.
    minha mistruação e irregular acredito ser por ter feito ela muito jovem isso me trouce vários problemas de saúde.
    eu tenho chance de ter mais um bb usando esse meto?
    quanto tempo demora pra realizar ele?
    muito obrigada desde já abraço

  33. fabioeugenio disse:

    Oi Adeilma,

    Em média 8 a 10 mil reais, incluindo equipe médica e hospital.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  34. fabioeugenio disse:

    Oi Lucinilda,

    A FIV é uma excelente opção para você engravidar novamente!!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  35. fabioeugenio disse:

    Oi Edilaine,

    Depende de cada clínica. As medicações é que você recebe pela metade do custo.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  36. fabioeugenio disse:

    Oi Elane,

    Entre no site: www,probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  37. fabioeugenio disse:

    Olá Glace,

    O tratamento é uma fertilização in-vitro (FIV), sendo o custo médio de 16 a 18 mil reais, incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  38. fabioeugenio disse:

    Oi Denise,

    Você tem ótimas chances de gravidez pela FIV. O tratamento todo dura cerca de 15 dias.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  39. clecia disse:

    gostaria de saber o valor do tratamento para engravidar através da fiv

  40. fabioeugenio disse:

    Oi Clécia,

    O custo clínico médio é de 16 a 18 mil reais, incluindo medicação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  41. cirley coelho disse:

    doutor Fabio transferi 2 blastocistos de ótima qualidade infelizmente na o deu certo tenho 37 anos como já falei 2 filhos gravidez normal porem fiz laqueadura,estou arrasada realmente eu acreditava nesse positivo. sera o que pode ter acontecido com esses embriões de ótimas qualidade. e ainda restaram dois blastos congelado sera que a chance pode aumentar em embriões congelados,
    abraços e muito obrigado

  42. Joyce disse:

    Dr, da pra fazer a FIV com dois óvulos distintos pra uma mesma gravidez?

  43. fabioeugenio disse:

    Oi Cirley,

    As chances com os congelados são tão boas quanto com os embriões a fresco.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  44. fabioeugenio disse:

    Oi Joyce,

    Não entendi a pergunta !! Em geral se usam óvulos e espermatozoides diferentes: cada par vai formar um embrião.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  45. Daniele pereira disse:

    ola Dr. gostaria de saber qual o tratamento que devo fazer pois tenho 27 meu marido 29 e estamos tentando engravidar a 5 anos e não conseguimos ele fez o exame de espermograma e deu que ele e estéreo e não sei mais pra onde correr uns dizem que devo fazer uma coisa outros dizem outra você teria uma solução pra mim moro em manaus e minha renda e baixa para pagar esse tratamento também tenho micropolicisto iniciei meu tratamento mais meu marido não pode ter filho o que faço?

  46. gostaria de engravidar mais nao tenho o dinheiro para fazer o tratamento qual plano de saude vcs aceitam tem como vcs me ajudarem estou desisperada para ter o meu primeiro filho tenho 27 anos e meu marido e diabetico ele nao tem espermatozoide suficiente para fecundar pode me ajudar?

  47. fabioeugenio disse:

    Oi Daniele,

    Se a contagem de espermatozoides está muito baixa, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    As chances de gravidez são muito boas na sua idade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  48. Tamara disse:

    OLÁ DOUTOR FÁBIO,
    TENHO 27 ANOS E SAÚDE PERFEITA COMPROVADA EM VÁRIOS EXAMES, PORÉM MEU ATUAL COMPAMHEIRO (ESTAMOS JUNTOS HÁ 3 ANOS) FEZ VASECTOMIA A 14 ANOS… NAO TEM CHANCE DE REVERSAO JÁ SABEMOS…. ESTOU DISPOSTA A DOAR OVULOS… QUAL O VALOR.APROXIMADO DA FIV EM NOSSO CASO?
    NÃI VEJO A HORA DE REALIZAR ESSE SONHO.

  49. fabioeugenio disse:

    Oi Tamara,

    O custo médio da FIV é de 16 a 18 mil reais + cerca de 3 mil da punção testicular, e o valor pode ser menor com a doação compartilhada de óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  50. maria siqueira veras santana disse:

    tenho 48 anos e a 25 fiz laqueadura , mais agora to no segundo casamento e gostaria muito de ter uma bb, como faço ?? é possivel ?

  51. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    É possível você engravidar pela fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  52. meu marido tem problema eu tenho 28 ano ao a porcengem de chance de ficar gravida com inseminaçao in vitro e quanto o custo.

  53. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    Suas chances são ótimas, de 60 a 70%.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  54. marcia nogueiraa disse:

    Bom dia, não sei como começar… Tenho 47 anos e meu marido 46 a dois anos tentamos ter um filho ,fiz uma ultra e constatei que tenho um mioma e por isso parei de menstruar a meses….tenho dois filhos do primeiro casamento e ele TB tem dois filhos de outro casamento.fomos namorados na adolescência, na verdade éramos virgens e tivemos nossa descoberta sexual juntos,mas eramos jovens e a vida nos levou para caminhos diferentes….mas o destino nos reaproximou e estamos tentando ter nosso filho.sera que ainda da tempo?? Me ajude pelo amir de Deus

  55. pedro disse:

    eu e minha esposa estamos juntos a 15 anos, e sofremos dia a dia por não ter um filho já que eu tenho 43 a e ela tem 36, e a cada dia que passa o sofrimento e a tortura aumenta envolvendo ate mesmo a família, visto que não temos condições financeiras o que devemos fazer estou pedindo ajuda desde já agradeço!

  56. pedro disse:

    não tenho quantidade e qualidade!

  57. pedro disse:

    quais os valores, para se fazer o tratamento, obrigado!

  58. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Existem ótimas chances no seu caso através da FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  59. fabioeugenio disse:

    Oi Pedro,

    Existem alguns centros de tratamento pelo sus. Acesse este link:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  60. cida disse:

    Boa noite fiz laqueadura, com 22 anos estou com 47 gostaria de ter outro filho quanto custa ,se posso a só diabetes emocional

  61. fabioeugenio disse:

    Oi Cida,

    Você pode engravidar pela FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

Deixe uma resposta

Mensagem