Programa Acesso ajuda você a realizar o sonho de engravidar por um custo acessível

A fertilização in-vitro (FIV) é o tratamento que veio revolucionar a medicina reprodutiva. Desde a criação da técnica pelos cientistas britânicos Steptoe e Edwards em 1978, o procedimento vem sendo refinado e melhorado.

A evolução científica nesta área tem sido impressionante. Houve melhora das drogas utilizadas para estimular o ovário, da monitorização da resposta ovariana, da captação dos óvulos e espermatozóides, das técnicas laboratoriais de cultivo dos embriões (pela melhora dos meios de cultura, incubadoras e controle de qualidade), da transferência embrionária, e ainda do suporte inicial da implantação embrionária. Todos estes fatores contribuíram para que as chances de gravidez com o tratamento crescessem de forma impactante. Saímos de taxas de sucesso de 15 a 20% no final dos anos 70, para taxas de sucesso de até 60 a 70% por tentativa (em casos selecionados) nos dias atuais.

Portanto, a medicina reprodutiva moderna consegue efetivamente oferecer resolutividade aos casais subférteis , independente da causa desta subfertilidade. Porém, como tudo que envolve muita tecnologia e conhecimentos científicos avançados, ainda é um procedimento de custo elevado. Desta maneira, apenas uma pequena parcela da população consegue ter acesso a esta fantástica técnica, que deveria estar beneficiando a todos que dela necessitam.

O problema se acentua porque o Estado brasileiro dá pouca atenção a este casal. Assim são raríssimos os centros que oferecem a FIV em serviço público (SUS). Talvez não mais do que oito a dez centros em todo o Brasil. Como era de se esperar, as filas de espera para FIV nestes centros são enormes, com casais esperando mais de dois anos para poder iniciar uma avaliação e tratamento.

Desta maneira, qualquer iniciativa que procure tornar mais acessível aos casais o tratamento de FIV são bem-vindos. E aqui se inclui o Programa Acesso. Este programa foi desenvolvido por uma empresa chamada VIDALINK, em parceria com o laboratório Merck Serono. Este laboratório produz várias drogas, de excelente qualidade e confiabilidade, que são utilizadas rotineiramente nas mais variadas etapas da FIV pelas melhores clínicas em nível nacional e mundial.

O casal aprovado através do programa ACESSO tem o benefício de comprar as medicações utilizadas na FIV pela metade do custo. Além disso, as clínicas parceiras do programa, como a BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva, oferece desconto nos valores do tratamento em torno de 20 a 30%. Desta forma, os casais realizam o processo por valores bem mais baixos do que da maneira tradicional. Este programa, que acontece em nossa clínica desde 2008, tem permitido a vários casais com menor renda familiar a fazer a FIV, e realizar seu sonho de gravidez.

Para ser aprovado o casal precisa comprovar, através de declaração de imposto de renda, que se enquadra nos limites de receitas familiares (casal) determinados pela empresa. Estes limites estão sendo sempre reajustados, permitindo mais casais serem incluídos nos benefícios. Para maiores informações e inscrição o casal deve acessar o site www.queroterumfilho.com.br.

Este é um excelente exemplo de ação social de empresas privadas para suportar o casal subfértil, em um setor que o estado brasileiro ainda é muito ausente. Que estas iniciativas frutifiquem, pois nosso desejo é que TODOS os casais, independente de renda familiar, credo, estado civil, que precisam da ajuda da medicina reprodutiva encontrem guarida e solução aos seus anseios.

918 Comentários para “Fertilização In-Vitro com menor custo – Programa Acesso”

  1. Dr. gostaria de saber o valor de uma FIV

  2. Olá Ferreira,


    O custo clínico atual de uma fertilização in-vitro é de 7.500 reais + cerca de 3.500 a 4.000 reais de medicações.


    Sendo pelo programa acesso o custo clínico é cerca de 6.500 reais, e as medicações são fornecidas pela metade do custo.


    Qualquer dúvida pode me contactar.


    Atenciosamente,

  3. patricia disse:

    como faço para me escrever no programa de acesso

  4. Nomesimone disse:

    tenho 39 anos meu marido 56 e decidimos tentar ter um bebe, sendo que fizemos todos os exames e comigo tudo bem, mas com meu marido surgiu uma terrivel novidade seus espermas são imóveis do tipo d, será que ainda temos chances?

  5. admin disse:

    Olá Simone,

    Entendi que existe uma alteração importante na produção e motilidade dos espermatozóides de seu marido. Nestes casos, a fertilização in-vitro (FIV) oferece as melhores chances de gravidez. Se quiser me enviar o laudo completo pelo e-mail drfabioeugenio@gmail.com poderei avaliar melhor.

    Abraços,

  6. Olá Patrícia,
    Para se inscrever no programa ACESSO você deve se consultar em uma clínica de reprodução humana, e se cadastrar no site  www.queroterumfilho.com.br
    Qualquer dúvida me contacta no drfabioeugenio@gmail.com
    Abraços,

  7. danielle disse:

    como faço pra me escrever no progama de acesso ao custo clinico.

  8. admin disse:

    Olá Danielle,
    Para se inscrever no programa ACESSO você deve se consultar em uma clínica de reprodução humana, e se cadastrar no site http://www.queroterumfilho.com.br
    Qualquer dúvida me contacta no drfabioeugenio@gmail.com

    Att,

  9. vanessa disse:

    ola me chamo vanessa sou casada a algum tempo e decidimos ter um bebe , mas logo fui procurar um especialista pra saber mais como eu estava mas passei no medico e tenho um mioma intramura e 1 cisto pequeno no ovario , mas o pior estava por vim ja tem mais de 1 ano e nao engravido mas meu esposo foi fazer alguns exames espermograma e deu só 3 milhoes de espermas é muito pouco mas o medico falou pra gente fazer fertilizaçao in vitro se nao nunca  poderiamos  ter filhos o que fazemos agora …att vanessa

  10. LENE disse:

    Dr.Moro no interior de Pernambuco,tenho 27 anos e apenas uma trompa q na histero deu q está pervia de calibre normal mas está virada pra cima ao lado contrario do ovario.Tento a 6 anos e ñ consigo engravidar,nunca tive o prazer de receber um resultado positivo em minha vida.Sou super regular e os exames de meu marido estão otimos.Infelizmente não tenho condições de fazer muitos tratamentos.Qual as chances de eu conseguir na 1ª FIV?
     

  11. fabioeugenio disse:

    Olá Vanessa,

    Certamente este pequeno mioma intramural, e o cisto de ovário, não atrapalham para gravidez. Mas a diminuição importante da concentração de espermatozóides sim. O primeiro passo é que ele seja avaliado por um urologista para definir se existe uma causa tratável do problema, e se este espermograma pode ser melhorado. Se não houver como melhorar, a opção mais indicada é realmente a fertilização in-vitro (FIV), e com excelentes chances de sucesso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  12. fabioeugenio disse:

    Olá Marlene,

    Nesta situação a melhor opção é realmente a fertilização in-vitro (FIV). Outra possibilidade é uma videolaparoscopia (cirurgia) para tentar melhorar a condição de sua trompa. Porém nem sempre é possível esta melhora.
    Em uma FIV suas chances são excelentes devido a sua idade, podendo chegar a 60-70% na primeira tentativa.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  13. Paula disse:

    Bom dia Dr Fabio,
    Gostaria de saber se você tem alguma informação se esse programa Acesso é destinado somente a casais heterossexuais ou se existe a possibilidade de acesso ao programa casais homossexuais.
    Att, Paula 

  14. Vanna Gomes disse:

    Fiz laqueadura ha 12 anos e tenho 35 anos de idade, gostaria de engravidar de novo, qual o método mais provável para isso acontecer?  já me falaram da fertilização in-vitro. Quanto custa?

  15. fabioeugenio disse:

    Olá Paula,

    Pelo que entendo o programa destina-se a casais que desejam gravidez para constituir família, independente dos cônjuges serem do mesmo sexo. Portanto casais homossexuais também podem se beneficiar dos descontos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  16. fabioeugenio disse:

    Olá Vanna,

    São necessários exames seus e de seu cônjuge para definir se, no seu caso, a melhor indicação seria tentar a reversão da laqueadura, ou tentar diretamente a fertilização in-vitro (FIV). As chances de nova gravidez são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  17. Daniella disse:

     
    Olá Dr.Tenho 25 anos e há 7 anos estou tentando engravidar sem sucesso,meu marido tem 42 anos,fizemos alguns exames,e no exame do meu marido deu baixo nível de espermatozóide e o meu eu tenho ovário micropolicistico,o que o Dr.Fábio me aconselharia uma inseminação ou fertilização?

  18. irene disse:

    Eu tenho 39 anos , nunca tive filhos e nem sei se tenho problema pra engravidar .O sonho  meu e  do meu noivo é ter filhos gêmeos ou trigêmeos é possível fazer o tratamento para realizar este sonho mesmo que o casal não tenha problema para engravidar ?

  19. fabioeugenio disse:

    Olá Daniella,

    Você tem uma idade excelente para qualquer dos métodos. Entretanto, se a alteração da produção de espermatozóides dele for importante, o método ideal é a fertilização in-vitro (FIV), pois a chance de gravidez é bem maior. Até porque já se passaram 7 anos de tentativa.
    Quanto aos ovários policísticos não há problema pois realizamos uma estimulação da ovulação.
    Se quiser me passar o laudo do espermograma no endereço drfabioeugenio@gmail.com poderei te orientar melhor.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  20. fabioeugenio disse:

    Olá Irene,

    Os tratamentos de reprodução assistida são realizados com o objetivo de obtenção de uma gravidez única de um bebê saudável. Porém existe uma possibilidade aumentada de gravidez de gêmeos, apesar deste não ser o objetivo primário do tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  21. Boa Tarde,Dr!Meu nomeé Janete tenho 27 anos e não  consigo engravidar pois tenho ovários micropolicísticos e as duas trompas obstruidas,meu médico  sugeriu videolaparoscopia,mas  será q vai resolver meu problema?Gostaria de saber sua opinião sobre o meu caso,me ajuda por favor.

  22. fabioeugenio disse:

    Olá Janete,

    Os ovários policísticos não são problema importante pois podemos estimular sua ovulação com medicações. As trompas obstruídas impedem completamente uma gravidez espontânea.
    Portanto há duas opções. Ou partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV) sem necessidade de se submeter a uma cirurgia ; ou realizar a videolaparoscopia na tentativa de desobstruir alguma das trompas. A depender da causa da obstrução tubária, é muito difícil conseguir desobstrução através de cirurgia.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  23. lidiane disse:

    oi! Dr. gostaria de saber qual metodo procurar, meu esposo fez vasectomia há uns dez anos, eu tenho 24 anos e ele 41, e meu sonho é ser mãe. o que devo fazer?

  24. fabioeugenio disse:

    Oi Lidiane,

    Neste caso,o melhor tratamento é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides obtidos diretamente dos testículos (punção de epidídimo). Na sua faixa de idade as chances de gravidez são excelentes.

    Qualquer dúvida adicional me acessa no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugânio

  25. simone disse:

     gostaria de saber se cisto no ovario impede gravidez.pois faz 5 anos que estou tentanto engravidar e nada tenho 39 anos e meu marido 43.ele fez espermograma que deu motilidade 1a.hora 90%, grau A motilidade progressiva rapida 70%, grau B motilidade progressiva lenta 16%, grau c sem motilidade progressiva 4% , grau de imoveis 10%.contagem 40 milhões/ml ,total ejaculado 80 milhões.Morfologia normais 64%defeitos na cabeça 16%, defeitos na cabeça intermediaria 10%,defeitos na cauda 10%, gotas citoplamasticas, celulas imaturas, 0%, agora no meu exame endovaginal deu cisto anexial no ovario esquerdo. tenho chances de engravidar?

  26. katia disse:

    ola dr eu tive que tirar uma trompa porque tive um cisto e danificou ela agora fui faser exames e deu microquistico no meus ovarios mesmo assim só com uma trompa eu posso engravidar me responde por favor

  27. fabioeugenio disse:

    Olá Simone,

    Existe uma pequena alteração na morfologia espermática. Mas não deve ser a causa principal da subfertilidade. O cisto anexial deve ser resolvido por tratamento clínico ou cirurgia e também não vai impedir gravidez.
    O fato principal é que você já tem 39 anos, e há 5 tenta engravidar. Não perca mais tempo. Procure um especialista na área para tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  28. Nanda disse:

    Boa tarde Dr, tento engravidar ah 2 anos comecei os exames com um ginicologista mais ja sei do problema o meu marido tem uma baicha taixa de espermas vivos…. Obrigado pela atenção.

  29. fabioeugenio disse:

    Olá Kátia,

    Você pode sim engravidar somente com uma trompa. Basta fazer um exame (histerossalpingografia) para constatar se a trompa está obstruída ou não. Os ovários micropolicísticos podem ser tratados com medicações.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  30. Oi,Doutor !! 
    Eu estou tentando engravidar tem 1 ano e 5 meses,tenho uma filha de 9 anos do primeiro casamento. já fiz todos os exames possiveis e meu marido tb,mais não mostra nada de errado na gente. porem não consigo,já tenho 30 anos e estou preoculpada com isso !
    abraços 

  31. fabioeugenio disse:

    Olá Patrícia,

    Após um ano de tentativas deve-se fazer a avaliação reprodutiva completa. Se os exames são todos normais, definimos como subfertilidade sem causa aparente. Neste caso, existe indicação de tratamentos de reprodução assistida para aumentar a chance de gravidez do casal.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  32. Bom dia Dr Eugenio! chamo-me Fernanda Paulo, escrevo-lhe apartir de Angola. Dr, estou deseaperada, ajude-me por favor. meu problema, esta diagnosticado: falta de trompas, pois tive duas 2 vezes gravidez ectópica que motivou a laqueação parcial de uma e total de outra trompa. meu problema é que eu e meu marido não conseguimos juntar dinheiro suficiente para fazermos a fertilização in vitro. já conseguimos pelo menos 10.000USD, mas pelo que ovimos dizer não é suficiente a contar com alojamento e outros. Dr. ajude-nos o que podemos fazer. até crises de depresão já tive, motivo que originou 2 separações entre eu e meu marido. favor ajude mais uma alma desesperada peço-te por amos de Deus. dr. favor respondam meu Email por favor.

  33. fabioeugenio disse:

    Olá Fernanda,

    Não fique desesperada. Aqui em nossa clínica fazemos muitos tratamentos de pacientes de Angola e Cabo Verde.
    Temos programas de menor custo que podem permitir a você fazer o tratamento completo.
    Me acessa no drfabioeugenio@gmail.com para maiores detalhes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  34. fabioeugenio disse:

    Olá Nanda,

    Neste caso, a depender da diminuição da qualidade dos espermatozóides, vamos definir se o mais adequado é a fertilização in-vitro (FIV) ou a inseminação.

    Abraços,

    Dr. Fabio Eugênio

  35. Rosiane disse:

    Bõa Tarde, Dr, Fabio Eugenio. Estou tentando engravidar a 3anos e 3meses,  Fui na gineocologista para fazer alguns exame, o Citopatológico, TSH-ultra sensivel, Prolactina, e o Ultra-sonografia gin… endovaginal, e todos deram otimos. E meu marido fez um Espemograma e o resuldado de ausência de espermatozóide. O que eu devo fazer, Tenho 31 anos, meu marido tem48 anos, não temos filhos, mas desejamos muito, mas tambem não temos boas condiçoes finaceiras. Fiquei sabendo sobre o  programa acesso, egostaria de saber quais são as clinicas de reprodução humana que participa. Pois morro em contagem ( BH)  MG. Muito Obrigada!!

  36. fabioeugenio disse:

    Olá Rosiane,

    Se o espermograma mostrou azoospermia (ausência de espermatozóides), o primeiro passo é consultar um urologista para descobrir o tipo de azoospermia (obstrutiva ou secretória), e se há possibilidade de captar espermatozóides diretamente do testículo. Assim poderia ser feita uma fertilização in-vitro com ICSI.
    Em BH conheço duas clínicas conceituadas: a Procriar e a Origen.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  37. dr.fabio ha 7 anos eu e meu marido tenta engravidar,mas ele tem pouco esperma so 8milhoes.e nao conseguimos ter filhos,ele ja tomou remedios,mas nada dar certo.oque voce me diria,tem soluçoes pra esse problema.abraços

  38. fabioeugenio disse:

    Olá Lucilene,

    A depender de sua idade, a melhor indicação seria a fertilização in-vitro (FIV). A inseminação oferece chances razoáveis em casais com tempo mais curto de subfertilidade, e em que a mulher tenha menos de 35 anos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  39. Jaqueline disse:

    Quero muito participar deste programa social, eu tenho um sonho de ser mãe mas fui diagnosticamos com as duas trompas obstruidas.
    Me ajude Dr., Abraço fraterno.
    Aguardo contato. 37 3243- 1737 trabalho
    37 99057412  cel.

  40. fabioeugenio disse:

    Olá Jaqueline,

    Tendo as duas trompas obstruídas, a única maneira de engravidar é através da fertilização in-vitro (FIV). Para maiores informações do programa, acesse o site: http://www.queroterumfilho.com.br

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  41. ola dr fabio tenho 31anos moro em sobral-ceara o problema de engravida nao e meu,pois tenho uma filha de 16anos que nao e do meu marido  hj ,ele fez o espermograma e ele so tem 8 milhoe de esperma eu engravidei em 2009,mas gerou so o saco gestacional abortei com 8semanase 2 dias e temos muita vontade de ter um filho e o sonho dele e ser pai(ele tem 26anos)e tentamos ha 7anos e nao conseguimos ele ja tomou os remedios que o medico aqui passou.e ai dr tem como nos realizamos esse sonho?tem como eu engravidar?abraços.

  42. fabioeugenio disse:

    Oi Lucilene,

    Lógico que vocês têm possibilidade de ter um filho (ou até mais!!).

    Além da quantidade (concentração) de espermatozóides, é fundamental saber a motilidade e morfologia, para definir se é possível fazer uma inseminação, ou se o tratamento mais indicado seria a fertilização (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  43. boa noite dr. gostaria muito que me ajudasse a esclarecer se ainda consigo engravidar,pois tenho 43 anos e vou completar 44 em setembro desse ano, pois tenho minhas duas trompas obstruidas, e nao tenho muito recursos em questao de dinheiro, o meu namorido ja tem 1 fliho do outro casamento,e gostariamos de ter um filho nosso,pois eu nunca engravidei , gostaria muito de ser mae, e tambem participar desse programa com custo menor, um forte abraço.

  44. ah doutor ,esqueci de dizer que meus ovarios sao micropolicisticos ,me ajude dr .bjs.

  45. fabioeugenio disse:

    Olá Carmen,

    No seu caso, o método indicado seria a fertilização in-vitro (FIV), que poderia ser feita com seus próprios óvulos, ou com doação ovular. A chance maior de gravidez é com a doação ovular.
    Para maiores informações do Acesso, entre no site http://www.queroterumfilho.com.br

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  46. Daniella disse:

    Olá Dr.Fábio,tenho 25 e há 7 anos tento engravidar sem sucesso.Essa semana tive um sangramento muito forte,fui ao médico ele constatou que era um possível aborto,fiz uma curetagem e o que ele retirou de dentro de mim mandou para biopsia e o resultado foi o seguinte:
    MACROSCOPIA-Diversos fragmentos de tecido pardo-escuro e amolecido,medindo em conjunto 1,5×1,5×0,5cm.
    MICROSCOPIA-Os cortes histológicos mostram endométrio com glândulas tortuosas revestidas por epitélio cilíndrico em única camada,apresentando vacuólos citoplasmáticos; estroma de células fusiformes focalmente edematoso.
    CONCLUSÃO-Endométrio hiperssecretor.
    Obrigada desde já.

  47. fabioeugenio disse:

    Oi Daniella,

    O resultado da biópsia não sugere gravidez + aborto, e sim alguma disfunção hormonal.
    Como já faz 7 anos que tenta engravidar sem sucesso, existe indicação formal de procurar um especialista em medicina reprodutiva para realização de exames de avaliação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  48. gostaria de participar do programa de acesso,com custo reduzido.

  49. edna disse:

    Ola Doutor……..ja fiz uma fertilizaçao in vitro ,meu esposo tem azzoospermia por microdeleçao no cromossomo y zona azfc,foram retirados dez ovulos e 4 fertilizaram mas so   se desenvolveram mas nao tivemos sucesso.quero fazer novamente sera que vai ter espermatozoides……esse é meu medo
    obrigado
    edna

  50. fabioeugenio disse:

    Olá Carmen,

    Para participar basta procurar uma clínica de reprodução assistida credenciada pelo programa.

    Para maiores informações me acesse diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  51. fabioeugenio disse:

    Olá Edna,

    Dos casos de microdeleção de cromossomo Y, a menos grave é exatamente a que atinge a zona C (azf C). Portanto, há boas chances de encontrar espermatozóides novamente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  52. Daniella disse:

    Olá Dr.Fábio Eugênio gostaria de saber quanto tempo dura uma fertilização in vitro desde a coleta do espermatozóide até o exame de confirmação da gravidez.

  53. fabioeugenio disse:

    Oi Daniella,

    O período completo, do início da estimulação ovariana até o teste de gravidez, geralmente transcorrem 27 a 28 dias.

    Do dia da coleta de sêmen (que ocorre no mesmo dia da coleta dos óvulos) até o teste de gravidez são cerca de 15 dias.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  54. Olá Dr Fabio, gostaria de saber, quantos dias será necessário de repouso,  depois da transferencia do enbrião. um abraço. 

  55. adriana disse:

    ola dr.td bem gostaria de saber se temos chances de engravidar pois meu marido tem 10milhoes de esperma mas eles sao fracos defeituosos e pouco tempo de vida gostaria de saber qual o melhor metodo e se tem como eme escrever no programa já q moro em sinop mt obrigado
    abraços

  56. Bom dia doutor, tenho 30 anos, liguei com 23, casei de novo e gostaria muito de dar um filho ao meu atual marido, pois ele ainda ñ é pai e sonha com isso, a possibilidade, sendo que ganhamos pouco, cerca de 1000 reais os dois juntos,me ajude doutor, aguardo resposta anciosa.

  57. THAIS disse:

    Boa Tarde DR.
    Tenho 27 anos , eu e meu esposo estamos tentando ter filhos a 3 anos, fizemos todos tipos de exames possiveis e o diagnostico foi azoospermia, fomos em varias clinicas aqui em São Paulo todos com custos muitissimo alto para nós, se inscrevemos no projeto acesso
     Para fazer o tratamento FALTA A RECEITA MEDICA , COMO FAZEMOS PARA DAR CONTINUIDADE NO NOSSO SONHO E SE ESSA RECEITA E COMO ESSA RECEITA E ADQUIRIDA?
    E QUANTO CUSTA O TRATAMENTO NO NOSSO CASO?
    POR FAVOR NOS RESPONDA
    OBRIGADO
     
    THAIS

  58. fabioeugenio disse:

    Oi Ireny,

    Normalmente recomendamos um período de 48 horas de repouso efetivo a partir da transferência. Em seguida um repouso relativo (sem esforços físicos) até o dia do teste de gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  59. fabioeugenio disse:

    Olá Adriana,

    Pelo que entendi existe uma diminuição importante dos três parâmetros seminais, tanto concentração, como motilidade e morfologia.

    Neste caso, a melhor opção de tratamento é a fertilização in-vitro (FIV).

    Para se inscrever no programa acesso, entre no site queroterumfilho.com.br

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  60. fabioeugenio disse:

    Olá Vanessa,

    Você tem idade boa para tentar a reversão de laqueadura. Este procedimento pode ser conseguido pelo SUS em hospitais universitários de sua cidade. Procura se informar.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  61. fabioeugenio disse:

    Olá Thaís,

    Para obter a receita de encaminhamento para o ACESSO é preciso contactar uma clínica de reprodução assistida.

    Me contacte diretamente no drfabioeugenio@gmail.com para indicação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  62. Correia disse:

    Ola Gostaria de saber se homens com Parotidite conseguem ter filhos com a fertilizacão em vitro.

  63. fabioeugenio disse:

    Olá Correia,

    Temos que avaliar qual o grau de comprometimento do testículo decorrente da parotidite, ou seja, a alteração do espermograma. Mesmo em casos de azoospermia, muitas vezes conseguimos obter espermatozóides diretamente dos testículos.

    Portanto, é possível sim o homem ter flhos através da fertilização in-vitro após parotidite, mas precisa uma avaliação rigorosa de um especilista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  64. MARA disse:

    meu sonho e ficar gravida!!!
    tenho obstruaçao nas trompas fui indicada para fiv ,so que tem um problema meu marido e usuario de maconha esta tentando largar o vicio podemos fazer uma fiv? eu nunca usei nenhum, tipo de drogas esta sendo mt dificil pra mim ele esta lutado mt contra o vicio .
    obrigada

  65. fabioeugenio disse:

    Olá Mara,

    Os componentes da maconha podem comprometer a fertilidade masculina. É importante que ele faça um espermograma para avaliar o grau de alteração.

    Como o sêmen vai ser preparado rigorosamente no caso da FIV, o efeito das alterações serão minimizados. e portento, a FIV pode ser realizada.

    O ideal, entretanto, é que aproveitando o ensejo da FIV e tentativa de gravidez, ele se sinta mais motivado ainda para largar o vício.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  66. ed disse:

     POR FAVOR   QUAL O CUSTO DO TRATAMENTO.

  67. MARA disse:

    meu sonho e ficar gravida!!!
    tenho obstruaçao nas trompas fui indicada para fiv ,so que tem um problema meu marido e usuario de maconha esta tentando largar o vicio podemos fazer uma fiv? eu nunca usei nenhum, tipo de drogas esta sendo mt dificil pra mim ele esta lutado mt contra o vicio

    exame de espermograma do meu esposo
     
     
    Cor                          : CINZA OPALESCENTE       Cinza opalescente
    Volume                       : 0.5 ml       2 a 5 ml
    Auto-liquefacao              : COMPLETA       Completa ate 1 hr.
    Reacao (pH)                  : 8.0       7.2 a 8.0
    MOTILIDADE TOTAL (A+B+C)                                Acima de 50%
    GRAU A (Direcionais Rapidos) : 40 %
    GRAU B (Direcionais Lentos)  : 20 %
    GRAU C (Nao Direcionais)     : 05 %
    GRAU D (Imoveis)             : 35 %
    TESTE DE VITALIDADE
    Espermatozoides Vivos        :                          Acima de 50% * %
    Espermatozoides Mortos       : * %
    Espermatozoides              :                           Acima de 20 milhoes/ml 38 milhoes/ml
    Celulas Redondas             :                           Ate 1 milhao/ml 160.000 /ml
    Leucocitos                   :                           Ate 1 milhao/ml 860.000 /ml
    Hemacias                     :                           Ate 1 milhao/ml 90.000 /ml
    MORFOLOGIA
    Ovais                        :                           Acima de 30% 25 %
    Piriformes                   : 40 %
    Macrocefalos                 : 0 %
    Microcefalos                 : 0 %
    Bicefalos                    : 0 %
    Peca Intermediaria           : 15 %
    Bicaudais                    : 0 %
     
    Amorfos                      : 20 %
    Nota: Classificacao morfologica segundo OMS
    * Teste de Vitalidade somente realizado quando a Motilidade Total for < 50%
     
    CULTURA AUTOMATIZADA
    Material : ESPERMA
    Resultado: O material semeado em meios seletivos e adequados NAO
    revelou o crescimento de MICROORGANISMOS
    AUTOMACAO EM MICROBIOLOGIA: SISTEMA VITEK (BIOMERIEUX)
    Liberação: DRA MAYARA DE CASTRO MENEGUCCI – CRBM 17048
    ——————————————————————————-
    Coleta (02/09/2011 12:33)
    ANTIBIOGRAMA AUTOMATIZADO
    Automacao em Microbiologia: Sistema Vitek (BioMerieux)
    MATERIAL : ESPERMA
    Microorganismo isolado 1 : NAO NECESSARIO
    Microorganismo isolado 2 :
    Microorganismo isolado 3 :
    INTERPRETACAO:   S=Sensivel  I=Intermediario  R=Resistente  O=Nao Pesquisado
                                    [1]            [2]            [3]
    Antibiotico                 Sens  MIC      Sens  MIC      Sens  MIC
    obrigada!!!

  68. fabioeugenio disse:

    Oi Ed,

    Suponho que você se refira à fertilização in-vitro (FIV). O custo clínico + medicações varia de 11 a 13 mil reais a depender do tipo de procedimento, e da medicação utilizada.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  69. fabioeugenio disse:

    Oi Mara,

    Existem algumas alterações – volume baixo, por exemplo. Entretanto é uma quantidade suficiente para uma FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  70. JANE MARY disse:

    Ola Dr. Fabio?
    Quero muito engravidar, estou casada a 12 anos e nunca tomei nem um contraceptivo, a muito tempo venho tentando descobrir qual o problema, fiz vários exames, o último a hestero, marido  fez espermograma, ele fez vários, os primeiros deram pouco esperma, mais o último que ele fez deu normal, não temos nada, mais mesmo assim fiquei sem saber o que fazer, já tenho 34 anos e meu esposo tem 42, o que devo fazer não temos condições para fazer inseminação, e como faço Dr. Fabio meu sonho e muito grande e não quero desistir..confio muito em Deus, mais gostaria muito de tentar com os métodos da medicina.
    Abraços…

  71. fabioeugenio disse:

    Oi Jane,

    Pelo que entendi trata-se de um caso de subfertilidade sem causa aparente, em que os exames estão normais, mas mesmo assim o casal não consegue a gravidez.
    Como o tempo de tentativa já é longo (12 anos) existe indicação de tratamento de reprodução assistida, de preferência a fertilização in-vitro (FIV).
    Como este tratamento dificilmente é oferecido pelo SUS, procura se informar sobre o programa acesso, no link http://www.queroterumfilho.com.br

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  72. Dr. o espermograma do meu marido, deu 0.2milhões ml quando a referencia é acima de 20 milhôes o que isso significa?
    Grata

  73. fabioeugenio disse:

    Oi Priscilla,

    Significa que a concentração (quantidade) está muito baixa. É necessária a avaliação dele por um Urologista,

    Se não houver como melhorar este espermograma, a opção seria a fertilização in-vitro (FIV). Neste caso a chance de gravidez é muito boa.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  74. Dr. Fabio, gostaria de saber o valor da reversão de laqueadura e se é possivel eu fazer. Tenho 36 anos e já tive tres filhos de cesariana. Muitas pessoas dizem que não posso mais ter filhos por causa das cesarianas, pois não se pode fazer 4 operações. Isso é verdade? Quais exames deve realizar? O Sr. realiza a cirurgia em são luis-ma? Quero fazer até o final do ano.
    Att. Alessandra

  75. fabioeugenio disse:

    Oi Alessandra,

    Você pode engravidar sim. Basta fazer um pré-natal muito bem acompanhado. O fato de já ter tido 3 cesareanas não impede ou contra-indica nova gravidez.

    Fundamental é avaliar através de exames se no seu caso vale a pena tentar a reversão, ou partir diretamente para a fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  76. andreia disse:

    oi dr FABIO tenho 41 anos ja tive duas gravidez tubaria e retirei as trompas e nao tenho o ovario esquerdo meu sonho é  ser mae e ter filhos mas agora fiz um ultrasom e deu isoecoica intramural no utero medindo16 *14 e presença de foliculo no ovario 18 mm .DR  tenho chance d engravidar .UM ABRAÇO.

  77. fabioeugenio disse:

    Oi Andreia,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vito (FIV).
    Esta imagem no útero deve ser um pequeno mioma, que não atrapalha para gravidez. Para confirmar é importante realizar uma histeroscopia.
    Este folículo no ovário é fisiológico. O importante é avaliar a reserva de óvulos deste ovário.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  78. andreia disse:

    oi dr Fabio moro na cidade d Piraí do RIO DE JANEIRO 

  79. Hiba disse:

    Oi Dr.Fábio,
    Tenho 35 anos e Nunca tentei engravidar ou dei chance para que isto acontecesse. Hoje estou casada e meu marido fez vazectonia a quase quatro anos. Gostaria de obter uma orientação em realação ao que seria mais adequado: reversão da vazectomia ou outro procedimento?

  80. fabioeugenio disse:

    Oi Hiba,

    A fertilização in-vitro com ICSI, sendo os espermatozóides aspirados diretamente dos testículos, oferece excelentes chances de gravidez.
    Quanto a reversão de vasectomia, converse com o urologista que realizou o procedimento para analisar a possibilidade de sucesso cirúrgico.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  81. ubinalda disse:

    Boa tarde ,Drº
    Tenho 46 anos farei 47 em novembro já engravidei 1 vez em 2000 mais perdi o bebê  e agora gostaria de saber se mesmo que pequena tenho alguma chance de engravidar meu namorado tem 38 anos?

  82. fabioeugenio disse:

    Olá Ubinalda,

    As chances de gravidez com seus próprios óvulos aos 47 anos é muito pequena, e traz riscos de aborto ou alterações genéticas no bebê.
    Nestes casos a medicina reprodutiva propõe a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação. Assim a chance de gravidez aumenta muito, e os riscos diminuem.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  83. mariana disse:

    boa noite dr.
    eu e meu marido estamos tentando engravidar tenhu 23 e ele tb segundo um exame que ele fez ele tem a sindrome de klinefelter,o medico disse que isso faz os espermatozoides nascerem mortos quais as chances da gente ter nosso bebe?tem alum tipo de tratramento para ele reverter essa sindrome?????
     
    por favor aguardo resposta
    muito obrigada

  84. olá Doutor!
    gostaria que  mim tirasse uma duvida minha esposa quer engravidar  se ela for fértil o custo da inseminação será mais em conta?

  85. fabioeugenio disse:

    Olá Mariana,

    A síndrome de Klinefelter é uma alteração genética – não há tratamento e não há como reverter.
    Se ele tiver alguma produção de espermatozóides, por menor que seja, podemos tentar uma fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.
    Nestes caso, pela sua idade as chances de gravidez são muito boas.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  86. fabioeugenio disse:

    Oi Cíntia,

    O custo clínico dos tratamentos não dependem da fertilidade basal da mulher. Eventualmente, quando a resposta ovulatória é excelente, pode haver um custo um pouco menor com as medicações de estimulação.

    Abraços,
    Dr. Fabio Eugênio

  87. Davina disse:

    Dois mil reais paga uma inseminação em uma mulher frertil?

  88. bom dia dº gostaria de saber por quanto fica uma inseminaçao in vitro com o programa pois sou laquiada e meu marido nao tem problema moro em sao jose dos campos e naop sei onde encontrar uma clinica mas proxima obrigada

  89. joelma disse:

    Olá Doutor!!!
    Meu nome é joelma,tenho 30 anos,perdi meu bebê com 11 meses de idade,ele nasceu portador de sindrome de werdning hoffmann,fazem 9 meses,e eu sei da probabilidade de 25% que carrego de ter outro filho com o mesmo problema e perde-lo também.
    Doutor eu quero muito ter outro filho,sonho com isso todos os dias e gostaria muito que houvesse uma técnica para que eu tivesse um filho saudável,o problema é que algumas clinicas em que eu me comuniquei por email,me falaram de custos altíssimos e minhas possibilidades financeiras são poucas isso com a falta de informação pois aqui onde eu moro em rondonia eu não consegui conversar com nenhum geneticista ou clinica de fertilização.
    Por favor será que o Doutor pode me ajudar ou me orientar.?
    Desde já eu agradeço!!!! 

  90. dR. fÁBIO, TIVE TRÊS CESARIANAS E NO MEU ÚLTIMO FILHO RETIREI AS TROMPAS. iSSO FOI`HÀ 10 ANOS E AGORA ME CASEI NOVAMENTE E GOSTARIA DE TER OUTRO FILHO. SOU MUITO SAUDÁVEL , MEU MARIDO TAMBÉM.GOSTARIA DE SABER SE O APROPRIADO É UMA FIV ESPONTÂNEA, SEM SER PRECISO USO DE MEDICAMENTOS, E QUANTO CUSTARIA PRA FAZER ESSE PROCEDIMENTO.AGUARDO SUA RESPOSTA . OBRIGADA!

  91. Boa NOite!
    gostaria de saber como faço para me escrever no programa custo clinico para tratamentos em fertilidade in vitro.

  92. silvia disse:

    bom dia qual seria o melhor procedimento para o meu caso, meus exames estão td bem mais o do meu marido deu apenas 1 milhão de espermapermatozóides ou seja baixo numero.

  93. sonia disse:

    tenho 37 anos estou tentando engravidar a 18 anos tenho utero infantil que se desenvolve com medicamentos, porem não tenho ovulos preciso de doação de ovulos, mais em goias, o governo não ajuda a população com esse tipo de deficiencia, não tem doação de ovulos gratuitos, quero saber como conseguir esse tratamento gratuito em outros estados me responda por favor. desde já agradeço do fundo do meu coração, me ajude a realizar o meu sonho

  94. fabioeugenio disse:

    Olá Davina,

    O custo do procedimento vai depender do protocolo e medicações utilizadas, e não do potencial de fertilidade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  95. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Paula,

    O custo completo vai depender do protocolo, e medicações utilizadas.
    Para maiores informações me contacta direto no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  96. fabioeugenio disse:

    Olá Joelma,

    A opção que a medicina reprodutiva oferece é realizar a fertilização in-vitro. Os embriões formados, antes de serem implantados no útero, seriam analisados geneticamente para a presença da mutação genética causadora da síndrome.
    Assim você poderia ter filhos saudáveis.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  97. fabioeugenio disse:

    Olá Ingrid,

    A fertilização in-vitro (FIV) é realmente uma excelente opção no seu caso.
    O único porém da FIV em ciclo espontâneo, sem medicações, é que somente conseguimos captar um óvulo e formar um embrião. Portanto, as chances de gravidez são menores.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  98. fabioeugenio disse:

    Oi Izabel,

    Acessa o site http://www.queroterumfilho.com.br
    E marca consulta com um especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  99. fabioeugenio disse:

    Oi Sílvia,

    Se existe uma alteração tão importante na produção de espermatozóides (o normal é acima de 20 milhões), o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV).
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  100. fabioeugenio disse:

    Oi Sônia,

    Procura se informar em São Paulo, no hospital Pérola Byington, que tem um programa de reprodução humana pelo SUS.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  101. Dr. boa noite, 1o. gostaria de te parabenizar pelo trabalho de esclarecimentos em seu site. É realmente uma pena a nossa Legislação Brasileira ser tão tênue em relação aos assuntos pertinentes a Reprodução Humana. Sou ex-paciente do Pérola Byington, foram 06 anos de tratamento resultando em 03 inseminações e 1 FIV com transferência de 05 embriões na época ( 2003 ), sem sucesso … tenho hidrossalpinge bilateral. Dei um tempo para a cabeça e corpo, porém, hoje estou com 39 anos e acabei me divorciando … O que tem hoje nas Resoluções / Normativos sobre o tema para os " solteiros ", caso eu decida novas tentativas na condição de produção independente ?. São Paulo/SP

  102. Boa tarde, meu esposo necessita realizar uma microdissecção, e fomos indicados a realizar a FIV pois o mesmo realizou o espemograma e o resultado "AZOOSPERMIA", e ainda um TUMOR no testiculo direito, me desanimei, pois não até aonde é eficaz, e tenho medo das possíveis decepções.
    Quais são as chances de sucesso e quais são os valores com tudo incluso?
     
    Obrigado.
     
    Carolina Correia.

  103. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Obrigado pelas palavras carinhosas.

    Pela resolução atual as técnicas de medicina reprodutiva podem ser utilizadas por pessoas que desejam engravidar, independente do estado civil ou orientação sexual. Portanto, você pode fazer o tratamento mesmo estando “solteira”.
    No seu caso, o primeiro passo é resolver esta hidrossalpinge, que pode comprometer as chances de gravidez com os tratamentos.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  104. ana paula disse:

    boa tarde dr.
    eu  tenho 40 anos e meu marido somos casados a 15 anos ,tenho um filho de  17 anos de outro relacionamento ,mas sempre quisemos + um filho ,tenho ovário  policistico desde os meus  16 anos , fique sem mestruar  dos 30 até poucos meses quando  comecei  um tratamento  para baixar a prolactina e pra hiposifise, quais minhas chances de uma fertilização bem sucedida , grata por sua  atenção

  105. fabioeugenio disse:

    Oi Carolina,

    Realmente nos casos de azoospermia, a opção é tentar conseguir espermatozóides através da microdissecção testicular.
    Havendo espermatozóides viáveis, realizamos uma fertilização in-vitro com ICSI.
    A depender de sua idade, e da qualidade dos embriões formados, as chances de gravidez são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  106. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Paula,

    Como o problema parece ser somente ovulatório (síndrome de ovários policísticos), suas chances de gravidez são muito boas, podendo chegar a 50% por tentativa.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  107. Giselle disse:

    Ola. Meu esposo é cadeirante a 2 anos e meio. Ele não tem ejaculacao, E estamos querendo ter filhos, mas nao temos condicoes de pagar por um tratamento por ser tao caro. Será que eu consigo pelo Programa???

  108. Talita disse:

    Boa tarde DR!
    Primeiramente quero te parabelizar por responder a todas as perguntas postada, isso para mim é o maximo pois valorizo muito conselhos de quem entende do que fala.
    Eu e meu esposo temos 25 anos e no final do ano passado descobri que tenho sop nos 2 ovarios, em março comecei a tratar com a meltiformina 500mg e em maio tomei um ciclo de serofene, porém nada aconteceu. Essa semana levei um exame de histerossalpingografia e de espemograma para meu médico avaliar, em relação a mim ele disse que está tudo bem mas o exame do meu esposo deu 1,20 milhões de espermas, na hora meu médico mandou meu esposo procurar um uro. para vêr se há tratamento caso contrário disse que teremos que fazer fertilização in-vitro. Meu esposo ainda não passou com o uro. mas eu estou preocupada, há possibilidade de fazer  uma FIV?
    Grata!

  109. fabioeugenio disse:

    Olá Giselle,

    Acredito que vocês possam conseguir o programa Acesso. Entra no site http://www.queroterumfilho.com.br

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  110. ana disse:

    boa tarde doutor nossa como é caro a fertilização em vitro de 10.000,00 a 15.000,00 nunca vu poder fazer isso…. sera que não tem como ser mais barato!!!

  111. fabioeugenio disse:

    Oi Talita,

    Obrigado pelas palavras de incentivo.

    Esta alteração da concentração de espermatozóides é bastante acentuada. Veja que o normal é 20 milhões por ml de sêmen ; ele tem apenas 1,2 milhões. O primeiro passo é realmente a avaliação por um urologista para tentar identificar algum fator tratável, que possa melhorar a qualidade seminal.
    Mas fique tranquila. Você tem idade excelente, e mesmo que não haja melhora do espermograma, a quantidade atual já é mais do que suficiente para realização de uma FIV com excelentes chances de sucesso.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  112. ola doutor tenho 32 anos fiz laqueadura e quero engravidar denovo,o que devo fazer?Na bahia onde faz ,o que o Senhor me sujere?

  113. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    Realmente ainda é um tratamento caro, pois envolve tecnologia muito avançada, e medicações importadas.

    Para tratamento a um menor custo se informa sobre o programa Acesso: http://www.queroterumfilho.com.br

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  114. fabioeugenio disse:

    Oi Ednali,

    Você precisa fazer exames com um especialista para definir se o mais adequado é tentar a reversão da laqueadura, ou partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  115. Dayana disse:

    Olá Dr. Tenho 27 anos e meu marido 33. Tenho sindrome dos ovarios policistiticos e só mestruo quando faço uso de cicloprymogina, tomei esse remédio por 1 ano e agora que parei (em setembro)não mestruei mais… Para piorar a situação, meu marido, por duas vezes teve como resultado do espermograma, oligozospermia, apenas 13 milhões e 0% de motilidade rapida e progressiva. Estamos tentando ter um filho há mais de 2 anos e não conseguimos, que tratamento o sr. acha que seria indicado para nosso caso? Espero ansiosa por sua resposta, e desde já agradeço muito!

  116. fabioeugenio disse:

    Oi Dayana,

    O distúrbio ovulatório do ovário policístico pode ser corrigido através de medicações de estimulação da ovulação. Entretanto, esta alteração do espermograma é relevante, e se não houver como melhorar, a opção de maior chance de gravidez é a fertilização in-vitro (FIV).
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  117. paula disse:

    oiee doutor  …
    tenho 33 anos fiz laquiadura há 9 anos  
    existe alguma possibilidade deu fazer fertilização in-vitro quais são as chances de sucesso ???
    outra duvida estou correndo atrás para fazer no sus os médicamentos  são pela minha parte ou pela parte dos sus ?? obrigada um forte abraço que deus esteja sempre te iluminando

  118. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Suas chances com a fertilização, aos 33 anos, são excelentes. O custo dos medicamentos pelo SUS depende de cada centro de reprodução (alguns cobrem ; outros não).

    Abraços e boa sorte,

    Dr. Fábio Eugênio

  119. F*ckin? tremendous things here. I am very glad to look your article. Thanks so much and i am taking a look ahead to contact you. Will you please drop me a e-mail?

  120. Anônima disse:

    Olá dr!
    Não tenho problemas de saúde algum, porém, vivo num relacionamento homoafetivo há mais de 5 anos, nunca quis ser mãe, mas agora… O q devo fazer p realizar esse meu desejo? Como procedo? Um abraço.

  121. fabioeugenio disse:

    Oi Cláudia,

    Você pode fazer um tratamento de reprodução assistida.
    Contacta uma clínica especializada.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  122. nadja disse:

    oii tenho 39 anos e quero ter um filho . fiz laqueadura ha dez anos meu atual marido quer ser pai por favor me ajude não temos condiçóes 

  123. Débora disse:

    Oi Dr, boa tarde. Tenho 28 anos e meu marido 44. Ele fez vasectomia à 11 anos, tem 2 filhos do 1º casamento. Gostariamos de saber se temos chance de gravidez com inseminação? Pelas respostas anteriores acredito que o Sr. vá me indicar FIV (as chances são maiores), porém qual o método mais barato? É possível nos inscrevermos no queroterumfilho mesmo nesta situação? E quanto a reversão de vasectomia, temos alguma chance?
    Desde já agradecemos pela sua atenção, e parabenizamos pela sua dedicação. Sucesso!!!

  124. paula disse:

    meu marido tem variculose em um testículo será que dá pra fazer inseminação in vitro e quanto custa ?
    Obrigado.

  125. eliete disse:

    AMIGAS.BOM BIA
    GOSTARIA MUITO DE CONVERSAR COM MULHERES QUE PASSAM,COM AS MESMAS DIFICULDADE QUE EU
    MEU MARIDO SE TORNOU AZOOSPERMICO.GOSTARIA DE TER AMIGAS PARA DIVIDIR-MOS ESPERIENCIA SOBRE O ASSUNTO.OBRIGADA.FIQUEM COM DEUS E ANOTE MEU.
    E-MAIL belezarara1231@hotmail.com 14/11/2011.

  126. fabioeugenio disse:

    Oi Nadja,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV). Infelizmente poucos centros no Brasil oferecem a FIV em serviço público. A depender de sua reserva ovariana, e da qualidade do sêmen de seu marido, você poderia também tentar uma reversão de laqueadura.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  127. fabioeugenio disse:

    Oi Débora,

    O primeiro passo é consultar um urologista e avaliara a eficácia de uma reversão. Se a reversão tiver sucesso, você pode engravidar até mesmo naturalmente.
    Se a reversão não tiver sucesso, não há como fazer inseminação pois precisamos de muitos espermatozóides ( 5 a 10 milhões por ml). Neste caso tem que ser a FIV.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  128. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Ele tem varicocele, é isso? A indicação de inseminação intra-uterina, ou fertilização in-vitro, vai depender da qualidade do espermograma, e da possibilidade de melhora com a correção cirúrgica da varicocele.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  129. fabioeugenio disse:

    Oi Eliete,

    Bela iniciativa. É sempre bom dividir experiências com que está vivenciando a situação.
    Parabéns !!
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  130. Iris disse:

    Oiii boa Tarde, queria muito que vocês me informassem: tenho tres filhos e fiquei viuva, a cinco anos namoro com um rapaz e ele não tem filhos, fiz laqueadura…não sei se foi cortada ou amarrada…mas gostaria muito de ter outro filho tenho 37 anos meus filhos ja estão adolescentes…quais os procedimentos???

  131. fabioeugenio disse:

    Oi Iris,

    A melhor opção para você é a fertilização in-vitro (FIV). As chances de gravidez são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  132. Kamila Dutra disse:

    Perdi todo orgão reprodutor em uma cirurgia  de tumor boderline
    e hoje estamos pensando em fazer FIV com utero de substituição com minha sogra
    de acordo com as leis brasileiras é possivel
    um procedimento desse qual valor em media deste procedimento.

  133. fabioeugenio disse:

    Oi Kamila,

    É possível sim este procedimento. O custo é o mesmo de uma fertilização in-vitro (FIV).
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  134. Soraya disse:

    Olá Dr. Fábio. Me enchi de esperança ao ler suas respostas. Tenho 39 anos e meu noivo a mesma idade. Já tenho 3 filhos de 18, 20 e 21 anos (3 cesarianas) de outro casamento, mas fiz laqueadura. Meu noivo não tem nenhum filho e tem muita vontade de ter. Fico tão insegura com a situação que não tenho coragem de me casar antes de tentar engravidar. Qual o melhor tratamento e quais seriam as nossas chances? Não nos enquadramos nas condições do programa acesso, mas de qualquer forma é um alto custo no momento para nós se for à vista, existe alguma forma de parcelamento? Grata.

  135. Joice Santtos disse:

    Olá Dr.
    Tenho um relacionamento homossexual estável com uma mulher, ela tem 21 anos e eu 25, gostaríamos fazer inseminação in vitro, pegar meu úvulo para que ela gere. É possível?

  136. irlaine disse:

    Estou muito confusa,fiz uma FIV em 26/11,com embríões tipo A,correu tudo bem,dia 10/12 fiz o beta deu 3.8,negativo meu medico pediu para repetir 2 dias depois pediu para repetir deu 1.8,por favor me esclareça porque não consegui leva a gestação á frente,ele disse que o embrião não se desenvolver não entendo mais nada tenho 39 anos.

  137. karina disse:

    Dr. tenho ovarios policisticos e  para minha surpresa descobri ontem que meu marido tem 100% de espermatozoides imoveis, moro em sao luis – ma, aki nao tem tratamento de FIV, so é feito em FORTALEZA e e muito caro, nesse caso tenho chance de engravidar, e aki em sao l uis tem alguma clinica que atenda pelo programa acesso?

  138. Eliane disse:

    Eliane
    Olá doutor eu e meu marido temos trinta e dois anos e pretendemos ter filhos, e temos um sonho em comum,  gostaria de saber quais são as chances de termos gêmeos se fizermos o tratamento, poderia dizer uma porcetagem de 0 a 100. Desde já muito obrigada!!!

  139. fabioeugenio disse:

    Oi Soraya,

    Na sua faixa de idade, a reversão de laqueadura pode ser tentada, porém, a melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV).
    Em geral as clínicas facilitam os custos do tratamento, com parcelamentos inclusive.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  140. fabioeugenio disse:

    Oi Irlaine,

    Mesmo quando os embriões são excelentes (tipo A), a gravidez pode não ir à frente. Isto decorre por vezes da própria limitação do tratamento – a FIV não é infalível.

    O importante é que você tem excelente chance. Não desista !!

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  141. fabioeugenio disse:

    Oi Karina,

    Deve-se fazer uma avaliação mais detalhada do seu marido para descobrir a causa desta alteração. A fertilização in-vitro (FIV) sempre é uma excelente opção de tratamento.
    Vou te enviar nosso contato de atendimento em São Luís, e o site do programa acesso.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  142. fabioeugenio disse:

    Oi Eliane,

    A possibilidade de gêmeos nos tratamento de reprodução assistida é em torno de 20 a 25% dos casos.
    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  143. gostaria de ser mae mas meu marido fez vasectomia a 15 anos nao sei  como proceder e nem aonde procurar nao tenho condiçoes financeiras  por favor me oriente  moro no rj grata erica

  144. fabioeugenio disse:

    Oi Érica,

    A melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    Para informações sobre os tratamentos na rede pública procura o Hospital universitário Pedro Ernesto em sua cidade.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  145. elisa disse:

    oi eu fiz radioterapia e quimioterapia nao tenho mais ovario e possivel eu ter um filho tenho 30 anos
    meu marido 40 e nao tem filho ele e eu queremos muito.como faço

  146. elisa disse:

    gostaria de saber se e possivel eu engravidar
    fiz radio e quimio nao tenho mas ovario,tem tratamento

  147. oi doutor moro em belem do pa gostaria de saber onde posso fazer esse fiv onde e a localidade de sua clinica

  148. elis disse:

    fiz radio e quimio serar possivel eu ter um filho,pois nao tenho ovario

  149. elisa disse:

    sou elisa,moro em vitoria-es quero saber se tem com eu conseguir engravidar fazendo esse tratamento
    pois tive cançer no utero tratei com radio e quimio,fiquei sem ovario serar possivel me responda por favor.

  150. fabioeugenio disse:

    Oi Elisa,

    Se seu útero permanece e está normal, você tem ótimas chances de engravidar pela fertilização in-vitro com óvulo-doação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  151. fabioeugenio disse:

    Oi Ivonete,

    Temos clínica em Fortaleza e Teresina, e também fazemos atendimento clínico em São Luís.

    Nossos telefones estão no blog.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  152. Debora disse:

    Olá, gostaria de participar do programa de FIV, como posso fazer? meu marido fez exame de espermograma e esta tudo bem, meus foliculos não estão desenvolvendo.

  153. fabioeugenio disse:

    Oi Débora,

    Para avaliar a indicação e realização da FIV você precisa contactar uma clínica de medicina reprodutiva.
    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  154. ola gostarimos muito de ter nosso bebe e queriamos saber uma clinica que possamos fazer pagando somente os remedios moramos es lagoa da prata mg por favor nos ajude eu tenho 42 e minha esposa 30 obrigado e aguardo resposta

  155. fabioeugenio disse:

    Oi Paulo,

    Os centros que oferecem FIV pelo SUS (com você pagando a medicação) estão em São Paulo. Se informa no hospital Pérola Byington.

    Atenciosamente,

    Dr. Fábio Eugênio

  156. marcia vieira disse:

    oi eu fiz uma laquiadura a 5 anos, e tenho 35 anos e gostaria de ter mais um filho eu fiz uma tentativa de recanalização mais foi sem sucesso, pois minha trompa ta grudada no ovulo e o médico não quis mexer, fiz varios exames e estou ovulando normalmente e meu marido fez tambem os exames e esta tudo bem. eu gostaria de saber nessa situação quanto custaria a fertilização. muito obrigada pela atenção.

  157. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Realmente a fertilização (FIV) é a melhor opção no seu caso. Para maiores informações me contacta no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  158. silvia alves disse:

    dr.fabio no meu caso se eu poder fazer a iseminaçao artificial qual seria o valor para podermos ir se preparando.pois vou marcar um consulta com sua clinica mas gostaria que nos informace os valores ver se dava para nos realizarmo nosso sonho, obrigada por mim atender por telefone , sou a silvia de russas-ce e tenho 40 anos, ja tive 3 filhos do 1 casamento . estou tentanto e nao ta dando certo ja tomei clomid e nada. agora só com sua ajuda, primeiramente a permissao de deus.  

  159. silvia alves disse:

    dr.fabio no meu caso se eu poder fazer a iseminaçao artificial qual seria o valor para podermos ir se preparando.pois vou marcar um consulta com sua clinica mas gostaria que nos informace os valores ver se dava para nos realizarmo nosso sonho, obrigada por mim atender por telefone , sou a silvia de russas-ce e tenho 40 anos, ja tive 3 filhos . estou tentanto e nao ta dando certo ja tomei clomid e nada. agora só com sua ajuda, primeiramente a permissao de deus.  

  160. keila Holanda disse:

    tenho endométriose,quero saber quanto custaria uma enceminação? Tenho 29 anos e nunca tive filhos.

  161. fabioeugenio disse:

    Oi Sílvia,

    Precisamos fazer exames de avaliação seus, e de seu marido, para avaliar se a inseminação é uma boa opção de tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  162. fabioeugenio disse:

    Oi Keila,

    O primeiro passo é determinar, através de exames, se no seu caso o ideal é a inseminação intra-uterina.

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  163. Andreia Luiza disse:

    Olá Dr: Fabio, tenho 34 anos ah tres fiz laqueadura e me casei novamente eu e meu esposo desejamos ter um bebê o que aconselha moro em Teresina é muito caro posso me cadastrar nesse programa

  164. fabioeugenio disse:

    Oi Andreia,

    A fertilização in-vitro é uma excelente opção.

    Para cadastrar no programa acesso, entra no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  165. camila disse:

    oi Dr. Fábio meu nome é camila,tenho 27 anos e meu esposo 28, já estamos juntos á 9 anos ,e só no começo de2011 ,eu engravidei,e com dois meses descobrimos que a gravidez era nas trompas,eu sentia muita dor e tive sangramento por vinte dias,e tiver que fazer uma cirugia para enterromper a grávidez,onde acabei perdendo a trompa esquerda.gostaria de saber qual a plobabilidade  de engravidar de novo ?quais os exames que devo fazer para saber qual é a verdadeira saúde da minha trompa direita?e como faço para entra no progama acesso?

  166. Olá, bom dia!!!!!!!!!!!
     

  167. Priscila disse:

    Olá, bom dia!!!!!!!!!!!!!
    Vou começar a fazer tratamento na clinica Origem, e minha doutora me aconselhou a me cadastrar no site de programas de acesso da probem, mais não estou conseguindo, vai certinho até a parte de crm mais quando chega a parte de selesionar a clinica o espaço fica em branco e eu não consigo digitar nada e nem avançar para ir para o proximo passo, gostaria de ajuda.Desde ja muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!
    Att,
    Priscila Corrêa Ramos

  168. fabioeugenio disse:

    Oi Camila,

    Você deve fazer a histerossalpingografia para avaliar sua trompa restante (direita). Para entrar no programa Acesso, basta consultar em uma clínica cadastrada.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  169. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    No caso de dificuldades no preenchimento, melhor procurar a própria clínica para orientações.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  170. Bom dia, Doutor!
    Tenho problemas de endometriose profunda e tenho 40 anos gostaria de saber qual tratamento que devo fazer para engravidar.

  171. olá,dr. tenho 32 anos e tenho 3 filhos todos meninos gostaria de saber se tem algum  procedimento de reprodução onde eu possa ter uma menina ou gêmeas e qual o custo e a formas de pagamentos

  172. Silvana disse:

    Olá Dr.
    Tenho 36 anos de idade, tomei anticoncepcional por 8 anos no primeiro casamento, hoje fazem Quatro anos que não tomo mais anticoncepcional. Tenho um namorado a três anos, ele tem 43 anos de idade e dois filhos, é operado há 10 anos.
    Hoje tenho um grande desejo de ser mãe, e ele de ter um filho comigo. Me diz por favor, qual o método mais rápido e com maior probabilidade de engravidar que eu e meu namorado podemos fazer para termos um filho mesmo ele sendo operado a tanto tempo? Reverter ainda dá tempo? fazer in vitro? inseminação?
    Ainda temos chances? Existe um receio dele não ter mais esperma saudável e o bebê nascer com problemas? isso procede?
    Perdoe-me por tantas perguntas ao mesmo tempo, mas, sou leiga…
    Muito obrigada!
    Silvana.
     
     
     
     

  173. fabioeugenio disse:

    Oi Janete,

    Levando em conta sua idade e a endometriose severa, o método que oferece a melhor chance é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  174. Alessandra disse:

    Olá Dr. tenho 35 anos, ainda não tenho filhos, mas fui ao ginecologista e esta tudo bem comigo, mas meu marido tem baixa produção de espermatozóides, cerca de 400.000, será que a FIV é indicada para nós? E qual o custo deste procedimento? Sou do Rio Grnde do Sul,posso participar do programa de acesso?
    Grata.

  175. Lucimeire disse:

    Boa noite Doutor,  tenho 40 anos, tenho 3 filhas , 15, 12 e 11 anos, de partos cesarea. Fiz laqueadura há 11 anos. Me separei e agora casei com um homem de 25 anos. Meu esposo não teve filhos de outros relacionamentos e gostaria muito de ter um filho. Meu esposo fez exame de espermograma e deu tudo bem. Fiz um exame endovaginal e o medico disse que eu teria  70% de chance de engravidar pela FIV, já que tive filhos e meus hormonios estão em otima condição.   Qual seria o custo para a realização da FIV ? Obrigada pela atenção e um grande abraço.

  176. óla DR.meu none é maria o meu sonho é engravida já passei por um especialista  fiz tds os exames q me pediu e ele me sugeriu fazer uma fertilização em fitros  mais com é pelo sus esta demarando mt e eu já tenho 40 anos por favor dr me ajude sofro mt pois tds as mhs irmãs tem filhos só eu q ñ tenho conto com sua ajuda deus de já lhe agradeço q deus te abençãe sempre um abraço ass maria

  177. neide disse:

    Ola Dr. Fabio
    Tenho 30 anos  e comigo tudo ok, meu marido tem 34 anos e o espermograma dele deu  azoospermia secretora, o fsh deu 35,9 mUI/Ml, testosterona 357 ng/dl, gostaria de saber se ha chances de algum tratamento ,por exemplo uma  microdissecçao testicular, somos de Sumare regiao de Campinas, desde ja agradeço.

  178. Nome disse:

    dr tenho 38 anos quero engravida gostria de saber por onde começa e onde e seu consultorio e como faço pra ter uma consulta com o senhor

  179. DÉBORA disse:

    Dr tenho 31 anos sou separada e minha segunda gravidez há 7 anos fiz ligadura, meu atual esposo achava que era infertil por um acidente, acabamos de descobrir que pode ter filhos, preciso queremos fazer uma FIV, iremos fazer um emprestimo para isso gostaria de saber o valor real para fazer o procedimento, agradço desde já.

  180. DÉBORA disse:

    As clinicas cadastradas são em quais estados? gostaria de me consultar e me cadastrar no programa, obrigada mais uma vez pela atenção aguardo resposta.

  181. Vanessa disse:

    Normal
    0
    21

    false
    false
    false

    MicrosoftInternetExplorer4

    /* Style Definitions */
    table.MsoNormalTable
    {mso-style-name:”Tabela normal”;
    mso-tstyle-rowband-size:0;
    mso-tstyle-colband-size:0;
    mso-style-noshow:yes;
    mso-style-parent:”";
    mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
    mso-para-margin:0cm;
    mso-para-margin-bottom:.0001pt;
    mso-pagination:widow-orphan;
    font-size:10.0pt;
    font-family:”Times New Roman”;
    mso-ansi-language:#0400;
    mso-fareast-language:#0400;
    mso-bidi-language:#0400;}

    Bom dia Dr Fábio!
    Sou homossexual, casada com minha companheira, estamos cogitando a idéia de ter filhos a um tempo e como gostaria que fosse das duas a FIV é uma saída no caso ela engravidaria e eu e um doador anônimo doaríamos oque fosse necessário. Mas tenho uma duvida que minha ginecologista não me esclareceu. Tenho HPV interno a  7 anos, tem alguma chance da criança contrair, mesmo não sendo eu que irei engravidar? Somos novas por isso estou perguntando ambas tem 24 anos! Para no caso se isso interferir se a algo a ser feito…  e quanto custaria esse tipo de FIV ? aproximadamente… Obrigada!

  182. admin disse:

    Oi Silvana,

    Pode ficar tranquila pelas perguntas. É natural.

    O método mais indicado no caso de vocês é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos.

    Abraços,
    Dr. Fábio Eugênio

  183. admin disse:

    Oi Alessandra,

    Pode-se fazer a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    Para informações do programa ACESSO – http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  184. admin disse:

    Oi Lucimeire,

    Realmente sua chance com a FIV é excelente.

    Para maiores informações me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  185. admin disse:

    Oi Maria,

    Como poucos centros fazem FIV pelo sus, as filas de espera realmente são longas.

    Procura se informa sobre o programa Acesso (www.probem.med.br/acesso) que permite um custo mais baixo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  186. admin disse:

    Oi Neide,

    A opção realmente é a fertilização in-vitro com ICSI. E a procura de espermatozóides deve ser feita pela microdissecção testicular.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  187. admin disse:

    Olá,

    O primeiro passo é realmente uma consulta de avaliação. Nossos contatos estão no blog.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eug6enio

  188. admin disse:

    Oi Débora,

    O custo varia de acordo com detalhes dos tratamentos.

    Procura consultar um especialista para orientação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  189. admin disse:

    Oi Débora,

    Para se cadastrar no acesso : http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  190. admin disse:

    Oi Vanessa,

    O tratamento pode ser feito sem problemas. O HPV, estando tratado, não é transmitido para a criança.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  191. ANA PAULA disse:

    OI MEU NOME E  ANA PAULA EU TENHO  27 ANOS E MEU MARIDO 35 , ESTAMOS CASADOS A 8 ANOS  EU NUNCA CONSEGUI ENGRAVIDAR JÁ FIZEMOS ALGUNS EXAMES  COM ELE NÃO DEU NADA  A MEDICA MIM PASSOU CLOMIDE QUE TOMEI  POR 3 MESES ,  NÃO ENGRAVIDEI E  FIQUEI DESMOTIVADA. TENHO UM SONHO DE SER MÃE ,  MIM FALA  DR EU TENHO ALGUMA CHANCE DE UM FILHO….

  192. Francisca disse:

    Dr.Fábio tenho 27 anos,meu esposo tem 35 anos ele fez um espermograma que deu baixo nível de espermatozóide.Há 4 anos tentamos engravidar sem sucesso porém tenho muito medo de ficar grávida porque meu esposo tem herpes genital e por consequência também adquiri essa doença,raramente tenho crises e logo passa.Gostaria de saber se corre o risco de passar para o bebê?Obrigada.Parabéns por esse blog.

  193. roberta disse:

    boa noite doutor vc pode me mandar a lista dos exames necesarios para fazer uma fiv por favor e pode me dizer mais ou menos o quanto custa

  194. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Paula,

    Mesmo com tanto tempo tentando (8 anos), você ainda tem idade excelente para os tratamentos de reprodução assistida, e para conseguir gravidez.

    Consulta um especialista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  195. Denise disse:

    Tenho 37a e meu marido 30. Depois de 1 ano de tentativas fiz uma histero e foi constatado obstrução bilateral e indicação para FIV. Tive um aborto espontâneo aos 35a cujo diagnostico não foi claro. Acontece que tenho retocolite ulcerativa e fiz uma artroplastia total do quadril esquerdo aos 32a. Há um ano fui diagnosticada com diabetes depois de uma esquemia felizmente sem sequelas. Sou hipertensa e faço uso de corticoides em baixa dosagem desde os 16a devido a quadro de espondilite anquilosante. Meu único desejo é ser mãe..desejo tanto que suporto todos os problemas com muita tranquilidade alimentada apenas por este desejo. Não tenho condições financeiras…como faço para conseguir entrar no programa de acesso ?

  196. Nome disse:

    Ola, eu tenho 24 anos, solteiro e meu maior sonho e ser pai… porem sou homosexual.
    pelo motodo tradicional nao sera possivel ser pai, minha mae de 47 anos esta disposta a gerar meu filho, ate onde eu entedo ela e saudavel porem é ligada.
    eu gostaria de saber se e possivel?
    e se eu conseguiria realizar meu sonho pelo sus?
    obrigado!

  197. fabioeugenio disse:

    Oi Francisca,

    Obrigado pelo incentivo.

    O herpes genital somente tem risco de ser transmitido para a criança se estiver ativo na época do parto. Não tenha medo de engravidar. Basta ser um pré-natal bem acompanhado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  198. fabioeugenio disse:

    Oi Roberta,

    Para informações específicas do tratamento, me acessa diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  199. fabioeugenio disse:

    Oi Denise,

    Parabéns pela sua firme decisão de ser mãe.

    Para cadastro no programa acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  200. fabioeugenio disse:

    Olá Felipe,

    Você pode ter acesso aos tratamentos de reprodução assistida. Para serviços pelo sus, se informa no hospital universitário da capital do seu estado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  201. Olá Dr, meu nome é raquel, tenho 28 anos e sou casada a 4 anos,moro em sao joao de meriti-rj venho atraves desta para perguntar as minhas chances de engravidar, pois desejo muito ser mãe mas nao consigo engravidar, meus dois ovarios tem micropolicisticos, e nao mestruo, só atraves de remedios. O que devo fazer, estou desesperada?

  202. boa tarde
    dr.fabio quero saber o q posso fazer pra mim conseguir engravidar,ja fiz tratamento com clomid,inseminaçao,usei medicamentos para ovular mas nao tive nem um sucesso,me ajude.elzenira.
    moro em balsas ma

  203. fabioeugenio disse:

    Oi Raquel,

    Fica tranquila pois você tem idade excelente, e os ovários policísticos podem ser tratados com indutores de ovulação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  204. fabioeugenio disse:

    Oi Elzenira,

    Se os tratamentos mais simples não funcionaram, a fertilização in-vitro (FIV) pode ser uma boa opção.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  205. Iara Garrido disse:

    Estou triste, nunca pensei q passaria por isso, engravidei sem planejar em 2009, mas sofri um aborto ha poucos dias de entrar no 4 mes de gestação. Depois descobrimos q meu marido tinha varicocele, que piorou nos ultimos 2 anos…ainda em 2009, eram 50% de espermas vivos, agora apenas raros espermas vivos e mortos no ejaculado. Buáaaa queria muito ser mãe e agora? Tenho 31 anos e meu marido 49 anos….ele já tem uma filha de 18 anos, mas eu n tenho filho e quero muito….qual a melhor solução p meu caso? Quanto custa fazer artificialmente, já q naturalmente tá dificil…obrigada!!!

  206. disse:

    Dr.Fábio, boa noite!
    Meu marido tem 34 anos fez vasectomia aos 20 anos e em out/2011 fez a reversão (sem tratamento) simplesmente era vasectomizado e resolvemos fazer a reversão. Semana passada fez espermograma e de zerado ficamos arrasados pois vendemos nosso carro pra tentar..em fim é normal q dê zerado, o Sr. acha q a cirurgia foi mal sucedida pd refazer a mesma? Eu tenho 31 anos nunca engravidei por opção, será q cabe a nós uma inseminação ou punção ou só a FIV é o mais aconselhado? è q não temos masi condições de fazer pra testar, queríamos uma sujestão do Sr. que nos desse mais segurança, afinal o tratamento é caro. Mto obrigado.

  207. fabioeugenio disse:

    Oi Iara,

    Se o espermograma está muito alterado, o tratamento mais indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI. E na sua idade, as chances de gravidez são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  208. fabioeugenio disse:

    Oi Jê,

    Algum problema aconteceu, e provavelmente a cirurgia não conseguiu reverter a vasectomia. Neste caso, o tratamento ideal á fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  209. disse:

    Dr. Fábio, e qual o preço médio desse tratamento e o prazo de todo esse procedimento (exames, FIV e teste de gravidez). O Sr. atende pelo plano de saúde Cruz Azul ou é só particular? Obrigado por ter respondido a primeira pergunta e tb nos ajudar com essas dúvidas. Parabéns pelo site é muito bom!
    Abçs

  210. elisabete disse:

    ola chamo-me elisabete fiz liquiaçao as trobas por motivos de espacamento do primeiro casamento, ando agora para cazar e o que mais adoro sao crianças ,tenho tres filhos a mais nova com 8 anos o que mais queria era ter mais um bebe so que nao posso pagar muitos tratamentos porque nao tenho pessoblidades, vivo na madeira e nao posso pagar as passagens e estadias para ponder fazer um tratemento ,e era o que mais queria na vida era dar um filho a meu futuro marido ja lhe basta ter ficado sem a filha e eu neste estando me sinto muito mal por nao ponder engravidar,ja fiz alguns exames ca mais nao tem o material necessario para fazer uma gravides por ( in-vitro/fiv) queria tanto que me ajuda-se ja nao sei o k fazer ja gastei quaze tonda a enconomias k tinha so para engravidar! ajude-me p.f.

  211. fabioeugenio disse:

    Oi Jê,

    Para informações mais detalhadas me contacta diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  212. fabioeugenio disse:

    Oi Elisabete,

    Pode ser mais simples conseguir na rede pública de seu país a reversão da laqueadura, que, a depender de sua idade, pode oferecer excelentes chances de gravidez.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  213. Priscila disse:

    Bom dia
    Mim chamo Priscila tenho 21 anos ,meu marido tem 52  ele fez vasectomia a uns16 anos ou mas um pouco ele não lembra direito ,nosso sonho é ter um filho, tenho uma saúde boa,qual seria o melhor tratamento e o custo para podemos realizar esse sonho .
    Grata.

  214. Raquel disse:

    Fiquei decepcionada ao ligar para para o programa de acesso, não é nada para quem não tem condições de pagar uma fiv em clinicas particulares, me disseram que eu tenho que ter uma renda anual de 70.000 e ter patrimonio avaliado em 100.000.Então isso não passa de ilusão para mim.A clinica que eu fui onde fiz os exames todo o procedimento para a FIV me cobrou 8.950,00, não tenho como pagar o valor,uma amiga me falou desse programa de acesso e para minha tristeza mais uma enorme decepção.

  215. Maria Alves disse:

    Boa Noite!
    Dr, tenho 36 anos e meu esposo 29 á 5 fui constatada com menopausa precoce.quero fazer fetilização in vitro, mas quais são as minhas chances de engravidar?

  216. Paula disse:

    oi dr. tenho 26 anos e meu marido 32, tetamos ter um filho a tres anos. Na ultima segunda dia 02 de abril fiz uma videolaparoscopia e histeroscopia, estava com algum focos de endometriose e trompa direita obstruida….qual será minha chance de engravidar agora? a video consegue desobstruir uma trompa?
    desde já agradeço, e aguardo sua resposta

  217. Adriele disse:

    ola Dr Fabio meu marido quando pequeno teve cancer no pescoco e fez muita quimioterapia e radioterapia sera q hj ele pode ter filhos ou depois de muita quimioterapia nao pera ter mais abraco

  218. boa noite
    Dr. fabio me chamo nubia tenho 37 anos e gostaria muito de engravida,mas meu marido tem baixo espermatozoides ja fez tratamento e naõ obtivemos sucesso isso ja tem uns 9 anos e nada,peço sua ajuda as nos orientar e se tem alguma clinica aqui em santos especializada no assunto.desde ja agradeço nubia.

  219.  Dr. Fabio Eugenio, moro no interior do ceará fiz vasectomia ha 5 anos, me casei novamente e minha esposa tem 22anos gostaria de saber  qual a melhor alternativa para nós termos um filho se é a reversão da vasectomia ou a fertilização in vitro, ela não tem filhos e eu tenho dois do outro casamento. peço a sua orientação

  220. val disse:

    dr. quero saber como posso mim escrever e gostaria de saber como fazer para conseguir o desconto e quais as formas de pagamento.
    poderia fazer um planejamento de pagamento por exemplo comeco a pagar para fazer em setembro 
     ja estou com a solicitacao q minha medica passou. o ceph tbm faz parte dessa clinicas sou de salvador ba

  221. ruth disse:

    dr fabio sou auxiliar de enfermagem  tenho 34 anos  já fiz tratamento com o sr foi diagnosticado que tenho ovarios micro policistico e meu marido tem taxa de espermograma muito reduzida e vc indicou a FIV. mas infelismente nao temos condicoes de arcar com todos os custos gostaria de ser informada sobre este programa que reduz os custos , será q o sr. poderia me informar como me increver neste programa talvez assim com alguns descontos possamos realizar nosso sonho de ter um filho… agradeço sua atençao  abraços

  222. wilson disse:

    olá, somos casados há 8 anos, minha esposa ja tem 02 filhos e é laquiada, procuramos um especialista e ele disse que o metodo de reprodução in-vitro seria mais indicado doque fazer uma recersão, seria possivel este metodo sem a recersão da laquiadura? Se nenhum de nós tivermos complicações, qua seria o valor aproximado do tratamento?

  223. wilson disse:

    sou casadoa há 08 anos, minha esposa tem dois filhos e é laquiada, procuramos um especialista e ele nos disse que a reprodução in-vitro seria mais indicado doque a reversão, é possivel este tratamento sem a reversão? Se for, qual seria o valor aproximado do tratamento se nenhum de nós apresentar complicações?

  224. ana katariny disse:

    hola!
    Tenho uma irma,em fortaleza,que ja fez tratamento para engravidar,tomou remdios ela e o marido,e o médico disse,que o problema dela é que ,os esperma do marido é lento e os que changam,ela mata.O sonho dela é estar gravida eter um filho.E pelo visto só poderá atraves de inseminaçao,ela tem 27 anos,ele tem 29 e ele já tem um filho.Minha pergunta é.Qual seria a possibilidade dela ñ engravidar atravez da inseminaçao?Pois ela já esta meio desanimada.E qual seria o procedimento a tomar para ela começar a inseminaçao?e qual seria o custo?
    obg

  225. vivian disse:

    DR EM MÉDIA QUANTO CUSTA UMA FIV,?
    O NOSSO CASO É POUCA QUANTIDADE DE ESPERMATOZOIDES.gOSTARIAMOS DE TER UMA NOÇÃO DO VALOR.

  226. Boa tarde! Dr. Fábio, gostaria de fazer a Fic, pois eu fiz vasectomia há 09 anos, me divorciei e agora tenho uma namorada que está louca para ter um filho, também quero muito, gostaria de saber qual a clinica em Belo Horizonte, que possamos fazer os procedimentos.
    Desde já agradeço  a atenção dispensada.
     
    Edmilson Moraes de Almeida.

  227. PriSciLa disse:

     
    Dr. tenho hidrossalpingite bilateral .. e ovarios micropolicisticos , meu marido é ok ..posso realizar a fiv  mesmo com as trompas assim , quais são minha chances ?  há risco de uma gravidez ectopica  naturalmente …tento a 2 anos engravidar .

  228. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    O melhor tratamento neste caso é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  229. fabioeugenio disse:

    Oi Raquel,

    Acho que você entendeu errado. Podem fazer pelo programa Acesso os casais que tiverem renda ABAIXO deste valor.

    Se informa mais detalhadamente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  230. fabioeugenio disse:

    Olá Maria,

    No seu caso deve fazer a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação. As chances de gravidez são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  231. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Você tem que saber com seu médico se foi possível desobstruir a trompa. E se a endometriose foi tratada cirurgicamente, pode aumentar sua fertilidade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  232. fabioeugenio disse:

    Oi Adriele,

    Vai depender da toxicidade testicular do tratamento utilizado. Para avaliar, basta ele fazer um espermograma.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  233. fabioeugenio disse:

    Oi Núbia,

    Em Santos te indico o Dr. Condesmar Marcondes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  234. fabioeugenio disse:

    Oi André,

    A fertilização in-vitro sempre oferece excelentes chances de gravidez nestes casos, e resultados mais rápidos. Porém. conversa primeiro com seu Urologista para avaliar a possibilidade de sucesso de uma reversão.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  235. fabioeugenio disse:

    Oi Val,

    Para informações sobre o Acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  236. fabioeugenio disse:

    Oi Ruth,

    Para informações sobre o Acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eu

  237. fabioeugenio disse:

    Oi Wilson,

    A fertilização in-vitro (FIV) é utilizada exatamente quando não há a reversão da laqueadura.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  238. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Katariny,

    O primeiro passo é procurar um especialista para decidir o tratamento mais adequado, e solicitar os exames necessários para iniciar o tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  239. fabioeugenio disse:

    Oi Vivian,

    Depende de alguns fatores do tratamento. Mas em média, incluindo medicações, de 12 a 15 mil reais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  240. fabioeugenio disse:

    Oi Edmilson,

    Em BH te indico as clínicas PROCRIAR e ORIGEN.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  241. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    Se você tem hidrossalpinge moderada ou severa com obstrução tubária, o mais indicado é fazer a retirada das trompas antes da FIV, pois as chances de gravidez aumentam.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  242. Iraneide disse:

    Dr.quais as taxas de sucesso na 2 tentativa de fiv .? tenho 25 anos e vou fazer pela 2 vez ..marido ok ?obrigada

  243. Maraiza disse:

    olá , tenho 27 anos e tento ser mae a  3 sem sucesso , descobri q meu utero e retrovertido e q as trompas são aglomeradas e tem hidrossalpinge _sem obstrução, fui orientada em fazer laparoscopia  ,  isso pode resolver meu problema ou vou ter  partir p reprodução assistida?

  244. Clara disse:

    Olá doutor, meu nome é Clara, tenho 31 anos e fiz laqueadura a 3 anos.Hoje estou casada de novo é meu marido e eu gostariamos de ter um filho.Eu tenho uma filha de 7 anos e ele tem um filho de 1 ano.Só que nos dois não temos filhos juntos.Estou arrependida da laqueadura e queria saber se pode ser revertida a laqueadura, quais as chances de uma gravidez? ou se o melhor metodo é FIV.

  245. Iraneide disse:

    fiz uma fiv mes passado , negativo ..quais são as taxas de sucesso pra proxima fiv  ..meu marido normal , eu 25 anos …

  246. fabioeugenio disse:

    Oi Iraneide,

    Suas chances são excelentes, de 60 a 70% por tentativa.

    Abraços,

  247. PriSciLa disse:

    obrigado Dr. estou anciosa pra ter meu filho !

  248. cristiane disse:

    Dr gostarias de saber tenho o utero retrovertido e não consigo engravidar na quarta feira do dia 11 fiz a histeroscopia cirurgica retirada de polipo endomentrial  sera que era isso que estava inpedindo de eu engravidar estou no aguardo da resposta  

  249. Maraiza disse:

    ???? to aflita !!

  250. fabioeugenio disse:

    Oi Maraíza,

    É difícil corrigir cirurgicamente as trompas com hidrossalpinge, mas vale a pena tentar através da videolaparoscopia. A reprodução assistida sempre fica como um excelente método de tratamento nestes casos.

    Abraços,

    dr. Fábio Eugênio

  251. fabioeugenio disse:

    Clara,

    Você tem idade excelente para ambas as opções: reversão de laqueadura, ou fertilização in-vitro (FIV). O especialista pode te determinar o método mais adequado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  252. fabioeugenio disse:

    Oi Iraneide,

    Suas chances são excelentes, de 60 a 70% por tentativa.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  253. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    O pólipo endometrial deve mesmo ser retirado, mas em geral não é causa de subfertilidade. O útero retrovertido não atrapalha em nada.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  254. cristiane disse:

    Dr gostaria de saber na histerossalpingografia deu
    exame simples da cavidade pélvica encontramos integridade anatômica regional.Não há imagens tumorais, calcificações patológicas ou outros achados típicos.Após o pinçamento do lábio posterior do colo uterino e introdução de contraste iodado pelo orifício
    notamos porém imagens de falha de enchimento junto ao contorno superior da cavidade uterina constante nas diversas rodiografias execultadas (compressão extrínseca)por nódulo de mioma submucoso?pólipo endometrial? sinéquia?).A luz cervical não apresenta alterações significativas.As tubas uterinas foram opacificadas até suas porções ampolares havendo sinais de passagem do meio de contraste para a

  255. Cristiane disse:

    dr. na histero constou que ambas as tubas uterinas foram opacificadas ate as porções ampolares  e houve sinal de passagen do contraste apenas para a cavidade peritoneal  do lado direito isso quer dizer que são obstruidas , vou engravidar ou não?

  256. Ana Livia disse:

    Dr. meu exame mostrou opacificação do terço proximal das trompas e não houve opacificação distais das mesmas .cotte negativo , meu marido tomou vitaminas pra melhorar a qualidade espermatica mas eu não engravido , será q to com problemas nas trompas , me de uma recomendação ..agradecida.

  257. Nara C disse:

    BAoa tarde
    Dr. quais as chances  de uma mulher engravidar através de IA , meu esposo tem espermatozóides lentos .

  258. oi boa tarde queria saber quais os medicos estao relacionados com o programa acesso em volta redonda rio de janeiro

  259. Gracyela R disse:

    Dr.
     tenho 24 anos e meu marido tem pouco  espermas  , qual a melhor indicação pra mim , fiv , Ia icsi , eu não tenho nenhum problema aparente .A 3 ANOS TENTANTES

  260. patricia disse:

    oi doutor  tenho 23 anos estou casada a pouco tempo e meu marido antes de me conhecer fez vasectomia agora quero muito ter um bebe!o q podemos fazer para realizar nosso sonho e onde posso procurar moro em fortaleza-ce obrigada

  261. Thalita Silva disse:

    Boa Noite!!Doutor..
    Tenho 24 anos,tenho um filho de um outro relacionamento,hj estou tentando engravidar novamente,mais o problema que o espermograma do meu marido é baixo demais,ele já fez uma cirurgia há 1ano,aumentou um pouco,mais ainda sem sucesso…
    Gostaria de saber qual é o melhor procedimento que poderia fazer:Inseminação ou Fertilização In-Vitro?Quero fazer ainda este ano…Me dá uma dica…Obg…

  262. Dr. Boa tarde,
    Tenho 35 anos e mandei realizar uma cirurgia para nao ter mais filhos e me casai novamente e não tenho filhos com o meu atual marido e gostariamos de ter um filho e verifiqui que a melhor forma pra mim e a FIV, gstaria de saber os valores e quantas tentativas vc faz em um unico pagamento, pois moro no estado do Pará e conversei com um especialista e ele me cobrou valores muitos altos e somente uma tentativa por procedimento se nao der certo terei que pagar novamente todos os serviços.
    Grato,
    Suzenir Vilhena

  263. Cristiane disse:

    Dr . será que vou consegui engravidar ?

  264. Rafaela disse:

    Olá DR,tenho 23 anos e tento engravidar a 6, recentemente procurei um profissional na aréa de reprodução e  fiz vários exames(histeroscopia, histerossalpingografia,exames hormonais) comigo tudo okkk, mais infelismente  no espermograma do meu marido deu uma grande redução de espermatózoides, muitos mortos e muitos mal formatados, ele já fez 3 espermogramas e o caso vem regredindo! o medico apresentou então os tratamentos , mais n temos dinheiro para fazer uma FIV, fizemos durante 3 meses umas indução de ovulação, mais n deu certo!! Gostaria de saber se quanto mais agente tá demorando mais dificil pode ser pra conseguir pois os espermas estão diminuindo muito???? Me encontro nesse dilema, me ajude! Isso mexe muito comigo,

  265. Maria disse:

    Olà  Dr. Há dois anos e meio tentamos engravidar . 
    Meu marido tem 49 anos e eu 35 . Ele já é pai .
    Pra inicio eu tínha ovário policisticos. , mas aqui na Europa os médicos falam que nao tenho nada
     Tenho ovulaçao , ciclo de 28 dias .. Exames todos normais histérosalpingografia  ok
    espermograma do marido deu 250.ml/ml 
    mas tem a viscosidade aumentada 
    fazemos esportes 
    Ha 3 anos  ele deixou cigarro ( bebemos moderadamente )eu nao fumo e nunca fumei.
    Temos que refazer o esperma denovo pois mudamos de medico .
    Ja fomos em um urologista e estava tudo bem .
     
    Sofremos muito com isso .. Sera que corremos riscos. De fiv ?
    Desde já agradeço !

  266. PriSciLa F disse:

     
    Dr. ao realizar a fiv pelo sus (HC )  também posso ter desconto nas medicações  pelo Acesso ou não . Porque pretendo  fazer logo que retirar  as tubas que estão com a hidrossalpinge . 
     
     

  267. fabioeugenio disse:

    Oi Clara,

    Na sua idade, ambos os métodos (reversão ou FIV) oferecem boas chances. Através de exames determinamos qual o mais adequado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  268. fabioeugenio disse:

    Oi Iraneide,

    Na sua idade as chances, havendo bons embriões, são de 60 a 70% por tentativa.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  269. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    Pelo exame, suas trompas parecem estar normais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  270. fabioeugenio disse:

    Oi Crsitiane,

    Retifico o que disse. Parece haver uma obstrução à esquerda. Mas você pode engravidar apenas com uma trompa pérvia.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  271. fabioeugenio disse:

    Oi Nara,

    Se a concentração e morfologia são normais, as chances com inseminação são boas, a depender de sua idade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  272. fabioeugenio disse:

    Oi Gheysa,

    Se informa no site http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  273. fabioeugenio disse:

    Oi Gracyela,

    O tratamento mais indicado vai depender do grau de alteração do espermograma.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  274. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    O tratamento ideal é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos.

    Na sua idade as chances de gravidez são excelentes.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  275. fabioeugenio disse:

    Oi Thalita,

    A depender da quantidade e qualidade dos espermatozóides definimos o melhor tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  276. fabioeugenio disse:

    Oi Crisitiane,

    Mesmo com apenas uma trompa você pode engravidar. Se tiver dificuldade consulta um especialista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  277. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Lívia,

    Suas trompas estão obstruídas pelo exame. Procura um especialista para tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  278. fabioeugenio disse:

    Oi Rafaela,

    Se a qualidade do espermograma vem caindo muito, melhor já deixar guardadas (congeladas) algumas amostras, por precaução.

    E o tratamento indicado, de melhor chance de gravidez, é exatamente a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  279. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    Acredito que sim. Confirme diretamente com o programa Acesso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  280. fabioeugenio disse:

    Olá Maria,

    Parece tratar-se de caso de subfertilidade sem causa aparente. Nestes casos indicamos os tratamentos de reprodução assistida: inseminação intrauterina ou fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  281. fabioeugenio disse:

    Oi Suzenir,

    Na sua faixa de idade, a FIV oferece excelentes chances de gravidez. Para maiores informações me escreve no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  282. rose disse:

    dr eu tenho 32 sou solteira e quero ter um filho , existe algum doador 

  283. Fernanda disse:

    Olá, Dr.Fábio.
    Me chamo Fernanda, completo 37 anos agora em junho sou casada não tenho filhos nunca fiz aborto e estou com as trompas obstruídas, já fiz a cirurgia por vídeo, mas infelizmente  não conseguimos desobstruir. Gostaria de saber se a fertilização em in-vitro seria a melhor opção pro meu caso e quais os riscos que poderia ter já que estou com 37 anos?
    Pretendo engravidar este ano.
    Meu marido tem 40 anos e  já tem um filho, aparentemente ele não tem nenhum problema.
    OBRIGADA!
     
     

  284. Daniela A. disse:

    Olá Dr. Fábio
    Fiz uma HSG ..dia 27/04  e deu o seguinte .
    Trompa direita em topografiA  normal , enovelada e pérvia  , ESQ.  elevada , fixa e pervia .Retenção peritubaria do contraste bilateralmente por provaveis aderencias .Reteção do contraste também no utero nas radiografias tardias . como  vc pode analizar meu exame ..ta normal ou não .?por favor !   aguardo resposta .

  285. fabioeugenio disse:

    Oi Rose,

    Você deve procurar uma clínica de reprodução humana para ver as possibilidades com sêmen de doador.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  286. fabioeugenio disse:

    Oi Fernanda,

    As melhores chances da fertilização in-vitro (FIV) são exatamente nos casos de obstrução tubária. As chances aos 37 anos são ótimas, e os riscos mínimos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  287. fabioeugenio disse:

    Oi Daniela,

    Normal não está. Parece haver alterações de aderências tubo-peritoneais.

    Conversa com um especialista para avaliação e tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  288. priscila disse:

     
    Boa noite Dr Fabio, fiz uma Histerossalpingografia dia 28 agora de abril e o resultado foi o seguinte:

     

    Ausência de imagens anormais a radiografia simples.
     
    Canal Cervical afilado
     
    Cavidade uterina com forma, contornos e dimensões normais
     
    Trompa direita em topografia normal, enovelada e pérvia.
     
    Trompa esquerda elevada, fixa e pérvia.
     
    Retenção peritubária do contraste bilateralmente por prováveis aderências.
     
    Retenção de contraste também no útero nas radiografias tardias.
     
     
    O que o Sr diz sobre o laudo? Esta normal?  nao tenho dores pelvicas, nunca fiz curetagem, nem cirurgias abnominais, a unica coisa que fiz foi uma cauterizaçao no utero no consultorio ginecologico mesmo a uns 5 anos atras. Estou tentando engravidar a 2 anos sem sucesso! Qual medico que tenho que procurar me ajude Dr. Obrigado!

  289. ana reis disse:

    Caro Doutor
    o senhor afirma que as taxas de sucesso são hoje de 60 a 70%. refere-se `a inseminação artificial ou `a fertilização in vitro?

  290. Priscila disse:

    Boa noite Dr Fabio, fiz uma Histerossalpingografia dia 28 agora de abril e o resultado foi o seguinte:
    Canal Cervical afilado
     
    Cavidade uterina com forma, contornos e dimensões normais
     
    Trompa direita em topografia normal, enovelada e pérvia.
     
    Trompa esquerda elevada, fixa e pérvia.
     
    Retenção peritubária do contraste bilateralmente por prováveis aderências.
     
    Retenção de contraste também no útero nas radiografias tardias.
     
     
    O que o Sr diz sobre o laudo? Esta normal?  nao tenho dores pelvicas, nunca fiz curetagem, nem cirurgias abdominais, a unica coisa que fiz foi uma cauterizaçao no utero no consultorio ginecologico, a uns 5 anos atras. A unica coisa que o medico perguntou na hora da Histero se estava com alguma infecçao por achou um poquinho de sangue, agora nao sei de aonde, acho que ele ache que seja do utero, porem nao tenho infecçao no utero, pq fiz uma colposcopia, papanicolau e transvaginal 10 dias antes da histero e fora os varios exames de sangue e os medicos nao detectaram nada. a unica coisa de anormal que tenho é qdo vou evacuar, (nao é sempre, em media umas 3 vezes no mes) sai sangue junto com as fezes, mais nao é sangue nas fezes é junto com ela, fica na agua do vaso sanitario, sangue vivo, vermelho será que nao é infecçao gastrointestinal que esta afetando minhas trompas??? nao sei se tem alguma coisa haver!  Estou tentando engravidar a 2 anos sem sucesso! Meu marido teve uma infecçao seria da prostata, mais tratou com urologista da clinica de urologia do abc com Dr Porto e se curou agora toma Clomid para aumentar a quantidade de esperma que estava abaixo de 12 milhoes e toma tambem um antioxidante tipo centrum que o medico receitou. Qual medico que tenho que procurar??? Estou aflita e nao estou nem conseguindo dormir por conta disso, me ajude Dr!. Obrigado 

  291. Dr. Fábio, tenho 37 anos e recentemente passei por uma cirurgia para interrupção de uma gravidez ectópica. O que posso esperar ainda da maternidade? Poderei ter filhos? e a minha idade, em que interfere? Desde já, agradeço se puder orientar-me.

  292. olá!sou a juliana tenho 31 anos tive minha filha aos 15 anos de idade,hoje sou casada com o homen da minha vida e gostaria de ter um filho,mas aos 24 anos retirei as trompas;já pesquisei e passei por uma consulta e sei que preciso de uma fiv mas o valor é muito alto 8,700 a fiv,e 3,800 o medicamento,por favor se poder me dar uma ideia eu agradeço,tambén já pensei em doar óvulos,gostaria de ter uma resposta,só  para lembrar o meu marido tem um filho por meio natural do primeiro casamento,sei que a questão da gente não ser infertil ajuda bastante,só para concluir o que me preocupa mesmo é o preço,por favor nós aguardamos resposta.

  293. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    O exame sugere aderências ao redor das trompas.

    Procura um especialista em medicina reprodutiva.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  294. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    Estas taxas de 60 a 70% são da fertilização in-vitro (FIV). A inseminação oferece taxas de sucesso de 15 a 25%, a depender da idade da mulher.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  295. fabioeugenio disse:

    Oi Pricila,

    Não precisa ficar aflita, pois a medicina reprodutiva pode te oferecer solução.

    Consulta um especialista para determinar o tratamento mais adequado no caso de vocês.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  296. fabioeugenio disse:

    Oi Lidiana,

    Se você perdeu a trompa, deve avaliar a trompa restante através da histerossalpingografia, para determinar sua chance de gravidez espontânea, ou se será necessário algum tratamento de medicina reprodutiva.

    Abraços,

    DR. Fábio Eugênio

  297. fabioeugenio disse:

    Olá Juliana,

    Procura se informar sobre a FIV de menor custo, o programa acesso, no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  298. Vitoria Regia disse:

    Dr.fabio, tenho 45 anos, meu primeiro filho tive com 16 anos , o ultimo com 24,  foram 4 cesarianas, meu atual esposo fez vasectomia a 6 anos, tanto eu quanto ele  temos otima saude, eu tenho um mioma intramural que regrediu,fora isso minha parte ginicologia e otima, nao fumo. queremos uma menina, se pode escolher o sexo na FIV ? aguardo resposta , obrigado.

  299. juremapires disse:

    ola dr . fabio eugenio aqui é jurema pires vivo em angola , mas escrevo a pedido da minha irma ela chama-se beatriz pires tem 32 anos e nao consegue engravidar ,neste momento ela esta separada , antes ela ja tenho uma relação de 10 anos e nunca conseguiu engravidar, esse é um problema muito serio visto que ela e nossa irma mas velha e nao tem filhos, gostaria de saber o que ela pode fzer para entrar em conctato com o dr. 
    nos temos familiares ai no brasil, e ela tem viaja-do varias vezes pra ai ,gostaria de saber quanto fica um inserminaçao , por favor ela esta desesperada ate ja pensou em suicidio por causa dessa situação , manda por valor convertido em dolares.
    espero a resposta do dr o mas urgente possivel 

  300. tatiana disse:

     
    oi tenho 21 anos e estou casada 6 meu marido tem 31 anos e desde que casamos tento engravidar e nao consigo ele fez o espermograma e levou  ate o urologista e ele disse que a chance de engravidar pelo metodo normal é quase impossivel o que eu faço nao temos dinheiro para um tratamento

  301. LETICIA disse:

    OLA DR.FÁBIO TENHO  AS TROMPAS OBSTRUIDAS BILATERALMENTE COM O MEU MARIDO ESTA TUDO OK…TENHO 24 ANOS QUAIS SAO MINHAS REAIS CHANCE DE SUCESSO E QUAL O CUSTO DO TRATAMENTO EM MEDIA???

  302. Pamela disse:

    Ola Gostaria de saber como posso estar fazendo . Pois eu e minha companheira , gostariamos muito de ter filhos , mas eu no caso doaria o ovulo a ela e ela teria o bebe , ela tem 19 e eu tenho 20 , gostariamos de saber como podemos estar fazendo, como ao certo chama esse processo !! obg

  303. fabioeugenio disse:

    Oi Vitória,

    A escolha de sexo nos tratamentos de FIV somente pode ser realizado quando existem doenças genéticas familiares.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  304. fabioeugenio disse:

    Olá Jurema,

    Sua irmã Beatriz tem idade excelente, e não precisa ficar desesperada !!

    Os tratamentos de reprodução assistida oferecem ótimas chances de gravidez.

    Pode me contactar diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  305. fabioeugenio disse:

    Tatiana,

    Procura consultar um especialista em reprodução humana para avaliar as possibilidades de tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  306. fabioeugenio disse:

    Oi Letícia,

    Suas chances com a fertilização in-vitro (FIV) são excelentes podendo chegar a 60 – 70% por tentativa.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  307. fabioeugenio disse:

    Oi Pamela,

    O tratamento é a fertilização in-vitro (FIV).

    Procurem uma clínica de reprodução humana.

    Abraços,

    DR. Fábio Eugênio

  308. bom dia dr. fabio, gostaria de saber mais sobre este programa. minha esposa teve 2 gravides ectopica e teve que tira as trompas.  e agora estamos buscando o tratamento pois temos 3 anos juntos e queremos constituir familia.

  309. Thatiany disse:

    Olá Dr. Fábio.
    Meu sonho é ser Mãe de uma menina e meu esposo também sonha em ter uma filha, (não temos filhos ainda), mas tenho medo de tentar uma gravidez por métodos naturais e ter um menino, e novamente tentar e ter outro menino… Há algum método especializado na escolha do sexo do bebê, sem ser apenas em casos de doenças genéticas? Se sim, qual especialista devo procurar?

  310. eu tenho 34 anos fiz ligadura de trompas aos 21 anos tive duas cesarianas. hj em dia gostaria de saber probabilidade de eu tr filhos. custos. e como  devo proceder ? nao tive problemas nas trompas, nem no utero. gostaria que me colocasse a par do procediemento? vou deixar meu e-mail para que o dr. possa me responder conversarei com o meu marido ele. tem 40 anos atualmente nunca teve filhos, pelo  o que nos sabemos. ele nao é o pai dos meus filhos que tive cesariana. entao gostaia saber como é o tratamento os riscos da gravidez. ate que idade para mim sem riscos. que tipo de exames ? informacoes?   espero respostas por e-mail doutor. daniela.amarante.1@hotmail.com

  311. Aline Leite disse:

    Olá Dr, Eu tenho 26 anos e tenho ovário policistico, não consigo engravidar de jeito nenhum, já tenho 4 anos de casada e até hoje nada. Nós desejamos muito ter um filho, é recomendada a fiv?

  312. Boa tarde!Meu nome e Cristina,tenho 44 anos,sou casada,tenho uma filha de 24 anos ,meu marido tem 37 anos,gostariamos muito em ter outro filho ou filha,gostaria de saber como posso fazer para participar de algum programa para poder engravidar novamente,aguardamos resposta,fiquem com Deus…………. 

  313. Sandra disse:

    Dotor   tenho 40 anos  e o meu marido 43 anos, estou casada a 10 anos.
    Fiz histerosssalpingografia  a primeira vez , e foi diagnosticada,  que a minha trompa do lado direito estava  inflamada.
    Depois fiz  histeroscopia  diagnostica e constatou que eu tinha uma sinéquias,  fui fazer uma histeroscopia   cirugica .
    Depois de todos esses procedimento  fiz uma  histerossalpingografia.
    o resultado foi.
    Aspecto dilatado e hipotônico dos segmentos  ampulares, especialmente à  D (hidrossalpinge), compativel com processo  inflamatorio.
     

  314. Dr tenho um grande sonho de ser mae, aos 16 anos tive um aborto e de lá pra cá não consegui mais engravidar, não nem nunca tomei nenhum tipo de anticoncepcional, meu esposo não bebe não fuma, gostaria de faer uma fiv mas infelizmente somos muito pobres não possuimos poder aquisitivo pra isso, no programa acesso me possibilitaria tratamentos mais baratos? quanto seria mais ou menos?

  315. Rosangela disse:

    Ólá Dr, sou casada a quase 5 anos e a menos de um ano descobrimos que meu marido tem pouco espermatozóide, e os poucos vivos são imóveis, gostaria de saber se existe algum tratamento para essa situação.
    eu tenho 25 anos e ele 35. 

  316. Ana Paula disse:

    Ola DR. Fabio eu tenho 25 anos e meu marido tem 42, nos queremos muito um filho mas ele fez vasectomia a 3 anos, quais os métodos indicado para esse caso, o custo e as chances reais de eu engravidar ? desde ja obrigada! Paula

  317. teresinha disse:

    doutor meu marido fez vasectomia a13 anos e eu tenho35 e resolvemos ter um filho tenho chance ? e como é ,e quanto custa?

  318. deybleiana disse:

    gostaria de saber como faria para poder fazer FIV? pois não tenho condições e não estou conseguindo em clinicas aqui onde moro, vc poderia mim ajudar, os medicamentos darei um jeito, meu marido fez vasectomia a 4 anos e o valor também é bastante alto e não é 100% qual seri o menor valor? obrigada e que Deus continue te abençoando.

  319. Ana paula disse:

    Boa tarde Dr fiz laqueadura e gostaria muito de ter outro filho com meu atual companheiro tenho 32 anos qual o metodo mais em conta que o senhor me indicaria e se na sua clinica realiza reversão de laqueadura

  320. Ana paula disse:

    Boa tarde Dr fiz laqueadura e gostaria muito de ter outro filho  tenho 32 anos qual o metodo mais em conta que o senhor me indicaria e se na sua clinica realiza reversão de laqueadura

  321. Ola dr Fabio sou Cristiane moro no municipo de Iraquara no estado da Bahia estou casa a 10 anos e não consegui engravidar pois o meu marido tem baixa quantidade de espermatozoide vivos. Hoje um genecologista nos disse que nossa solucao seria uma enciminação estou desisperada pois nao temos condicao de custiar este tratamento o que faco, me ajude.Li seu blog e os varios depiomentos e vi uma luz no fim do tuneo por favor me ajude a realizar este sonho. eu e meu marido temos 33 anos

  322. fabioeugenio disse:

    Oi Israel,

    Para maiores informações sobre o programa acesso, entre no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  323. fabioeugenio disse:

    Oi Thatiany,

    No Brasil a determinação do sexo do embrião nos tratamentos de reprodução assistida somente é permitida quando existem doenças genéticas familiares.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  324. fabioeugenio disse:

    Olá Daniela,

    Você tem excelentes chances de gravidez pela FIV, aos 34 anos.

    Para detalhes pode me contactar diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  325. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    No seu caso o tratamento inicial é a indução de ovulação. Se os tratamentos mais simples não resolverem, a FIV oferece excelentes chances.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  326. fabioeugenio disse:

    Oi Cristina,

    Você pode engravidar novamente sim. O primeiro passo é consultar um especialista para orientações.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  327. fabioeugenio disse:

    Oi Sandra,

    No seu caso, com 40 anos, e exame mostrando alterações da função tubária, o procedimento mais indicado é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  328. fabioeugenio disse:

    Olá Mariza,

    Para informações sobre o programa acesso: http://www.probem.med.br/acesso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  329. fabioeugenio disse:

    Oi Rosângela,

    Nas alterações graves de produção de espermatozóides o tratamento mais indicado á a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  330. fabioeugenio disse:

    Olá Ana Paula,

    As chances são excelentes. O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos (PESA).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  331. fabioeugenio disse:

    Oi Teresinha,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos (PESA).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  332. fabioeugenio disse:

    Oi Deybleiana,

    Para informações sobre o programa acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  333. fabioeugenio disse:

    Olá Ana Paula,

    Realizamos todos os tratamentos, inclusive reversão de laqueadura.

    O tratamento ideal (reversão de laqueadura X fertilização in-vitro) depende de exames seus e de seu marido.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  334. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    Nada de desespero pois você tem idade excelente.

    O primeiro passo é consultar um especialista para definir o método de tratamento mais adequado.

    Abraços,

    DR. Fábio Eugênio

  335. Boa tarde, faz 1 ano e 6 meses que tento engravidar e não consigo e recentemente fiz o exame histerossalpingografia é o resultado foi "diminuta imagem de falha de enchimento em sua região central, constante em duas incidência obtidas sugerindo sinéquia parcial", gostaria de saber  se no meu caso é aconselhavel a cirurgia ou a fertilização, tenho 34 anos e meu marido 41, os exames dele deram todos normais. Desde já agradeço.

  336. fabioeugenio disse:

    Oi Michelle,

    Esta sinéquia deve ser na sua cavidade uterina. O mais indicado é ressecar por videohisteroscopia antes de qualquer tratamento para engravidar.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  337. Micheline disse:

    Bom dia, tenho 29 anos meu esposo 42 anos, teve criptorquidia bilateral e aos 7 anos foi operado, recebemos agora a resultado do espermograma e foi diagnosticado AZZOSPERMIA. Ficamos arrasados sera que existe alguma possibilidade de tentarmos uma FIV COM ICSI e o resultado ser positivo. Desde ja agradeço a atençao;

  338. Junia disse:

     
    Oi Dr
    Eu e o meu marido estamos tentando a gravidez há 1 ano e meio. Já fiz diversos exames e todos normais, o único que não fiz foi o histerossalpingografia. Tenho 29 anos e o meu marido 47, ele já tem um filho de 14 anos. Meu marido fez um espermograma, deu 11,53 m/l, motilidade A+B 33% (A 3% e B 29%). Ele fez tratamento com Clomid por 3 meses e não melhorou nada. O sr acha que está na hora de partir para uma FIV ou IA? Os 2 são o mesmo o preço? Qual seria o indicado para o nosso caso? Desde já agradeço a atenção.

  339. Boa noite dr,
    Me casei ha pouco e meu marido quer um filho, ja tenho duas filhas, fiz laqueadura (com retirada de parte das trompas) gostaria de saber se ha possibilidade de outro método de fertilização sem ser FIV devido ao custo, pois entendemos que por estarmos bem de saúde (exames comprovam) como inseminação artificial. pois desta forma sabemos que é mais seguro rápido e tem menor custo. Mas se nao for possível e sim só através da FIV o que podemos fazer. Desde ja nosso muito obrigado

  340. Danielly disse:

    Olá doutor, tenho 29 anos e meu esposo tambem, Estou tentando engravidar a mais de 3 anos, meu esposo fez cirurgia de varicocele a 7 meses depois tomou clomifeno, antes da cirurgia ele estava com 3,000 espermatozoides agora depois de 7 meses deu 8,000, devo esperar mais um pouco pra ver se melhora ou já é recomendado fazer FIV, gostaria de saber também se a FIV tem mais sucesso quando o problema é com o homem?

  341. fabioeugenio disse:

    Oi Micheline,

    Nos casos de criotorquidia é muito difícil conseguirmos espermatozóides para ICSI mesmo através de biópsia testicular, pois os testículos ficam atróficos. O primeiro passo é a avaliação do andrologista/urologista para determinar esta possibilidade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  342. fabioeugenio disse:

    Oi Junia,

    Você deve primeiro fazer a histerossalpingografia, que vai ajudar a decidir se a inseminação pode ser utilizada, ou de devemos partir diretamente para a FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  343. fabioeugenio disse:

    Alessandra,

    Nos acaso de laqueadura tubária a inseminação não pode ser realizada. Somente a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  344. fabioeugenio disse:

    Oi Danielly,

    Nestes casos de fator masculino alterado, a fertilização (FIV) oferece excelentes chances de sucesso, principalmente na sua idade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  345. Sabrina disse:

    Olá Dr.Fábio,preciso muito de uma luz. Tenho 31 anos e já passei por um aborto espontâneo e uma gravidez ectópica onde perdia a tuba direita. queria saber se existe alguma relação entre as dua gravidez sem sucesso,sendo que a tubaria aconteceu 3 meses depois do primeiro aborto. Na transvaginal que fiz diagnosticou ovário Policístico,mas menstruo mensalmente.Tenho em mãos o exame Histerossalpingografia a ser feito,mas tenho muito medo,já que sei que o processo é doloroso. Me ajuda? Tenho medo de não conseguir,muito grata desde já.

  346. dr meu marido fez um espermograma e deu quantidade ,060 milhoes eu gostaria de saber em numeros quanto significa essa quantidade o ultimo dele deu 400 mil esperma apenas obg fique com jesus

  347. Micheline disse:

    Dr Eugenio, ele foi ao consultorio do dr leocacio barroso e vai fazer uns exames de sangue e ultrasom passados pelo dr joao evangelista torquato que faz parte tambem da sua clinica, mais ouvindo do senhor que e muito dificil obter espermatozoides em homens de criptorquidia bilateral (operada aos 07 anos), fiquei agora sem esperanças.

  348. fabioeugenio disse:

    Oi Sabrina,

    Provavelmente não há relação entre as duas perdas.

    O exame de histerossalpingografia é fundamental para avaliar sua trompa restante, e o incômodo do exame é mínimo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  349. fabioeugenio disse:

    Oi Daniela,

    Este agora mostra apenas 60 mil por ml. É fundamental que consultem um especialista para orientação e tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  350. fabioeugenio disse:

    Oi Micheline,

    Você está com excelente acompanhamento profissional. Tenha tranquilidade e aguarde a avaliação do Urologista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  351. RENATA disse:

    Dr. Fábio, tenho endometriose, e as trompas obstruídas e meu marido possui baixo número de espermatozoides (somente 6 no último exame). Temos outra solução além da FIV? Por favor envie-me resposta pelo e-mai: renata_maria_307@hotmail.com
     
    Muito obrigada!

  352. Patricia disse:

    Bom dia Doutor!
    Tenho 20 anos e meu marido 37. somos casados a um ano. desde que me casei venho tentando engravidar mas sem sucesso.. procurei um especialista fiz todos os esames e o meu medico me disse que comigo está tudo bem, ele so me recomendou tomar por 3 meses antes de engravidar o acido fólico, pra evitar mas formações no feto. meu marido também procurou um especialista o medico disse que tabém está tudo bem, e que ele só tem poucos espermatozoides. mais que ele também pode ter filho… doutor ele ja foi casado antes  de se casar comigo e seu ex mulher havia tido um aborto espontaneo…   sera que tem algum medicamento que possa almentar o volume de espermatozoides?? ou o que podemos fazer? quero muito ter um filho pois é o sonho de toda mulher, peço muito pra que deus me ajude…
    estou no aguardo doutor.
    Obrigado!!

  353. fabioeugenio disse:

    Oi Renata,

    Muito difícil conseguir gravidez através de outro tratamento. Realmente o indicado é a FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  354. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Não existe um medicação específica para aumentar a quantidade de espermatozóides. Ás vezes, o uso de vitaminas antioxidantes pode melhorar um pouco a fertilidade no homem com pequenas alterações.

    Como você tem idade excelente não há problema em aguardar mais um pouco.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  355. priscila disse:

    como eu posso saber se o programa acesso não é apenas um golpe? pede cpf rg endereço tudo apenas para receber a lista das clinicas conveniadas… absurdo!!!

  356. Denise disse:

    Olá Dr.
    Meu marido teve um cancer no reto há um ano e fez a remoção do CA, radioterapia e quimioterapia, e essa semana ele pegou o resultado de alguns exames onde foi constatado que ele está ausente de espermatozoides. Eu tenho 29 anos e ele 31, será que existe possibilidade de termos um filho? o médico dele disse que tem um procedimento que retira diretamente do testiculo o espermatozoide… mas isso é realmente possivel nesse caso?
    Abraços

  357. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    Fazemos casais pelo programa Acesso há cerca de 5 anos, e nunca houve nenhum problema neste sentido.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  358. fabioeugenio disse:

    Oi Denise,

    Existe a possibilidade de conseguir espermatozóides por biópsia/microdissecção testicular. Conseguindo, fazemos uma fertilização in-vitro com ICSI.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  359. Olá doutor tenho uma trompa obstruida, e outra enovelada, e tenho ovarios policisticos,posso engravidar somente com uma FIV?

  360. Priscilla disse:

    Dr.Fabio
    Meu histerossalpingo deu o seguinte resultado :
    Trompas permeaveis ambas apresentando areas de discreto afilamento e principalmente de discreta para moderada dilatação em suas prorões ampolares.
    Dr. o que significa isso ? poderei ter filhos naturalmente ?
    estou aflita e aguardo uma resposta anciosamente .
    Grata.

  361. hellen disse:

    eu fiz uma laqueadura ha 7 anos hoje estou com 35 e gostaria de engravidar de novo qual seria o melhor indicado

  362. Micheline disse:

    dr fabio qual o custo de uma FIV COM ICSI E MICRODISSECÇAO?

  363. fabioeugenio disse:

    Oi Renilda,

    Nos caso de alterações severas nas trompas, o método mais efetivo é realmente a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  364. fabioeugenio disse:

    Oi Priscilla,

    Significa alteração da função tubária. Pode haver dificuldade para gravidez natural.

    Se necessário recorra aos métodos de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  365. fabioeugenio disse:

    Oi Hellen,

    Através de exames determinamos se é mais efetivo tentar reversão da laqueadura, ou partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  366. fabioeugenio disse:

    Oi Micheline,

    Depende de algumas características do tratamento. Para maiores detalhes me acessa no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  367. oi camille disse:

    oi dr ,tenho 24anos,a pouco tempo descobrir que tenho ovarios policisticos mais quero muito engravidar.ha quatro anos nao tomo anticocepcionais,e ai tenho que fazer inseminaçao ou devo esperar mais um pouco?sou bastante anciosa tenho muita vontade de ser mae.aguardo respostas.

  368. fabioeugenio disse:

    Oi Camille,

    Se o problema é somente ovários policísticos, você poderia começar com uma indução de ovulação simples.

    Conversa com seu ginecologista.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  369. Graceni disse:

    DR . FÁBIO
    Útero de forma e tamanho normais.colo anatomico.cavidade do corpo uterino de dimensoes normais e contornos regulares.tuba uterina pervea,de calibre,trajeto e pregueado mucoso normasi.tuba uterina esquerda não opacificada.cotte positivo imediato a direita.
    esse é o novo resultado após hidrotubulação ..

  370. Dr. engravidei ano passado e abortei com 8 s ..logo descobri que estava com um cisto enorme do lado direito … e em seguida diagnóstico de Lupus (em ttamento).Qual terá sido a causa do aborto , o cisto ou o Lupus ..não tenho mais o cisto , será q poderei engravidar de novo .

  371. Andreia disse:

    DR.
    MEU MARIDO É OK . EU TENHO DILATAÇÃO NAS TROMPAS E SOP , NESSE CASO QUAL O MELHOR TRATAMENTO FIV ou ISCI .
    TENTAMOS GRAVIDEZ á MAIS DE 1 ANO SEM SUCESSO .QUEREMOS MUITO UM FILHO .

  372. fabioeugenio disse:

    Oi Graceni,

    O resultado mostra trompa direita normal, e obstrução à esquerda.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  373. fabioeugenio disse:

    Oi Fernanda,

    Mais provável que tenha sido o Lupus, mas não podemos ter certeza.

    Estando compensada da doença clínica, você pode engravidar novamente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  374. fabioeugenio disse:

    Oi Andreia,

    Tanto a FIV convencional, como a FIV com ICSI, oferecem excelentes taxas de sucesso neste caso.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  375. Shirley disse:

    Ola,

    Gostaria que me informasse outros programas ou clinicas que realiza a FIV por um preço mais baixo,.
    Tenho 39 anos e fiz laqueadura, mais agora desejo ter mais um filho, e com a idade atual que estou as possibilidades vão diminuindo.
    Moro em Porto Velho – RO.
    obrigada.

  376. Patricia disse:

    Dr. Fiz fiv , estou com 6 seman e na us só vi o saco gestacional em tamanho perfeito mas o embrião e nem os batimentos foi visto . é norma , repeti meu beta e deu 39 mil…o que o dr acha ?

  377. fabioeugenio disse:

    Patrícia,

    Parabéns pela gravidez. Neste período o ultrassom pode ainda não mostrar o embrião. Repete o ultrassom com 1 semana.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  378. Dr. Fábio, boa noite!
    Que maravilha saber sobre o programa! Meu nome é Andrea, tenho 42 anos, 1 filha de 21 anos (maravilhosa), mas meu marido, 41 anos, não possui filhos. Já fizemos dois procedimentos de fertilização e não tivemos sucesso, embora estejamos em “condições normais”, no meu caso, induzida pelos hormônios (exceto pelo stress da minha rotina). Infelizmente não temos como assumir os custos de outro processo. Imagino que tenhamos mais chances por ser a terceira tentativa em menos de 4 meses. O que acha Dr. Fábio? Tenho fé que conseguiremos, pois o nosso relacionamento é ímpar e uma criança para completar a nossa família será benção inigualável. Obrigada pela atenção. Abraço

  379. Dr. Fabio Eugenio me chamo michelle e minha irma tem SAF sindrome do acido antifosfolipideo, ela engravidou sem ter conhecimento, precisou tomar injecoes de clexane durante a gestacao, o bebe nasceu de parto normal mas apos 16 dias ele morreu por cardiopatia congenita trunckus. Para que ela nao passe por todo sofrimento e risco em outra gravidez gostaria de saber se na sua clinica faz a gestacao de substituicao, pois gostaria de fazer uma doacao temporaria do meu utero para minha irma. Aguardo

  380. fabioeugenio disse:

    Olá Andrea,

    Acho que você deve tentar novamente sim. Sua chance pode ser melhor porque seu médico já conhece o funcionamento do seu ovário e poderá estimulá-lo de maneira mais eficiente.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  381. fabioeugenio disse:

    Olá Michelle,

    Parabéns pela sua atitude generosa e humana !!

    É possível sim fazer a gestação de substituição para sua irmã, e implantar os embriões no seu útero.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  382. Bom dia doutor, tenho 29 anos e meu marido 52, fazem 20 anos que ele fez vasectomia, estamos querendo ter um filho. Gostaria de saber quais são minhas chances de ter um filho dele. Quanto custa uma fertilização?Obrigada pela atenção

  383. simone disse:

    oi eu estou ja estou fazendo tratamento para engravidar vai fazer 1 ano,pois tenho ovalio policistico ja fiz todos os exames e ta tudo certo e regulado e medica disse que seria questao de tempo,
    e agora resolvemos ver do meu esposo se esta tudo certo com ele e deu que ele ta com apenas 40% de esperma vivos so 5milhoes e uro falou que ele teria que ter pelo menos 15milhoes ,meu esposo ja tomou muitos anabolizantes ele tem apenas 23 anos eu 29 ,vc acha que temos chaces de ter filhos e nosso sonhos ….

  384. Analucia disse:

    olá doutor, olha fui casada na época q engravidei de gêmeas tive muita dificuldade no parto que foi um parto normal e pra outra criança nascer teve q ser feito uma cirugia, pois a criança estava atrevessada, entao na hora previ q ia morrer entrei em panico por ja ter uma filha com 1 ano e 9 meses pedi ao medico que fizesse a laqueadura e assim ele fez, só que ai veio a separação hoje as gemeas estão com 11 anos e eu com 33 eu gostaria de saber se tem como reverter a cirurgia ou som com a FIV e gostaria de saber o valor estou com um relacionamento com um rpaz ai de Minas e nao sou dai sou Paraibana mas pretendo ir morar ai em BH me ajude por favor, ana.

  385. lucileide disse:

    boa tarde eu ja fez a laquiadora com 19 ano e estou com 35 gostari muito de ponde dar um filho pra o meu atual esposo ele tem 23 e nao tem filho estamos cazando a 03 ano e dezejo muito ter um filho me ajonde em mone de jesus o meu nomi lucileide o meu e meil e lucileidegatap@gmail.com

  386. antonio disse:

    eu 44 e minha esposa 42 queremos realizar uma fiv. Qual seria o valor? E prazo de espera neste projeto acesso?

  387. fabioeugenio disse:

    Olá Monique,

    Suas chances com a fertilização in-vitro (FIV) são excelentes, principalmente se forem obtidos bons espermatozoides da punção do testículo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  388. fabioeugenio disse:

    Oi Simone,

    Chances de gravidez vocês têm sim. Deve-se tentar melhorar o espermograma dele. Ou então recorrer às técnicas de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  389. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Lúcia,

    Na sua idade (33 anos) existem as duas opções: reverter a laqueadura ; ou a fertilização in-vitro (FIV).

    Através de exames determinamos o mais adequado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  390. fabioeugenio disse:

    Oi Lucileide,

    Você pode engravidar novamente sim. Através de exames determinamos o método mais adequado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  391. fabioeugenio disse:

    Olá Antônio,

    Para informações sobre o programa acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  392. Olá…gostaria de saber se é possivel conseguir uma gravidez apenas com a Inseminação artificial e qual seria o custo..tenho 44 anos e meu marido é vasectomizado há 13 anos, pois não quero fazer fertilização in vitro com doação de ovulos..desde já,agradeço.

  393. fabioeugenio disse:

    Olá Cláudia,

    Nos casos de vasectomia não é possível a inseminação intrauterina (a não ser que se faça a reversão da vasectomia). Tem que ser a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  394. Boa noite!!
    Olá Dr. Fábio Eugênio, Minha esposa possui 3 filhos e foi submetida a uma laqueadura, porém gostaríamos ter mais um filho. Uma cirurgia para reverter a laqueadura não é uma opção para a gente. Sendo assim, peço gentilmente uma explicação do Dr. Se a fertilização in-vitro (FIV) é possível?
    Minha esposa está hoje com 37 anos e eu com 34 anos. Grato!
    Atenciosamente;
    Antonio Basílio

  395. PAULA disse:

    Ola , tenho 25 anos e meu marido tem 49 anos e fez vasectomia a 10 anos, qual melhor metodo para se tentar uma gravidez?

  396. fabioeugenio disse:

    Oi Antônio,

    Certamente a fertilização in-vitro (FIV) é uma excelente opção para vocês conseguirem uma nova gravidez.

    Para maiores informações me contacta no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  397. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Neste caso a melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozóides captados diretamente dos testículos (PESA).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  398. Micheline disse:

    Doutor Bom dia, fui em uma clinica de reproduçao humano e o medico que nos atendeu explicou que o procedimento a ser seguido do nosso caso seria fiv/icsi com obtençao dos espermatozoides atraves de uma cirurgia ( ele é azzospermico, criptorquidia bilateral operada aos 7 anos) o que achei estranho é que ele disse que essa cirurgia nao poderia ser feita antes de nos começarmo o tratamento e sim no mesmo dia da punçao dos ovulos. E se ele nao tiver espermatozoides viaveis para a fertilizaçao??? é esse o procedimento adotado! desde ja agradeço.
    tenho 29 anos e meu esposo 43;

  399. gisele disse:

    olá, dr tenho uma cunhada que engravido 1 vez mais perdeu com 2 meses
    de gestação, depois disso não consegue engravidar ja se fazem 8 a 9 anos
    faz 1 ano ela procurou o medico e ele fez uns exames, e ela e o marido não tem nada q os empeça de engravida, ela tomou remedios eu acho q foi hormonios, e nada adiantou. O medico indicou para la a fertilização pelo sus e encaminhou ela para unicamp so que é muito demorado a fila de espera, pois ela ja tem 28 anos e o marido tem 26, o que ela deve fazer?

  400. graziele disse:

    ola boa noite Dr Fabio me chamo graziele moro no interior de são paulo tenho 25 anos e meu marido tem 26 anos ja fui casada antes e tive uma filha que hoje tem 10 anos ja faz 3 anos que estou tentando engravida e ja faz 8 anos que estamos juntos passei na medica e ela me disse 3 anos não e normal comecei faze os exames e comigo so o que constou alguns foliculos no ovario e ai parti para o meu marido fomos ao urologista e fizemos todos os exames e deu o espermograma muito baixo e o medico nos indico para infertilização invitro eu gostaria de saber quanto seria pois a onde moro não tem clinica e hospital de reprodução humana

  401. fabioeugenio disse:

    Oi Gisele,

    Na faixa de idade dela (28 anos), pode ser tentada também a inseminação (caso as trompas estejam normais e o espermograma seja bom).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  402. fabioeugenio disse:

    Oi Micheline,

    Para evitar este problema pode-se fazer uma punção/biópsia de testículo antes da FIV, e congelar os espermatozóides captados.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  403. fabioeugenio disse:

    Olá Graziele,

    Nos casos de alterações importantes do espermograma, o tratamento mais indicado é realmente a fertilização in-vitro (FIV).

    As chances na sua faixa de idade são excelentes.

    Para maiores informações me contacte diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  404. eliete disse:

    Ola dr Fabio aki estou eu de novo com minhas perguntas e duvidas.
    kero saber se no caso da fiv com ovodoacao se tenho q marcar com antecedencia para conseguir uma doadora,ou se o Senhor ja tem os ovulos q vai ser usado no meu caso?kero saber pk como ja disse moro fora do pais e tenho q me programar aki,abracos

  405. fabioeugenio disse:

    Oi Eliete,

    Os óvulos são de pacientes que estão fazendo tratamento de FIV, e, portanto, são utilizados no dia das coletas. Não existe “banco de óvulos”.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  406. andrea disse:

    ola Dr fabio, meu nome é andrea e tenho 30 anos, sou portadora da endo e fiz uma video no dia 29 de dezembro so que as dores nao passaram se brincar aumetaram, e eu estou tentando egravidar a 8 naos com esse casamento agora e nao consigo. to fazendo tratamento pra endo com um remedio novo no mercado chamado alurene que num to vendo efeito algum pois as dores so aumentam, fico de medico em medico a 8 anos e nada so faço gastar com remedios sem ter nem de onde tirar.quero ser mãe e ja vi que do jeito que vai nunca vou conseguir entao eu gostaria de saber se eu consigo engravidar ou vou ter que fazer (fiv) e quanto custa. help-me

  407. João Vitor disse:

    Sou homossexual e consegui uma parceira que quer tentar uma inseminação ou fertilização, quero saber qual o melhor método e custo.
    Tenho varicoceles e recentemente fiz um exame de espermograma que graças a Deus tive um resultado normal segundo o médico.
    Qual o procedimento?
    Grato

  408. Rosi disse:

    Boa Noite Doutor.
    Gostaria que o senhor tirasse algumas duvidas minhas, eu tenho 41 anos já tive 2 filhos sou super saudavel fiz ligadura do meu segundo filho, mas a doutora me informou no outro dia da cezaria k so consegui corta uma trompa a outra estava enrolada em um orgão k ñ lembro qual, hoje estou no segundo casamento k queria muito ter um filho ok o senhor me sugere inversão de laqueadura isiminação artificial o envidro,tem outro detale como faço para me escrever no programa quero ter um filho.
    espero sua resposta com muita ansiedade..

  409. fabioeugenio disse:

    Oi Andrea,

    O melhor tratamento definitivo para as dores na endometriose é o tratamento cirúrgico (video). Mas a cirurgia deve retirar todos os focos da doença.

    Outra opção é fazer diretamente um tratamento para conseguir gravidez: ou inseminação intrauterina ou fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  410. fabioeugenio disse:

    Olá João,

    O método mais indicado vai depender da idade de sua parceira, e do estado reprodutivo dela. Entre os dois, sem dúvida , a fertilização in-vitro oferece maiores chances.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  411. fabioeugenio disse:

    Olá Rosi,

    O melhor método no seu caso é a fertilização in-vitro (FIV).

    Para se inscrever no acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  412. Natalia Vidal disse:

    Olá Dr.! Tive neoplasia maligna de colo uterino (no inicio de 2012) que segundo os médico era em face inicial (I B2) , fiz tratamento de radioterapia, quimioterapia e braqueterapia (inicio do tratamento18 de maio até 18 de junho) não foi retirado o útero. Gostaria de saber se é possível fazer VIF? E

  413. Natalia Vidal disse:

    Olá Dr.! Me chamo Natalia tenho 27 anos e moro no RJ, tive neoplasia maligna de colo uterino (no inicio de 2012) que segundo os médico era em face inicial (I B2) , fiz tratamento de radioterapia, quimioterapia e braqueterapia (inicio do tratamento18 de maio até 18 de junho de 2012) não foi retirado o útero. Gostaria de saber se é possível fazer VIF? E se possível quanto tempo devo esperar para fazer? Grata!

  414. boa tarde dr fabio tudo bem meu nome e rose gostaria que o senhor me tirace uma duvida ja tenho tres filhos me casei de novo eu e meu marido queriamos ter um filho mas nao posso tenho que tentar uma enseminaçao cortei minhas trompas.gostaria de saber se der serto de engravidar a possibilidade do meu bebe nasser com alguma deficiençia tenho 42 anos. sera que o senhor pode me responder des de ja agradeço obrigado.

  415. Tatiana Luís disse:

    Ola Dr.sou Angolana tenho 35 anos e tenho 2 filhos um casal, nos dois partos foram Ceseriana só posso ter mais um Parto,Será que posso fazer uma fertilização em Vitro para engravidar de Gemeos?

  416. Silva disse:

    Tenho 36 anos e há 2 anos tento engravidar mas sem sucesso. Depois de fazer vários exames tanto eu como meu marido tivemos a surpresa no resultado do espermograma dele na motilidade e no teste hiposmotico ou swelling teste. Meu ginecologista me indicou fazer infertilização ou inseminação artificial. Gostaria de saber a sua opinião e se possível o valor de todo o tratamento.

  417. fabioeugenio disse:

    Oi Natália,

    Primeiro seu oncologista deve liberar você para engravidar. Depois, é necessário avaliar sua reserva ovariana, e seu útero. Se estiver tudo bem, você pode fazer a FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  418. fabioeugenio disse:

    Oi Rose,

    O tratamento indicado no seu caso é a fertilização in-vitro (FIV). O risco de alguma deficiência é muito pequeno. A grande maioria das gravidezes evolutivas na sua idade são normais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  419. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiana,

    A fertilização in-vitro aumenta a possibilidade mas não garante que você vai engravidar de gêmeos. Em 70 a 80% doas casos a gravidez é única.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  420. fabioeugenio disse:

    Olá Silva,

    O tratamento mais indicado depende dos valores (concentração, motilidade e morfologia) do espermograma.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  421. carla vidal disse:

    ola Dr. ja estou a mais de 3 anos tentando engarvidar e nao consigo meu marido tem menos de 2 milhoes de espermas qual seria o melhor metodo? e quanto custa?

  422. Aline disse:

    Bom Dia, Dr Fabio!
    Tenho 33 anos e SOP e tentando engravidar algum tempo.Com isso optei por uma FIV.
    Fiz a fiv, mas tive hiperestimulo leve após a punçao e tive que fazer a transferencia dos embrios no próximo ciclo( 2 blastocistos) TEC dia 18/10/12 beta negativo. Comecei a preparar meu endometrio mais uma vez para tentar uma 2 TEC. Gostaria de saber se tenho chances de positivo nesta 2 Tec com tao pouco tempo e se os embrioes congelados diminuem mt o sucesso de gravidez?( tb serao 2 blastocistos).Estou mt angustiada, pq todos dizem que é mt dificil engravidar com embrioes congelados.E quais recomendacoes para dar certo? obrigada e fica com Deus!

  423. fabioeugenio disse:

    Oi Rose,

    O tratamento ideal no seu caso é a fertilização in-vitro. Os riscos de bebês com deficiência são muito pequenos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  424. fabioeugenio disse:

    Olá Carla,

    Neste caso o método mais indicado é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  425. josy disse:

    olá Dr. sou casada a 3 anos e tento engravidar a 1 e 6 meses sem sucesso, tenho 24 anos meu esposo 30, tenho ovarios micropolicisticos fiz varios exames e tirando a SOP está td certo comigo meu esposo fez o exame de espermograma e nao está muito bom, estou esperando p/ fazer o ultimo recurso que minha GO me passou a histerossalpingografia, mais ela já me falou que provavelmente o problema nao sou eu e sim os espermas do meu esposo.

    CARACTERISTICAS GERAIS
    exame:volume: 3,600ml aspectro: homogeneo Liquefaçao :completa Cor :amarelo opalescente PH:7.8 viscosidade: 3 a 6

    EXAME MICROSCOPICO
    Piócitos:raros ref. ausente Hemacias: Ausentes ref. ausentes

    MORFOLOGIA: prejudicada

    Vitalidade/mobilidade 50% apos a coleta

    Concentraçao p/ ml aproximadamente ref. Acima de 20 milhoes

    Exame bioquimico
    Frutose: 321mg /100ml ref. 350 a 450 mg / 100 ml
    Acido citrico:22mg/100ml ref.150 a 300 mg/ 100 ml

    Conclusão: A morfologia e a contagem foram prejudicadas devido a escassez de espermatozoides, foram observados de 2 a 4 esermatozoides p/ campo apenas.

    pediram p/ repetir o exame depois de 15 dias e com tempo maior de abstinencias sendo que meu esposo ficou ou oito dias em abstinencia. teria que ficar um tempo maior..? obs: ele ainda nao repetiu o exame.

    se puder me dizer algo desde já agradeço Dr.

  426. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    Com a técnica nova de congelamento embrionário – vitrificação, as chances de gravidez são excelentes, muito semelhantes às chances com embriões não congelados.

    Fica tranquila pois tem tudo para dar certo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  427. fabioeugenio disse:

    Olá Josy,

    Este espermograma realmente está muito alterado. É importante repetir para confirmação. Porém, com tempo de abstinência ideal de 3 dias.

    Se confirmar esta alteração, o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  428. josy disse:

    Oi Dr. obrigada por me responder.!! tenho outra dúvida! eu gostaria de saber quanto tempo leva em media esse tratamento da fiv, desde a consulta até a provável confirmação de uma gravidez.

  429. marisa disse:

    oi dr boa tarde, dr tenho 38 anos tenho um filho de 20 anos de outro relacionamento , casei novamente, e em 2010 tive um aborto , deslocamento de placenta com 10 semanas de gestação , esperamos dois anos e engravidei de novo e tive outro aborto agora com 7 semanas, fiz a ecografia e o embrião estava sem os batimentos , o que pode estar acontecendo . abraço aguardo o seu retorno.

  430. Flaviana Lima disse:

    Prezado Dr. Fabio Eugênio.
    Tenho 36 anos e estou tentando engravidar há um ano. Porém, sem sucesso. Fiz uma histerossalpingografia e o resultado foi que ambas as trompas estão permeáveis, mas com trajetos tortuosos. Além disso, a trompa direita está com topografia mais alta do segmento ampular. Tais observações podem estar dificultando a gravidez? É possível alterar o trajeto das trompas por meio de videolaparoscopia? Desde já agradeço pela atenção. Flaviana Lima

  431. ildenete disse:

    Olá Dr. Fábio, tenho 32 anos e há 4 tento engravidar e nada, eu e meu marido já fizemos todos o exames e tudo normal, meu único problema é ovários micropolicistos, já fiz 4 tratamentos, 3 ciclos com indux e 1 com menopur e ovidrel, não sei mais o que fazer, porque será que não engravido??? por favor me ajude…

  432. joice disse:

    DR. tenho 24 anos e meu marido 25…somos do rj
    tento engravidar á 1 ano e 3 meses e nao consigo.
    conheço meu real problema e de meu marido:eu tenho ovario micropolocistico e ele tem baixa contagem de esperma,vamos dizer q seja 1/3(um terço) do normal produzido.
    queremos muito engravidar e temos condiçoes!!!!! principalmente se for possivel gravidez de multiplos…
    quais sao as chences de eu engravidar com nossos respectivos problemas?
    quais sao as chances de gravidez de multiplos?
    existe alguma possibilidade de nao conseguimos se quer tem 1 unico bebe?
    atenciosamente.:joice

  433. Eli disse:

    Boa tarde.sou casada ha 8 anos e ainda não tenho filho,meu hormonio é so da baixo e meu GO suspeita que tenha endrometriose.Comecei a tomar Allurene, ja alguns meses,ha e o espermograma de meu marido deu 30% estao mortos,quais as chances da FIV da certo comigo?

  434. Edilene disse:

    Olá,Dr.Fábio,sou Edilene tenho 35 anos e a 7 tento engravidar,meu esposo tem 36,e tb não tem filhos.Já fizemos vários exames, os meus deram dentro dos niveis normais, apesar de eu ser obesa.Meus ovários são normais´.Os espermogramas do meu esposo dão em 16 milhoes a quantidade de espermas.Então pergunto, devo continuar tentando naturalmente ou o sr. já me indica um método de repdução assistida?Moro em Tianguá-Ceará.

  435. luciane disse:

    ola dr eu gostaria de saber se eu q tenho as 2 trompas obstruidas vou conseguir engravidar atraves de fertilização in.vitro…..pois agora ja vou começar fazer todos os exames necessarios agradeço…

  436. fabioeugenio disse:

    Oi Josy,

    Do início do tratamento até o passo final (transferência embrionária) são cerca de 15 dias.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  437. fabioeugenio disse:

    Oi Marisa,

    É preciso fazer avaliação completa para abortos de repetição, que engloba vários exames.

    Consulta um especialista.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  438. fabioeugenio disse:

    Oi Flaviana,

    Esta alteração nas trompas pode estar dificultando, ou impedindo a gravidez. Pode-se tentar melhorar a situação através de videolaparoscopia. Se não funcionar. a fertilização in-vitro (FIV) é a melhor opção.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  439. Maria disse:

    B.dia Dr Fábio,aguardo procedimentos da fiv com doação de ovulos;custo,exames,como iniciar,pois já tenho 49 anos.

  440. Cristiane disse:

    Boa tarde!Dr. Fabio

    Fiz laqueadura a 13anos, tenho 38anos quero muito engravidar novamente. Quais as possibilidades?

    Certa de sua atenção agradeço

  441. Iris disse:

    Tenho 30 anos e tenho 4 anos tentando engravidar, meus foliculos não se desenvolvem, e meu marido tem 70% de espermatozoides o melhor é a FIV.

  442. Por favor como faço para participar desse programa para poder engravidar??
    Tenho 43 anos e ainda sonho em ser mae..
    Obrigada

  443. fabioeugenio disse:

    Oi Ildenete,

    Se o tratamento simples de indução não foi efetivo, e já se passaram 4 anos, melhor partir para os métodos de reprodução assistida: inseminação intrauterina ou fertilização in-vitro.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  444. fabioeugenio disse:

    Oi Joice,

    Você tem idade excelente, e certamente conseguirá engravidar com o tratamento adequado. A possibilidade de gêmeos nos tratamentos é em torno de 20 a 25%.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  445. fabioeugenio disse:

    Eli,

    Sua chance na FIV depende da sua idade, e da qualidade dos embriões formados. Em geral as chances são muito boas nos casos de alteração do sêmen.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  446. fabioeugenio disse:

    Edilene,

    Como já se passaram 7 anos, vocês não devem aguardar mais por gravidez espontânea. Consulte um especialista para iniciar um tratamento de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  447. fabioeugenio disse:

    Oi Luciane,

    A fertilização in-vitro (FIV) é o tratamento ideal para quem tem obstrução tubária. As chances de gravidez são ótimas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  448. fabioeugenio disse:

    Oi Maria Luiza,

    Para detalhes do tratamento escreve no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  449. fabioeugenio disse:

    Cristiane,

    Suas chances com a fertilização in-vitro (FIV) são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  450. fabioeugenio disse:

    Oi Íris,

    Levando em conta o tempo de tentativa (4 anos), e a alteração no espermograma, a opção com maior chance de sucesso é a FIV.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  451. fabioeugenio disse:

    OI Gizelda,

    Para detalhes sobre o programa acesso consulte um especialista em uma clínica de reprodução.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  452. Edilene disse:

    Obrigada Dr. Fábio! Vou procurar especialista na minha região, para me auxiliarem nesse processo!

  453. Marcia disse:

    Dr. Fábio, tenho 46 anos a um mês fiz vários exames e descobri que tenho
    endometriose e miomas, nos meus exames constam que estou com ovulação e hormonios na média, mais surge dúvida com essa idade corro riscos de engravidar? não tenho filhos, gostaria muito de ter. obrigada

  454. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Se você não tem nenhuma doença clínica, os riscos para você são mínimos. Porém, as chances de gravidez com seus óvulos são muito baixas.

    O tratamento mais indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  455. Marcia disse:

    Ola Dr. O senhor diz
    que o tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação
    é por causa da idade??? 46 anos.
    obrigada

  456. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    Exatamente. Na sua faixa de idade a doação ovular oferece maiores chances, e menores riscos.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  457. Roseli disse:

    Dr Fábio estou com 42 anos de idade e 5 meses, fiz uma FIV ( a 1ª) no final de novembro agora, porém o resultado foi negativo, com a segunda tentiva as chances de gravidez são maiores? Grata.

  458. fabioeugenio disse:

    Oi Roseli,

    As chances por tentativa são as mesmas, a menos que se consigam embriões de melhor qualidade.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  459. Valeria disse:

    Dr.Fábio tenho 29 anos e 7 anos de casada.Desde o primeiro ano de casada fui aconselhada a parar de tomar pilulas e esperar só que fui diagnosticada com ovarios microlicisticos desde os 14 anos e sempre tomei remedio(pilula) e depois que casei e parei de tomar eu não mestruo normalmente, fico as vezes 1 ano sem mentruar e fui na minha ginecologista e ela falou que é normal e mandou eu tomar pilula novamente e mesmo tomando não mestruo.Fico muito chateada pois as vezes acredito que estou gravida faço teste e dá negativo.Será que no meu caso o melhor é a fertilização in vitro?

  460. Carolina disse:

    Olá Dr Fábio, gostaria de ter um bebê, sou homossexual, e queria saber se tem como fazer uma inseminação artificial ou uma fertilização in vitro na minha mulher, mas sem espermatozóides doador, queria um neném do sangue meu e dela MESMO, entende?
    Obrigada desde já.

  461. fabioeugenio disse:

    Oi Valéria,

    Provavelmente você não está ovulando. O primeiro passo de tratamento é a indução de ovulação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  462. fabioeugenio disse:

    Oi Carolina,

    Existem opções autorizadas pelo conselho de Medicina para o casal homossexual que quer engravidar.

    Consulta um especialista para orientações.

    Dr. Fábio Eugênio

  463. NATALIA disse:

    Ola Dr. Boa tarde, gostaria de saber quanto custa em media um tratamento de FIV pois eu e meu marido ja tentamos ha mais de 1 ano e nada, ele fez um espermograma e os espermas dele são poucos, ja fomos em uma clinica e provavelmente vamos ter q optar pela fertilização!!
    Aguardo!

  464. Carolina disse:

    Você pode me indicar um especialista, Dr. Fábio?

  465. fabioeugenio disse:

    Oi Natália,

    O custo total incluindo medicações fica em torno de 14 mil reais, com algumas variações a depender do tipo de tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  466. fabioeugenio disse:

    Carolina,

    Procura uma clínica de reprodução assistida. Nosso telefone em Fortaleza é (85) 4012.6361

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  467. Odair disse:

    Olá, boa tarde. Temos muita vontade de termos filho. Somos de Curitiba e já estamos casados a 15 anos. A cinco anos atrás tentamos uma Inseminação In Vitro, mas não obtivemos sucesso. Minha pergunta é a seguinte: Qual a chance de termos um filho via inseminação já que estou com 44 anos e minha esposa com 46 anos e quais os riscos de uma gravidez nessa idade? Estamos novamente pensando em tentar novamente será que valeria a pena?
    Aguardo resposta ansioso, obrigado.

  468. fabioeugenio disse:

    Olá Odair,

    Vocês podem conseguir a gravidez sim. O tratamento mais indicado no caso é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    As chances são muito boas.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  469. Claudia disse:

    Boa Tarde! Sou casada ha 6 anos tenho 31 anos, meus esposo fez vasectomia ha 13 anos, gostaria de saber quanto custa o tratamento e se o semem retirado dele e de que forma e feito esse tratamento. Obrigado!

  470. cleonice disse:

    Ola! Dr.
    Eu tenho 42 anos, já estou entrando no período da menopausa,mas eu gostaria muito de ter um filho com o meu atual esposo, pois ele não tem nenhum, eu já tenho 3 filhos. estamos tentar engravidar 1 ano e ainda não consegui. descobrir que estava entrando na menopausa porque atrasou a minha menstruação e fazia teste de gravidez e dava negativo, então resolvi juntamente com o medico fazer exame para ver a menopausa e o resultado deu que eu estou entrando . A quantidade de esperma do meu marido e pouco, não foi feito nenhum exame, mas em relação ao meu ex-esposo a quantidade é bem inferior. Qual o método indicado para eu engravidar?Obrigada pela atenção . abraço

  471. cleonice disse:

    Ola! Dr.
    Eu tenho 42 anos, já estou entrando no período da menopausa,mas eu gostaria muito de ter um filho com o meu atual esposo, pois ele não tem nenhum, eu já tenho 3 filhos. estamos tentar engravidar 1 ano e ainda não consegui. descobrir que estava entrando na menopausa porque atrasou a minha menstruação e fazia teste de gravidez e dava negativo, então resolvi juntamente com o medico fazer exame para ver a menopausa e o resultado deu que eu estou entrando . A quantidade de esperma do meu marido e pouco, não foi feito nenhum exame, mas em relação ao meu ex-esposo a quantidade é bem inferior. Qual o método indicado para eu engravidar?Obrigada pela atenção . abraço

  472. Olá doutor,meu é Nilva e faz um ano e meio que eu e meu esposo estamos tentando ter um filho já fiz todos os exames e em mim deram todos bons , só que ja sofri tres abortos espontaneos entao fiz o exame de cariotipo e deu alteração no cariotipo do meu esposo ele tem presença de mosaicismo .Eu tenho 31 anos e ele 34 anos será que eu posso conseguir ter um filho dele ?

  473. fabioeugenio disse:

    Oi Cláudia,

    O tratamento indicado é realmente a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozoides captados dos testiculos.

    Para maiores informações me contacte no drfabioeugenio@gmail.com

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  474. fabioeugenio disse:

    Oi Cleonice,

    Levando em conta sua faixa de idade e a urgência do tempo a melhor opção é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  475. fabioeugenio disse:

    Oi Nilva,

    Vocês podem ter uma gravidez normal sim. O ideal é a fertilização in-vitro com PGD (análise genética dos embriões).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  476. IMACULADA disse:

    DR. FABIO, TENHO 41 ANOS E HA 16 ANOS FIZ UMA LAQUEADURA METODO POMEROY. GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL FAZER UMA REVERSAO E SE A MINHA IDADE AINDA ME PERMITE ENGRAVIDAR NOVAMENTE? OU SE O SR. RECOMENDA OUTRO METODO?

  477. fabioeugenio disse:

    Oi Imaculada,

    Você pode engravidar novamente sim. Porém, na sua faixa de idade a reversão tem pouca indicação.

    O método mais indicado é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  478. edésio gomes disse:

    boa tarde dr. temos 36 anos ,minha esposa e eu. somos casado a 10(anos)
    tentando ter filhos, estamos na fila de reprodução Humana no IMIP, porém o tempo de espera pode chegar a 05(cinco) anos e nosso sonho é ter um filho como o programa pode nos ajudar e o custo do tratamento chega a que valor.

  479. fabioeugenio disse:

    Oi Edésio,

    O programa acesso te vende os medicamentos pela metade do custo.

    O custo total neste caso (FIV + medicações) fica em torno de 10 mil reais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  480. Prezado Dr. Fábio,
    Gostaria que indicasse algum médico urologista ou clínica, em Fortaleza(CE), para acompanhar o meu noivo que tem oligoespermia severa, a fim de fazermos uma avaliação mais aprofundada da sua situação clínica. Tenho 33 anos e um filho do meu primeiro relacionamento. Ele tem 36 anos e deseja muito ser pai um dia. Acreditamos que não será possível de maneira natural, visto que já parei com os anticoncepcionais a bastante tempo e nada por enquanto, por isso achamos importante iniciarmos uma avaliação médica. Grata.

  481. Felipe disse:

    Dr. Fábio boa tarde,

    Te escrevo do Rio, diante da sua experiência gostaria de uma indicação sua de uma clínica aqui no Rio com bagagem e experiência. Minha mulher tem 36 anos, ligada à 16 anos, foi retirado um ovário dela após a ligadura, o médico deu como desculpa para a ligadura devido a síndrome de help que ela apresentou em uma gravidez e em seguida engravidou com 3 meses e apresentou má formação. com certeza o mais indicado seria FIV, porém quais seriam as chances nesse caso? muito obrigado e parabéns pelo trabalho.

  482. Daiane disse:

    onde fica o seu consultório? e como eu faço p marcar uma consulta? obg

  483. Claudia disse:

    Boa noite doutor . Tenho 41 anos. Apos uma gravidez anembrionaria , fiz uma curetagem e depois desta ocorreram sinequias fibrosas . Foi realizado a histeroscopia cirúrgica para retira-lãs . Minha medica colocou o Diu para ser usado durante 6 meses para que as sinequias nao retornem. O senhor acha que e possivel engravidar naturalmente , visto que minhas trompas são saudáveis e os níveis DD espermatozoides do meu marido estao ótimos? Ou seria melhor apos retirada do diu a FIV ? Muito obrigada . Att. Claudia

  484. Claudia disse:

    Boa noite doutor . Tenho 41 anos. Apos uma gravidez anembrionaria , fiz uma curetagem e depois desta ocorreram sinequias Foi realizado a histeroscopia cirúrgica para retira-lãs . Minha medica colocou o Diu para ser usado durante 6 meses para que as sinequias nao retornem. O senhor acha que e possivel engravidar naturalmente , visto que minhas trompas são saudáveis e os níveis DD espermatozoides do meu marido estao ótimos? Ou seria melhor apos retirada do diu a FIV ? Muito obrigada . Att. Claudia

  485. GERLANDE disse:

    TENHO 30 ANOS UM MIOMA DE 4 CM INTRAMURAL MEU MARIDO FEZ VASECTOMIA A 5 ANOS , QUAL O MELHOR MÉTODO PARA ENGRAVIDAR E QUANTO CUSTARIA COM O PROGRAMA ACESSO POIS SOMOS OS DOIS PROFESSORES E NÃO TEMOS MUITO DINHEIRO PARA O PROCEDIMENTO, OBRIGADA

  486. fabioeugenio disse:

    Oi Emanoelly,

    Pode marcar uma consulta conosco para as orientações: (85) 4012.6361

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  487. fabioeugenio disse:

    Oi Felipe,

    As chances com a FIV aos 36 anos são muito boas.

    Existem vários colegas de referência no RJ, como a Dra. Maria do Carmo e o Dr. Paulo Gallo.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  488. fabioeugenio disse:

    Oi Daiane,

    Nosso telefone é (85) 4012.6361

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  489. fabioeugenio disse:

    Oi Cláudia,

    Devido à sua faixa de idade, não deve esperar muito.No máximo 3 a 4 meses por gravidez espontânea.

    E converse com sua médica para retirar mais cedo este DIU.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  490. fabioeugenio disse:

    Oi Gerlande,

    O método indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozoides captados dos testículos.

    Outra opção é conversar com o Urologista e avaliar a possibilidade de reversão da vasectomia.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  491. benjamim disse:

    ola me chamo danielle e ja tentei 1 primeiro fiv ics e nao consegui pois gostaria de saber qual seria o preço para 2 tentantiva sendo que tenho todos os laudo dos exame feito

  492. benjamim disse:

    ola me chamo danielle e ja tentei 1 primeiro fiv ics e nao consegui pois gostaria de saber qual seria o preço para 2 tentantiva sendo que tenho todos os laudo dos exame feito e meu marido tem baixa mobilidade de esperma e se poderia enviar minhas analise e marca uma consulta

  493. benjamim disse:

    estou esperando sua resposta para da inicio a um lindo sonho de ser mae

  494. Dr. Conseguindo a liberação do médico de reprodução humana, terei que ir para São Paulo para fazes tais procedimento? Eu moro no Rio de Janeiro.

  495. fabioeugenio disse:

    Olá,

    Pode enviar os exames no drfabioeugenio@gmail.com que analiso para você.

    E para consultas ligue (85) 4012.6361

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  496. fabioeugenio disse:

    Oi Lucineide,

    No Rio de Janeiro mesmo existem excelentes clínicas de reprodução assistida.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  497. Adriana disse:

    oi Dr estou desesperada para e engravidar ja tenho 41 anos mas ja tem 6 anos que estou tentando mas o custo e muito auto me ajude me mande o email da clinica e oque devo fazer para me inscrever

  498. zilderlane disse:

    Dr. Eugenio,tenho mt vontade de engravidar… Sou solteira tenho 43 anos,ja fiz um aborto qndo tinha 22 anos,atraves do uso de sonda(aborto provocado).Dps disso tentei e tento engravidar mas nao consigo. Sera q ainda posso realizar esse meu sonho?Pois sei q pela minha idade,sera uma gravidez de risco.O q devo fazer? Moro em Fortaleza.Agradece! Zilderlane

  499. Ana disse:

    Tenho 35 anos e o meu marido 41 , faz 5 anos que tentamos e não conseguimos engravidar. Os meus exames deram normais mas o meu marido tem a quantidade de espermatozoedes bom , mas a qualidade e ruim. Estamos pensando em tentar fertilização in-vitro. Gostaria de saber o valor. Obrigado.

  500. Olá dr.Meu nome é rafaela tenho 21 anos e meu marido tem 22 para 23.
    Descobrimos no mes passado que ele tem azzoespermia.O que devo fazer?
    E quanto isso me custaria pois não tenho muito dinheiro.
    queria perguntar mais uma coisa: Na minha familia tem casos de entrarem na meno pausa de 30 a 35 ano.Eu me formei muito nova com apenas 9 anos.
    Tenho medo que isso me atrapalhe pois pelo sus demora muito.
    Obrigada pela atenção e aguardo a resposta.

  501. Rosana disse:

    Olá Bom dia, tenho miomas(pequenos dentro do útero) e endometriose, realizei todos os exames os óvulos/hormônios estão dentro do limite e tb fiz o exame histerossalpingografia, estou com muita dúvida foi começar uma indução ovulatoria o Sr acha que pode dar certo?
    O complicado é tenho 46 anos. Obrigada aguardo ansiosa a resposta

  502. SONIA COSTA disse:

    acabei de completar 46 anos,fiz laqueadura a mais de 20 anos,tive 02 filhas muito jovem,e com meu atual esposo nao tenho filhos,ele tem 41 anos,quais as chances de engravidar com fertilizacao in vitro.

  503. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    Para informações sobre o acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  504. fabioeugenio disse:

    Oi Zilderlane,

    Lógico que você ainda pode engravidar.

    Através de exames de avaliação determinamos o tratamento mais indicado.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  505. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    No seu caso a fertilização in-vitro oferece excelentes chances de gravidez.

    O custo total, com medicações, fica em torno de 14 a 15 mil reais.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  506. fabioeugenio disse:

    Oi Rafaela,

    Deve-se avaliar se ele tem espermatozoides no testículo (biópsia), para fazer a ICSI.

    Para informações pelo sus acesse o link: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  507. fabioeugenio disse:

    Oi Rosana,

    A dificuldade principal vai ser em relação à qualidade dos óvulos, diminuída em sua faixa etária.

    Consulte um especialista para avaliar as opções de tratamento.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  508. fabioeugenio disse:

    Oi Sônia,

    As melhores chances de nova gravidez são através da fertilização in-vitro (FIV) com óvulo-doação.

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  509. Priscila disse:

    Dr. Fabio
    Qual o risco para a mae e o feto se ela tiver o Sangue 0 negativo e o pai O +, estou com está duvida , dizem que a MAE pode reconhecer o feto como “corpo estranho” caso ele tenha o fator rh + e atacar as célular do bebe , risco de doenças e até mesmo um aborto !
    Estou anciosa pela sua resposta …
    por favor esclareça essa minha duvida .
    Grata

  510. Graceni disse:

    DR fábio boa tarde! Meu tipo sanguineo e O negativo e do meu marido e O positivo,pesquizando vi que não somos compativeis,teria algum problema grave ,que eu não podesse fazer a fiv? ou devem me aplicar uma injeção antes do tto da fiv? aguardo sua resposta Obrigada?

  511. Renata disse:

    Oi Dr. Fábio. Eu me casei em 05/2010 e logo parei de tomar pilula, com 29 anos, 4 meses depois já engravidei, e com 7 semanas de gestação perdi, dái entao foram 4 abortos todos nenhum chegou a 9 semanas, desde o 3º aborto fui procurar ajuda, fui em uma clinica de reprodução humana e lá a Dra. Érica Becker solicitou varios exames pra mim e meu esposo, e foi no exame de cariótipo que fizemos que descobrimos que meu esposo tem uma anomália cromossômica, ele tem translocaçao balanceada entre o braço curto do cromossomo 6 e o braço longo do cromossomo 15.(46,xy,t(6;15) ( p23;q21.2)) Eu tenho o cariótipo normal (46,xx). Neste caso temos chances de termos o nosso bebe, sem que seja por doadores?Quais sao as nossas chances?

  512. Renata disse:

    Esqueci de mensionar na mensagem anterior que hj já estou com 31 anos. e meu esoposo também.

  513. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    Em geral este risco somente ocorre em uma segunda gravidez, e apenas se o pré-natal não for bem acompanhado e a mãe não receber a vacina anti RH ma primeira gravidez.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  514. fabioeugenio disse:

    Oi Graceni,

    Não há nenhuma necessidade de qualquer cuidado específico para FIV em relação ao tipo sanguíneo do casal.

    O tratamento é o mesmo independentemente do tipo sanguíneo.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  515. fabioeugenio disse:

    Oi Renata,

    O primeiro passo é uma avaliação com geneticista para avaliar o risco de embriões aneuploides (alteração cromossômica) neste caso.

    Se necessário, pode-se fazer a FIV com PGD (diagnóstico genético) e selecionar embriões normais para transferência ao útero.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  516. Lily disse:

    Ola dr. boa noite tenho 28 anos vou fazer 29 ainda esta ano, meu marido 44 anos, tenho ovarios policisticos e prolactinina alta a dois anos tento engravidar realmente antes evitava com remedios, ja tomei indutores de ovulação, serophene, menopur e ovidrel para um coito programado sem sucesso, este ano descobrimos que o espermograma do meu marido não estava bom, apresentou pouco espermas a maioria 70% estava mortos e 30% vivos e os vivos não tem força para chegar no meu óvulo, ele ja teve filhos de outro casamento quando era mais novo, o medico me indicou fazer FIV mais como sou professora e ele pedreiro não temos condições para fazer, chorei bastante pois o sonho de cada mulher é ter filhos, a solução é procurar o sus mais é uma fila enorme e muito burocratico e por outro lado tentar juntar dinheiro para fazer depois de um ano e meio ou mais, quais as minhas chances?

  517. Priscilla J. disse:

    Dr. o espermograma do meu marido deu 19.456.000 milhões por ml SENDO um volume de 3,5ml ..total ejaculado 68.096.000 ,neste caso a icsi é a mais indicada ?
    Eu tenho trompas com dilatação moderada nas porções ampolares ..
    Hoje em dia a icsi dão maiores chances de sucesso no tratamento?

  518. Priscila disse:

    Dr .Fabio
    Muito obrigada por manter esse blog sempre atualizado ,isso é muito importante para esclarecermos nossa duvidas ,que DEUS o abençoe pelo excelente profissional que é . Pois eu nunca deixei de ter minhas perguntas e duvidas respondidas e isso me deixa contente..

  519. Rosemeire disse:

    Olá Dr. Fabio
    Tenho 28 anos ja sou mae mas na gravidez da minha filha ocorreu um erro medico e eu fiquei com cicatrizes na trompa . EM 2008 tive uma gravidez de trigemeos na trompa,em 2010 outra gravidez ectopica que me causou retirada a trompa esquerda e meu marido por causa disso fez vasectomia,mas em 2011 eu fiquei gravida novamente no utero, normal mas o embrião não se desenvolveu. E agora quero fazer isci,mas tenho medo de correr o risco de subir para trompa na hora da trasferencia. O que o dr. me recomenda neste caso ..estou aflita
    Dede ja agradeço .

  520. helena disse:

    oi.. meu caso é meio estranho.. sei que tenho mosaico da sindrome de turner… sou casada a pouco tempo e tenho ciencia de uma dificuldade ( possivel infertilidade total) para engravidar.. mas ainda sim gostaria de saber qual melhor tratamento indicado para meu caso…ainda não fiz nenhum exame nem consultei um especialista

  521. Cintia disse:

    me Ajude !

    Concentracao espermatica
    Numero de espermatozoides/mL 98.5 milhoes/mL
    Valor de
    Numero de espermatozoides/ejaculado 98.5 milhoes/ejaculado
    Motilidade apos liquefacao
    A+B – Progressivo
    Linear Rapido/Linear/Nao Linear 80%
    C) Nao progressivos 05%
    D) Imoveis 15%
    Celulas Redondas 3,2 milhoes/mL
    Valor de referência: 0,0 ate 5,0 milhoes/mL
    Neutrofilos 0,9 milhoes/mL
    Conclusao
    Na amostra analisada Teratozoospermia
    Hipospermia
    Dr . tenho utero bicorno e esse é o espermograma do meu marido ..é possivel eu engravidar naturalmente outra vez ..tive um aborto a 1 ano atras e desde então tento engravidar sem sucesso . obrigado desde já .

  522. Rosana disse:

    Posso conseguir descontos em medicação com o Programa Acesso mesmo se minha clínica não for cadastrada no programa?

  523. Regiane disse:

    Boa noite dr. tenho 35 anos e a 7 anos tento engravidar, tenho ovario policistico, porem o caso mais grave é do meu marido ele fez uma espermograma e deu azospermia, então foi realizado uma punção para localizar semens com vida e o resultado foi negativo. O urologista que o acompanha indicou uma FIV com semen de doadores, qual o custo real deste procedimento : a compra de semen, mais a FIV, onde poço fazer esse procedimento com baixo custo.
    desde ja muito obrigada.

  524. fabioeugenio disse:

    Oi Lily,

    Você tem idade excelente. Se inscreva no programa do sus, mas ao mesmo tempo procure se planejar financeiramente para fazer o tratamento particular, pois não há problema e nem diminuição de chance se aguardar 1 a 2 anos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  525. fabioeugenio disse:

    Oi Priscila,

    A alteração do espermograma é muito leve.

    Provavelmente, a indicação da ICSI no seu caso deve ser mais pela alteração tubária.

    As chances de sucesso são excelentes !!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  526. fabioeugenio disse:

    Oi Rosemeire,

    O risco de gravidez tubária na ICSI é muito pequeno.

    Pode fazer o tratamento tranquila, e realizar um acompanhamento detalhado no início da gravidez.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  527. Maria disse:

    Boa tarde Dr. Eugênio,
    Parabéns por ajudar tantas mulheres com suas respostas e incentivos!
    Gostaria de saber se o Sr. realiza a FIV em São Luís. Tenho 42 anos, há algum tempo eu e meu marido estamos tentando ter um bebê. Fizemos um inseminação sem sucesso. Fizemos uma FIV em Goiânia, também se sucesso. Todos os exames meus e do meu marido estão ok, dentro da normalidade segundo os médicos que analisaram. Tenho um ciclo regular, nenhum problema nas trompas e o meu marido tem espermatozóides em quantidade e volatidade também dentro dos padrões. Gostaríamos de tentar mais uma vez, para isso estamos economizando. A FIV fiz com o benefício do programa acesso, agora estou renovando meu cadastro, pois na época que fiz quem administrava o programa era o Vidalink e agora é a Probém. Gostaria de saber quanto custa o procedimento? e se posso fazer em São Luís. Dependendo do preço podemos ir a consulta em Slz e levar conosco todos os nossos exames, pois tenho tudo organizado numa pasta. Agradeço sua atenção. Um abraço! Maria

  528. fabioeugenio disse:

    Oi Helena,

    Neste caso deve-se avaliar sua reserva ovariana (que pode estar diminuida), e risco genético.

    Assim determinamos o tratamento mais indicado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  529. fabioeugenio disse:

    Oi Cíntia,

    A concentração e motilidade do espermograma estão satisfatórias.

    As chances de gravidez natural vão depender do grau de teratozoospermia (que não está descrito).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  530. fabioeugenio disse:

    Oi Rosana,

    O médico ou a clínica tem que ser cadastrados no programa Acesso.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  531. fabioeugenio disse:

    Oi Regiane,

    Para FIV de menor custo se informa sobre o programa ACESSO: http://www.probem.med.br/acesso

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  532. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    Obrigado pelas palavras carinhosas.

    Atendo a cada 15 dias em São Luís. O telefone para agendamento é (98) 3082.6644

    Abraços,

    Dr. Fábio Eugênio

  533. regilanne disse:

    olá! meu caso é um tanto diferento dos demias vistos. tentei FIV por duas vezes, só q nem cheguei a fazer transferência devido aos meus óvulos não amadurecerem. a primeira aspiração foi no décimo quarto dia do ciclo e a segunda no décimo quinto nem assim com um ciclo esticado de medicações eles chegaram a estarem bons. de início são todos ótimos e em grande quantidade; aí chega uma fase em q eles param de se desenvolver. tanto que na primeira aspiração de 13 apenas 6 estavam MII os demiais ves´culas; na segunda de 15 apenas 1 MII, 5 MI e 9 vesículas. ainda estou meio abalada pr não ter tido sucesso. Dr se vc sabe de algum caso parecido ou semelhante me informe por favor, talvez poderia tantar de outra forma, tenho tudo em mãos com relação as medicações q tomei e os exames realizados. de já agradeço.

  534. fabioeugenio disse:

    Oi Regilanne,

    Existem casos assim, em que os óvulos não apresentam qualidade.

    As opções seriam mudar o protocolo de medicações, ou associar adjuvantes (como o GH), para tentar melhorar a qualidade dos óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  535. eli santos disse:

    boa noite DR Fabio! gostaria de saber qual o valor atual de uma ensiminação in vitro?

  536. Ana Araujo disse:

    Olá Dr.Fabio…Meu esposo é azzospermico. Foi operado de varicocele em fevereiro de 2012, mas não deu certo. Então o medico dele pediu a biopsia testicular que foi feita no dia 31/01/13 no testiculo direito, cujo resultado foi: Os cortes histologicos mostram alguns tubulos seminiferos com paredes espessadas, por vezes com hilianização e obstrução parcial da luz. Nos túbulos restantes o revestimento varia desde apenas celulas de Sertoli até epitelio germinativo composto predominantemente por espermatogonias com focos de maturação de espermatocitos.
    CONCLUSÃO: atrofia testicular mostra grau 4 de Jonhsen modeificado.
    Poderemos fazer uma FIV com esse resultado?
    Ele tem 39 anos e Eu tenho 42 anos ( exames ok).
    Aguardo resposta. Muito obrigada e Deus te abençõe.

  537. fabioeugenio disse:

    Oi Eli,

    Existe alguma variação dependendo do tipo de FIV.

    Mas em média, incluindo medicações, o custo total fica em torno de 14 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  538. fabioeugenio disse:

    Oi Ana,

    Nesta amostra da biópsia não foram encontrados espermatozoides maduros. Mas não quer dizer que em outras áreas não existam.

    Pode-se tentar a FIV com microtese do testículo. Mas sempre avaliar a possibilidade de precisar utilizar sêmen de doador.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  539. Marcela disse:

    Olá Dr. Fabio eu tenho 31 anos sou casada tem 2 filhos e fiz lagueadura com meus 25 anos e estou muito arrependida e agora queria muito ter outro filho. sera que tem como ainda?

  540. Ana Araujo disse:

    Olá doutor Fabio…obrigada pela sua resposta. Meu sonho de ser mãe e de meu esposo ser pai, se tornou impossivel…chorei tanto hoje.Mesmo ainda tendo a possibilidade da microtese , seria mais um gasto ( se for no particular) e mais uma demora ( fazemos tratamento no hospital publico há 3 anos). Eu imagino o que o meu esposo esteja passando..ai meu Deus!Tudo isso é tão triste!!
    Desculpe o desabafo. Que Deus continue abençoando a sua vida e que outros casais tenham a alegria de realizar o sonho de serem pais.

  541. Isadora disse:

    Boa tarde Doutor!
    Após 3 anos tentando engravidar descobri que tinha vários miomas em 2010 fiz uma miomectomia para retirada dos 4 maiores no entanto ainda permaneceram uns pequenos e um de 3,4 cm intramural. Fiz uma histerosalpingografia que constatou obstrução total de uma trompa e outra parcial. Minha médica me recomendou fazer uma Fiv mas em Porto Velho não tem quem faça. No entanto sei pouco sobre o assunto. Gostaria que me esclarecesse melhor sobre minhas chances de engravidar através deste método tenho 35 anos e meu marido 29. Utero de vol 163. Aguardo

  542. luzia disse:

    Dr Fabio

    meu marido fez a vazectomia a 5 anos depois conseguimos reverter mas foi sem sucesso pq ele fez espermograma eo resultado foi azoospermia queria saber se assim mesmo podemos realisar nosso sonho ele tem 44 anos e eu 26 e quanto custa. obrigado

  543. fabioeugenio disse:

    Oi Marcela,

    Lógico que você pode engravidar novamente, seja pela reversão da laqueadura, ou pela fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  544. fabioeugenio disse:

    Oi Isadora,

    Aos 35 anos suas chances com a FIV são muito boas.

    Para confirmar que os miomas restantes não vão atrapalhar o processo, faça uma histeroscopia.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  545. fabioeugenio disse:

    Oi Luzia,

    Em geral é possível nestes casos captar espermatozoides diretamente dos testículos (PESA), e realizar a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  546. Luana disse:

    Tenho 33 anos,e tanto os meus exames como o de meu marido estão normais, o meu único problema é a não ovulação devido a diminuição do hormônio LH, fiz tratamento de indução com clomid e estradiol 2 mg (por 3 ciclos, no ultimo com 4 comprimidos de clomid), o meu endométrio se recuperou (7,3 mm). No entanto, não tive resposta ao clomid. Todos os ciclo não obteve ovulação.
    A minha medica indicou a FIV… esta seria a única saída??? tem algum outra medicação para tentar a indução???

  547. Patricia disse:

    Boa tarde Doutor Eugenio. Fui casada por 3 anos, me separei a 7 meses e gostaria de engravidar atraves da FIV por meio da doaçao de espermatozoide. Sou de Recife, gostaria que me explicasse como faço para engravidar e uma base de custos. Desde ja grata.

  548. fabioeugenio disse:

    Oi Luana,

    Se o problema for a indução de ovulação, pode-se tentar outros indutores, como os inibidores da aromatase (Letrozole) ou gonadotrofinas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  549. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    O primeiro passo é consultar uma clínica de reprodução. Assim serão explicados os detalhes do tratamento, e da escolha do doador de sêmen.

    Nosso telefone (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  550. ola.doltor eu sou solange tenho 35 ano e gostaria de engravidar de novo fiz a laqueadora a 14 ano pois estou desesperadae hoje tenho o maior repedimento pois estou desesperada me ajunda fais um preço melhor pra mim ja estou juntado dinheiro me ajunde realiza meu grande sonho fais um preço melhor pra mim doltor aguardo resposta solange;

  551. fabioeugenio disse:

    Oi Solange,

    Você pode engravidar novamente sim. Procura informações em hospitais universitários, pois a reversão da laqueadura é também oferecida pelo sus.

    `Para informações sobre o procedimento em nossa clínica ligue (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  552. edésio gomes disse:

    boa noite Dr. minha esposa tem 35 anos e sofre de endometriose, e gostaria de saber se a endometriose vai obstacular na fiv.

  553. Maria disse:

    Olá Dr Fabio..
    Eu posso ter filho como mãe solteira..
    eu tenho 26 anos…..

  554. Dr. bom dia acabei de pega meu exame de Espermograma foi diagnosticado como OLIGOASTENOTEROZOOSPERMIA, tem como fazer inseminação em vitro , e minha esposa tem ovário policístico e mioma no ovário ?

  555. edésio gomes disse:

    boa tarde Dr. Eugenio, como já foi mencionado minha esposa tem 35 anos, e estamos na batalha para ter um filho, e gostaria de saber se FIV. tem um número especifico de embriões a ser fecundado. no nosso caso a Dra. nos informou que seria de 02(dois) embriões de acordo com a idade do paciente.

  556. luciana disse:

    BOA TARDE DOUTOR GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENGRAVIDAR.POIS TENHO 26 ANOS DE IDADE.E QUERO SER MÃE DE NOVO.O PROBLEMA É QUE O MEU MARIDO FEZ UMA VASECTOMIA A MAS DE 26 ANOS.QUAL TRATAMENTO VC ME ACONSELHARIA .TEM COMO PEGAR O ESPERMATOZOIDES DO MEU MARIDO PARA FECUNDAR DIRETAMENTE EM MIM.OU TERIA QUE FAZER FERTILIZAÇÃO EN VITRO.AGUARDO SUA RESPOSTA.

  557. Gislene disse:

    Dr Fábio,

    Por favor poderia me indicar uma clinica aqui no RJ?

    Agradeço

  558. fabioeugenio disse:

    Oi Edésio,

    A endometriose pode diminuir a qualidade dos óvulos ou embriões na FIV. Em alguns casos é necessário um bloqueio hormonal antes da FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  559. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    Você pode sim, fazendo os tratamentos de reprodução assistida com sêmen de doador.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  560. fabioeugenio disse:

    Oi Frederyco,

    Em geral a FIV oferece chances muito boas, mesmo com o espermograma muito alterado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  561. fabioeugenio disse:

    Oi Edésio,

    Até 35 anos, o Conselho Federal de Medicina orienta que sejam transferidos no máximo 2 embriões.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  562. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    O tratamento é exatamente a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozoides captados diretamente dos testículos.

    As chances de gravidez são muito boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  563. fabioeugenio disse:

    Oi Gislene,

    No Rio existem vários especialistas excelentes, por exemplo, Dr. Isaac Yadid , Dr. Paulo Gallo, e Dra. Maria do Carmo, dentre outros.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  564. marcos disse:

    Boa noite,
    Doutor vivo em união estável com meu companheiro, eu tenho 37 anos e meu companheiro 35.
    Pretendemos ser pais.
    Estamos pesquisando a melhor maneira legal e segura para tanto.
    Minha cunhada pretende doar os óvulos.
    Uma amiga se habilitou para gerar o nascituro.
    O esperma usado será o meu, Marcos.
    Seria possível? se sim….a melhor opção seria a FIV?
    Pergunto pois, tanto doadora, que é mãe de quatro filhos, quanto a que irá gerar, mãe de um filho, tiveram ótima gestação.
    Ou existe outra forma de reprodução para o nosso caso?
    Muito obrigado pela atenção!
    Abs!
    Marcos

  565. edésio gomes disse:

    bom dia Dr. como seria feito esse bloqueio, Hormonal

  566. fabioeugenio disse:

    Oi Marcos,

    O tratamento tem que ser a FIV. Porém, a doação de óvulos deve ser anônima, e a gestação deve ser em mulher parente de vocês. Estas são as normas do Conselho de Medicina.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  567. fabioeugenio disse:

    Oi Edésio,

    Preciso saber a que bloqueio hormonal você se refere.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  568. Gostaria de saber se mesmo com sobrepeso é possível fazer uma fiv

  569. adriana disse:

    ola dr eu e meu marido estamos casado a 15 ano e eu sou laqueada ja fiz cirurgia para reverter mas não tive sucesso ja estou com 42 anos mas meu sonho e ter 1 filho com meu marido pois ele se sente muito triste por não poder ser pai mas não temos condições financeira.nos ajude por favor.

  570. Nome disse:

    Olá Dr.Fabio fiz uma FIV no inicio do ano engravidei e perdi o bebe com 8 semanas de gestação,como meu marido e eu gastamos todas as nossas economias,gostaria de saber onde eu acho o procedimento com um valor mais baixo,pois o meu sonho é ter esse bebe e já estou com 42 anos,por favor me ajude.

  571. sandra disse:

    Olá Dr meu nome é Sandra Albino,tenho 40 anos,fiz uma laqueadura aos 28 anos e gostaria de saber se posso engravidar novamente,moro em Atibaia SP e gostaria de saber onde esta localizada sua clinica e se o preço é acessível para casais de baixa renda,obrigada

  572. fabioeugenio disse:

    Olá Maria,

    É possível sim. Porém, se for além de sobrepeso, atingindo obesidade, pode haver diminuição das chances de sucesso, e aumento dos riscos na gravidez.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  573. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    Procura se informar de algum programa pelo sus próximo a sua região.

    Acessa o link: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  574. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    Se informe sobre o programa Acesso no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  575. fabioeugenio disse:

    Oi Sandra,

    Você pode engravidar novamente sim. O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV).

    Nosso telefone (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  576. Iany disse:

    Bom dia!!

    Eu tenho 46 anos,tenho 2 filhos e fiz laquiadura,gostaria de saber
    se posso engravidar.

  577. fabioeugenio disse:

    Oi Lany,

    Pode engravidar novamente sim. O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ovulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  578. Sabrina disse:

    Olá Dr.,
    Venho tentando engravidar a algum tempo,já tive um aborto espontâneo e em seguida uma tubaria na qual perdi a trompa direita.
    A dois dias atrás fiz a histerossalpingografia e o resultado foi o seguinte:
    Radiografia simples da pelve não mostra alterações.
    Colo uterino de aspecto anatômico.
    Cavidade uterina de contornos regulares e volume normal.
    Trompa direita opacificada no terço inicial.(a que me foi retirada)
    Trompa esquerda opacificada até ao terço distal.
    Cotte negativo bilateral.
    Ainda tenho chances de engravidar naturalmente com algum tipo de procedimento ou só com a FIV mesmo??
    Lí a respeito da hidrotubação, qual a sua opinião sobre?
    Passado dois dias que fiz a histerossalpingografia ainda estou a sangrar, é normal ou devo me preocupar?
    Muito grata pela atenção, forte abraço.

  579. angela disse:

    Boa noite dr. Fábio,
    estou muito preocupada, pois tenho 40 anos, já venho de várias lises de sinéquias. por fim, tentei por cinco anos engravidar,não conseguindo.
    Meu esposo e eu procuramos uma clinica de reprodução, fizemos todos os exames, tudo certo. Fiz nova histeroscopia, e então começamos a induzir os ovários… Ufa! Um dia depois da aspiração a medica nos ligou para falar que um óvulo não estava maduro, o outro sofreu uma mutação. Ficamos desesperados pois não sei mais o que fazer, por favor nos ajude!
    Agradecemos imensamente se nos responder, Fabiano e Angela

  580. Meire disse:

    Olá Dr. Fabio por gentileza, gostaria de saber se este resultado está normal ?
    agradeço desde já

    HISTEROSSALPINGOGRAFIA

    No exame simples da cavidade pélvica encontramos integridade anatômica regional.

    Não há imagens tumorais, calcificações patológicas ou outros achados típicos.

    Após o pinçamento do lábio posterior do colo uterino e introdução de contraste iodado pelo orifício externo observamos progressão satisfatória do mesmo revelando uma imagem uterina triangular, centrada e com contornos conservados. Não identificamos típicas imagens de falhas de enchimento.

    A luz cervical não apresenta alteração significativas.

    As tubas uterinas mostram-se pérvias havendo sinais de passagem do meio de contraste para a cavidade peritoneal por ambos os lados.

  581. Luziane disse:

    Olá Dr.Fabio, gostaria de saber qual minha chance,venho tentando desde 2011.Já tive 2 anembrionárias, em mar/2013 perdi uma gestação com 4 meses, o coração parou, desde aí, sendo acompanhada pelo setor de genética do hosp.Fernandes Figueira,fiz vários exames,inclusive cariótipobanda g, este eu e meu esposo,tendo resultado normal,no último dia 4/7/13 retirei a trompa direita, devido gestação tubária,minha G.O orientou em setembro fazer o exame para ver a trompa esquerda,mas se não tiver tb terei que fazer FIV,mas não tenho condiçoes.Eu posso ter chance de engravidar naturalmente, até porque o bebê q perdi em março, provou que não somos estéreis,graças a Deus.Me dê sua opinião por favor.Obrigada

  582. fabioeugenio disse:

    Oi Sabrina,

    Sem dúvida, a melhor opção no seu caso é a fertilização in-vitro (FIV).

    E um pouco de sangramento após o exame é normal.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  583. fabioeugenio disse:

    Oi Ângela,

    Sua resposta ovariana foi muito baixa (2 óvulos !!).

    É necessário reavaliar, e tentar um esquema de indução que aumente a quantidade e qualidade dos óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  584. fabioeugenio disse:

    Oi Meire,

    Este laudo de exame está normal !!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  585. fabioeugenio disse:

    Oi Luziane,

    Se sua trompa esquerda estiver pérvia, você pode engravidar novamente sim.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  586. Luziane disse:

    Obrigada pela resposta Dr. Fábio.
    Saúde e sucesso.

  587. shirlei disse:

    Olá meu nome e Shirlei tenho 34 anos e sou louca para ser mãe, já fiz vários exames q constataram q não ah nada que impeça que isso aconteça apesar de ter um nódulo miomatoso suderoso que ainda esta bem pequeno, mas meu marido teve varicocele e desconfiamos que ficou estéril pois já temos 12 anos de casados e a muito tempo estamos tentando, o que devo faze ah possibilidade de meu sonho se realizar? preciso saber o que devo fazer q quanto vai custar. Desde já obrigada.

  588. fabioeugenio disse:

    Oi Shirlei,

    O primeiro passo é ele fazer o espermograma, para definirmos o tratamento adequado.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  589. Keila disse:

    Bom dia Dr. Fábio!
    Hoje estou com 42 anos e sou ligada desde 2008. Tenho dois filhos do primeiro relacionamento 19 e 09 anos. Atualmente estou casada com um rapaz de 26 anos que nao tem filho e fizemos todos os exames para fazer a reversao da laqueadura, mas verificamos que o plano de saúde nao cobre este tipo de procedimento e pelo SUS temora muito em nosso estado. De acordo com os exames realizados nao tenho nenhum problema de saúde que me impessa de ficar grávida, contudo nao sabemos o que fazer diante da impossibilidade de pagar pela inseminacao artificial. Ao ler suas orientacoes ficamos interessados em saber nossas reais possibilidades. Aguardamos retorno.

  590. Sara disse:

    Boa tarde, Dr. Meu nome é Sara, tenho 31 anos e meu Marido 49. Nosso sonho é ter um filho, mais isso só é possivel, através de uma FIV. Fiz todos exames ginecológicos, e meu Ginecologista disse que sou Perfeita de Saúde, inclusive há 12 anos atrás, eu tive um filho, porém nasceu em 27 semanas e só ficou vivo 4 dias. E meu marido é vasectomizado há 23 anos. Há possibilidade de sucesso na primeira tentativa? Qual porcentagem?: Em média quanto custa. Agradeço antecipadamente.

  591. fabioeugenio disse:

    Olá Keila,

    Você pode sim engravidar através da fertilização in-vitro (FIV).

    Para informações sobre o programa Acesso, entre no site informado no post do blog.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  592. fabioeugenio disse:

    Olá Sara,

    Vocês tem chances excelentes de sucesso na sua idade, de até 60 a 70% a depender da qualidade dos embriões formados.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  593. Daniel disse:

    Minha namorada está com falência ovariana, o medico dela solicitou um exame chamado AMH, ela tem apenas 23 anos e queremos ter filhos, mas gostaríamos de saber se é necessário fazer a FIV o quanto antes. E esse problema dela diminui as chances de sucesso da FIV? o Senhor atende em qual Estado? obrigado

  594. Sara disse:

    Dr. obrigada pelo retorno. Quando diz: “a depender da qualidade dos embriões formados”. Não entendi, desculpa-me a falta de conhecimento.

  595. Nome disse:

    Olá boa noite Dr.Fabio gostaria de saber quanto gusta em media uma fertilização in vitro e a quais as formas de pagamento para esse tratamento..Obrigada desde de já..

  596. fabioeugenio disse:

    Oi Daniel,

    Se a falência ovariana for completa, o tratamento indicado é a FIV com óvulos doados. Atendo em Fortaleza-CE, Teresina-PI e São Luís-MA.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  597. fabioeugenio disse:

    Oi Sara,

    No dia da transferência os embriões são avaliados quanto à sua qualidade – potencial de implantação no útero. Se quiser mais detalhes tem um post no blog sobre este assunto.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  598. fabioeugenio disse:

    Oi Ticia,

    O custo clínico médio, incluindo medicações, é de 13 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  599. Daniel disse:

    Dr. Eugenio, quais os dias o senhor atende em Teresina? e na Clínica atende pelo Programa Acesso? gostaria de agendar uma consulta para que seja verificado o caso dela. Obrigado

  600. fabioeugenio disse:

    Oi Daniel,

    Estarei atendendo nesta quarta 7 de agosto. Para agendar ligue (86) 3232.2400

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  601. tatiana disse:

    Doutor o exame de pgd antes da implantação do embrião durante a fiv pode detectar genes como os que causam autismo?

  602. Olá Dr. gostaria de uma opiniao. O resultado da histerossalpingografia deu trompa direita com mobilidade reduzida, esvaziamento preservado. Trompa esquerda com mobilidade reduzida, enovalada e um pouco dilatada na regiao ampolar. Qual é a possibilidade de engravidar naturalmente? Vc me recomendaria uma hidrotubação ou videolaparoscopia? O meu medico recomendou 3 meses de tentativas com indutor de ovulação e depois FIV. Obrigada.

  603. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiana,

    Em alguns casos de autismo ligados ao cromossomo X (síndrome do X frágil), pode-se detectar por PGD.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  604. fabioeugenio disse:

    Oi Tatiana,

    Dependendo de sua idade atual, e do espermograma, pode ser tentada a gravidez natural ou algum tratamento mais simples, durante algum tempo.

    Se não conseguir, as opções são realmente a videolaparoscopia, ou diretamente a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  605. Oi Dr. obrigada pelo retorno. Tenho 30 anos. Meu marido tem varicocele moderada, porém o espermograma de mar/13 está ótimo. Passei por um segundo GO hoje, e ele me disse q ambas as trompas estão um pouco dilatadas, e a esquerda enrolada. Ele me encaminhou diretamente para a videlaparoscopia, e disse q o indutor de ovulação agora nao ajudará muito. Abs.

  606. DOUTOR GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL FAZER A REPRODUÇÃO ASSISTIDA , QUALQUER DELAS COM ESSE RESULTADO:

    Motilidade A + B: 18 % A + B ≥ 50% ou
    Grau A: 00 % (Direcional rápido) A ≥ 25%
    Grau B: 18 % (Direcional lento)
    Grau C: 24 % (Móvel não direcional)
    Grau D: 58 % (Imóvel)

  607. fabioeugenio disse:

    Oi Carlos,

    É possível sim. Os métodos de reprodução assistida, principalmente a FIV, têm excelente indicação quando existe alteração do espermograma.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  608. Sara disse:

    Olá, Dr.
    Fiz exame da Prolactina e o resultado foi de 59,67, gostaria de saber se com esse resultado, eu posso fazer a FIV, ou impede?

    Agradeço antecipadamente,

  609. fabioeugenio disse:

    Oi Sara,

    Você pode fazer a FIV sim. Converse com seu médico sobre a necessidade de algum medicamento para normalizar a prolactina.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  610. elizane disse:

    Oi Dr. tenho 30 anos nunca engravidei, porem meu marido é fez vasectomia tem uns doze anos, mas pretendemos tentar a inseminação. Quero saber se é possível e os custos financeiros.

  611. fabioeugenio disse:

    Oi Elizane,

    Vocês podem conseguir gravidez sim. O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozoides captados diretamente dos testículos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  612. Maria disse:

    Oi Dr Fábio,
    tenho 39 anos, já tenho uma filha de 4 anos 1ª FIV, mas já fiz 2 FIV e deram negativas, na 1ª tomei 3 DOSES vacinas ILP, mas nas outras FIVs não repeti, o sr acha que foi este o motivo do resultado negativo? Será que tomando estas vacinas tem possibilidade de engravidar naturalmente?

  613. fabioeugenio disse:

    Oi Maria,

    Os tratamentos com ILP são muito controversos, e , em geral, não ajudam a engravidar naturalmente.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  614. tereza disse:

    eu queria sabe quanto custa real para faze todo o processo,
    obrigado eu preciso sabe mais rapido posivel,porfavor,obrigado…..

  615. fabioeugenio disse:

    Oi Tereza,

    O custo clínico médio da FIV é de 8.500 reais + cerca de 5.000 reais de medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  616. Cássia disse:

    Dr. Fábio,

    Tenho 45 anos e meu marido 47. Temos um filho de 21 anos e estamos tentando engravidar. Fizemos todos os exames e tudo estava ok. Até que hj descobri que na histero q fiz há algum tempo, acusou que minha trompa esquerda está obstruída, só funcionado a direita. Então meu GO me aconselhou a fazer inseminação. Tenho medo de gastar muito e não alcançar meu objetivo. O q o senhor me orienta e qual o valor??? Desde já, obgda. Abs

  617. fabioeugenio disse:

    Oi Cássia,

    A inseminação em geral não é a melhor opção quando existe doença tubária. Converse com um especialista para orientação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  618. Eliz Maia disse:

    Prezado Dr.
    Tenho 34 anos e no inicio deste ano através da Histerossalpingografia constou as duas tubas obstruídas, me submeti a uma videolaparoscopia na tentativa de desobstruir mas sem êxito, as taxas do esperma de meu esposo estão todas em ordem, estive numa clínica de fertilização aqui na minha cidade (João Pessoa – Paraíba) e o médico nos aconselhou uma FIV mas pelo valor nós não temos a mínima chance, portanto gostaria de saber o que devo fazer, pois nós sonhamos com a ideia de engravidarmos! Que Deus te abençoe! Aguardo respostas!

  619. fabioeugenio disse:

    Oi Eliz,

    No caso de obstrução tubária irreversível, a única opção de tratamento é realmente a FIV.

    Se informe sobre os programas pelo sus no site: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  620. Irene Vieira dos Santos disse:

    Olá Dr,
    Tenho 40 anos, meu marido 33. Tive abortos de repetição, fiz vários exames e tenho trombofilia e, com isso, a indicação médica e uma FIV.
    Meu marido está relutante em fazer o tratamento porque ele tem retocolite ulcerativa e ele tem medo, por ser genético, de nosso filho ter também porque ele sofre muito com essa doença.
    Gostaria de saber se com a FIV a probabilidade do bebê nascer com retocolite diminui ou se tem um outro exame ou tratamento que a gente possa fazer para evitar o nascimento do bebê com essa doença.
    Obrigada,
    Irene.

  621. paula carvalho magalhaes disse:

    ola doutor moro em ilhéus ba a um ano atrás fiz uma miomectomia e o medico me disse que todos os nodos eram sub mucoso e ficou tudo bem que era pra tentar engrevidar após três meses.tento a um ano e nada a ultrasson da bolsa escrotal do meu marido e o espermogrrama deu tudo normal. agora o meu medico recomendou fazer exame hormonal e uma histerossalpingografia que por sinal estou me esforçando para pagar consegui por R$350,00 mas ainda não pude fazer e outro detalhe é que estou com o ovário esquerdo com 13cm e um mioma de 1,2 cm submucoso aqui mesmo no particular não se tem um atendimento esclarecedor temos que marcar varias consultas caras para que em cada uma delas o medico fale um pouco mas nem sempre nos esclarece tudo é complicado mesmo difícil viu… meu sonho é poder gerar um filho é ser mãe é duro quando vamos a uma consulta e somos recomendado a fazer histerectomia ou adoção pois é caro tratamento para engravidar cada vez mais é uma palavra de desanimo .nem se quer aqui tem uma clinica de reprodução humana fico triste pois não só eu mais muitas mulheres aqui ficam a beira da depressão pois não tem como pelo menos tentar ser mãe com uma ajuda tenho 31 anos e já ouvi até que estou velha que pode ser um risco a minha vida gerar um filho…já pensei até em ir morar em São Paulo pra ver se consigo um tratamento quem sabe até pelo sus .por favor doutor preciso de uma orientação …desde já agradeço.

  622. Sandra disse:

    Olá eu gostaria de saber sobre o preco para fazer uma FIV tenho 41 anos e meu parceiro 44 . Gostariamos de saber o valor para um processo garantido ou seja, independente do numero de tentativas e ate que a gravidez aconteca.

  623. fabioeugenio disse:

    Oi Irene,

    Por ser uma doença não exclusivamente genética (há outros fatores envolvidos), não há como detectar com exame genético embrionário (PGD).

    E a FIV não altera o risco desta doença.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  624. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Você está com informações equivocadas. Com 31 anos você tem excelentes chances de gravidez !!

    É importante corrigir este mioma, se for submucoso, e fazer o exame de histerossalpingografia.

    Boa sote.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  625. fabioeugenio disse:

    Oi Sandra,

    O custo médio do processo, incluindo medicações, é de 13 a 15 mil reais. As chances são boas mas não há como garantir sucesso. Cada caso tem sua chance particular dependendo de características do casal.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  626. Thays disse:

    Dr. boa-noite!

    Tenho uma dúvida. Na FIV, é possível escolhermos o sexo do bebê?

    Agradeço!

  627. Lu de souza disse:

    Bom dia Dr. Fábio , qual a melhor iniciativa para se engravidar uma vez que fiz a laqueadura… E quanto custaria ? Att Lu

  628. Edna Lúcia Ferreira disse:

    Boa tarde Dr. fiz há 13 anos a laqueadura de trompas, hoje quero ter outro filho, tenho 37 anos já diz um exame para canalizar as trompas, mas infelizmente não tem jeito. Qual o custo atual para uma fertilização in vitro?

  629. Fatima disse:

    Boa tarde Dr. Fábio,
    Tenho 39 anos e 7 meses, tive dois abortos, um em 2011 e outro em 2012. Fui a um hematologista e fiz todos os exames de trombofilia e o médico disse que não tenho, mas meu GO me disse para tomar todos os dias 1 AAS 100mg por dia e depois que eu engravidar novamente iniciar com a heparina, isso para prevenir outro obortamento, no entanto fico insegura, pois já que não tenho trombofilia porque tomar a heparina? Parece que esse é um procedimento padrão para quem teve abortamento sem diagnostico específico, o qual a sua opinião sobre o uso dessas medicações nesse caso?
    Outra coisa, esse ano parei de tomar anti-concepcional em maio/2013, mas meu GO disse que se eu não engravidar até dezembro que ele aconselha fazer a FIV por causa da minha idade. Agora além do medo de manter a gravidez tenho que me preocupar com a idade, pois segundo ele depois dos 40 muitas clinicas não fazem FIV com óvulos próprios, fazem apenas doados. Minha menstruação é regular, realmente devo me preocupar com a idade e correr para fazer uma FIV?
    Outra coisa, ouvi falar que em uberlandia/MG a FIV gira em torno de 20.000,00 incluída a medicação e o congelamento dos embriões não implantados, achei muito caro se for comparar com os valores que o senhor informou acima. Será que esta muito fora do valor de mercado? Será que consigo fazer a FIV por um valor menor que esse?

  630. fabioeugenio disse:

    Oi Thays,

    Somente pode-se fazer separação de sexo nos casos de doenças genéticas familiares.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  631. fabioeugenio disse:

    Oi Lu,

    A depender de sua idade, e de exames, pode-se tentar a reversão da laqueadura, ou partir diretamente para a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  632. fabioeugenio disse:

    Oi Edna,

    O custo médio da FIV, incluindo medicações, é de 13 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  633. fabioeugenio disse:

    Oi Fátima,

    O uso do AAS e Heparina é feito em alguns casos de abportamento de repetição mesmo sem exame positivo para trombofilia.

    E você pode fazer a FIV com seus óvulos mesmo após os 40 anos, sendo as chances menores com o passar dos anos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  634. MARTA disse:

    Tenho 23 anos e estou realizando exames para fazer fiv,todos os exames do meu marido deram normal e os meus também com ecessão do hcv que deu positivo, sera que posso continuar com a inseminação?pois não quero mais adiar este sonho,como estou aparentemente muito bem gostaria de fazer o tratamento apois a gravides, sei que o tratamento é longo e tem muitos efeitos colaterais.
    Desde já agrdeço

  635. fabioeugenio disse:

    Oi Marta,

    Pode fazer o tratamento com os devidos cuidados em relação ao HVC, que certamente sua clínica terá.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  636. MARA disse:

    Oi Dr. Parabéns pelo brilhante trabalho e pelo site… muitas informações preciosas. Bom, estou tentando engravidar a quase 3 anos, eu tenho 32 anos e uma trompa obstruída e meu esposo 32 anos e uma baixa motilidade dos espermatozóides. Ele realizou varicocele em janeiro/2013 e apresentou uma “pequena” melhora na motilidade dos espermatozóides na repetição do espermograma seis meses após a cirurgia, mais ainda continua baixa. Ainda pode haver melhora com o tempo?
    Acha que o procedimento indicado agora seria a FIV, pois já se passou muito tempo de tentativa?

  637. MARA disse:

    Oi Dr… completando a pergunta…
    Já tomei 4 meses de indutor de ovulação indicado pelo médico que me acompanha e nada. Nesse nosso caso, o indutor aumenta a chancer de gravidez?

  638. Amanda Santos disse:

    Olá Dr
    Tenho 24 anos e tenho as trompas obstruídas, quero saber o que causa e se existe uma operação para resolver? E quanto custa em media uma FIV?

  639. simone disse:

    Olá, tenho 30 anos, fiz laqueadura a 6 anos, gostaria de engravidar novamente, qual seria o melhor método? , e qual o custo?

    Desde já agradeço.

  640. fabioeugenio disse:

    Oi Mara,

    Obrigado pelo incentivo.

    Concordo que levando em conta o tempo, sua obstrução em uma trompa, e a alteração do espermograma, o melhor caminho é a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  641. fabioeugenio disse:

    Oi Mara,

    Aumenta muito pouco para a mulher que já está ovulando.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  642. fabioeugenio disse:

    Oi Amanda,

    Obstrução tubária geralmente decorre de infecções pélvicas e/ou aderências.

    O custo médio de uma FIV, incluindo medicações, é de 13 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  643. fabioeugenio disse:

    Oi Simone,

    No seu caso as opções seriam a reversão da laqueadura, ou a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  644. Rita disse:

    Boa noite Dr! Poderia informar qual o custo total da FIV utilizando o banco de espermas pelo Programa Acesso e o valor total normal (sem o Programa)?
    Agradeço a atenção.

    Rita

  645. Delineide Pereira Gomes disse:

    O senhor atende particular ou tambem atende com planos de saude? quais?

  646. fabioeugenio disse:

    Oi Rita,

    O custo médio total da FIV é de 13 a 15 mil reais. Pelo Acesso em torno de 10 mil reais. Custo de banco de sêmen em torno de 2.300 reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  647. fabioeugenio disse:

    Oi Delineide,

    Atendemos planos também. Para informações ligue (85) 4012.6361 ou 8105.4749 tim

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  648. Ale disse:

    Olá tenho uma duvida.
    Meu marido tem quantidade insuficiente de esperma,quando passei por uma consulta para descobrir o problema o médico indicou a FIV,mas gostaria de saber se seria possível engravidar através de Fertilização, que seria um tratamento de custo mais ascensível?

  649. Eliane disse:

    Boa noite.
    Dr.Fabio ,
    Tenho 42 anos tive 2012 uma gravidez ectopica perdi trompa esquerda qual a chance de fazer IA e senhor acha que tenho chance ja nao tenho condicoes de fazer FIV

  650. fabioeugenio disse:

    Oi Ale,

    A fertilização e a FIV são o mesmo tratamento, e as chances são muito boas nos casos de alterações do espermograma.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  651. fabioeugenio disse:

    Oi Eliane,

    Se sua trompa direita é normal a inseminação pode ser tentada. Porém as chances são bem menores que na FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  652. paula disse:

    oi boa noite
    doutor
    eu fiz laqueadura aos 21 anos e logo em seguida me separei,faz 8 anos que sou casada e graças A DEUS muito bem mesmo,meu marido e eu desejamos muito ter um filho juntos pois eu já tenho 4 do primeiro casamento e ele 2,tive 4 cesarias tenho 32 anos e meu marido 40 podemos tentar fazer uma fiv?sera que temos chance ? ele fez espermograma e o hurologista disse que esta tudo ok

  653. Fernanda disse:

    Bom Dia Dr. Fabio,

    Sou gay, e tenho uma namorada, gostaria de saber se seria possivel fazer a FIV, utilizando um ovulo dela, para que eu fique gravida?
    E quanto ficaria mais ou menos e o que precisariamos fazer?

    Obrigada!

  654. Lucy disse:

    Olá Dr. Fábio.

    Eu tenho 25 anos e meu marido 31. Fiz todos os exames antes de tentar engravidar e estava tudo certo comigo. Após 4 meses de tentativas sofri um AE com 5 semanas. Depois da perda nós tentamos há 1 ano e não conseguimos nosso bebê de novo. Este mês meu marido fez um espermograma e deu motilidade 30%formas rápidas 10%formas lentas e 60%imóveis; 64%morfologia normal; viabilidade em 40% e concentração de 19.440.000. Fez também uma USG escrotal e deu tudo normal.
    Neste caso o que é possível fazer?
    Desde já agradeço, as tentativas de engravidar são bastante frustrantes.
    obs.; Moro em Salvador

  655. neide disse:

    Dr tenho 30 anos, com menopausa precoce e útero infantil,sou casada a 11 anos desde então meu sonho é ser mae, decidimos fazer fertilização porem a minha consulta foi dia 25 só q o Dr disse q o custo seria de 20 mil fora medicação… minha irma poderá ser minha doadora de ovulo, porem o valor do tratamento fica muito caro e tenho medo, porq com o dinheiro q eu tenho dará pra fazer uma única tentativa, e transferir 2 embriões… por favor me ajude!!! obrigada

  656. Lu disse:

    Oi dr. Fábio tenho 36 anos 2 filhas uma de 12 anos e outra de 7 anos, mas em julho de 2013 resolvemos fazer a reversão da laqueadura, conseguimos reverter a trompa direita ficou perfeita, e fizemos logo ápos a cirurgia uma hidrotubação que o líquido passou muito bem, comecei a tentar esse mês de outubro 2013, mas já estou ansiosa demais pensando em uma fiv.Vc acha que devo esperar até quando mais ou menos?

  657. fabioeugenio disse:

    Oi Paula,

    Você tem ótimas chances pela FIV. Converse antes com seu obstetra para ele liberar para nova gravidez, pois você teve 4 cesáreas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  658. fabioeugenio disse:

    Oi Fernanda,

    Os tratamentos de reprodução assistida podem ser realizados por qualquer casal, hetero ou homossexual.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  659. fabioeugenio disse:

    Oi Lucy,

    Após 1 ano de tentativas sem sucesso, a indicação é partir para os tratamentos de reprodução humana.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  660. fabioeugenio disse:

    Oi Neide,

    O Conselho Federal de Medicina não permite que as doadoras sejam conhecidas das receptoras, e vice-versa. A doação deve ser anônima.

    O custo varia em cada clínica. por isso se informe em outras clínicas também.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  661. fabioeugenio disse:

    Oi Lu,

    Já que você fez a reversão pode esperar pelo menos 6 meses por gravidez natural.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  662. neide disse:

    Dr como funciona o programa acesso é um processo demorado por sua burocracia? Seria uma possibilidade para resolver em partes o meu problema? OBG!!!

  663. fabioeugenio disse:

    Oi Neide,

    É um processo rápido. Acesse http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  664. MM disse:

    Dr. Fabio,
    Fizemos todo o procedimento para FIV, onde foi feita a pulsão dos folículos maduros da minha esposa, e eu , fiz a coleta dos espermas.

    Ficamos aguardando o procedimento, onde nos ligaram dizendo que o procedimento seria no sabado as 13:00hs para chegarmos meio hora antes.
    Chegamos e 30 minutos antes do procedimento o médico nos ligou dizendo que os embriões não tiveram divisão celular e não poderia fazer o procedimento. Muito frustante!!!
    Minha pergunta é: Isso ocorre minutos antes do procedimento? Não saberiam isso 24 horas depois da fecundação?
    obrigado

  665. fabioeugenio disse:

    Olá Márcio,

    A clivagem embrionária (divisão celular) sempre é reavaliada imediatamente antes da transferência embrionária.

    Abs,

    Dr. F,abio Eugênio

  666. Andrea disse:

    Tenho 37 anos e meu esposo 38 há 8 anos estamos tentando engravidar sem sucesso.Fizemos todos os exames possíveis e nada foi diagnosticado. Fui em uma especialista em reprodução e ela indicou a FIV. Quais são minhas chances.Grata

  667. fabioeugenio disse:

    Oi Andrea,

    São excelentes, chegando a 60% por tentativa a depender da qualidade dos embriões formados.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  668. marilande disse:

    gostaria de saber se mesmo com espermatozoides imóveis pode ser feita a FIV ?

  669. Giulia disse:

    Boa Noite Dr. Fábio.
    Tenho 41 anos e sou solteira. Fiz miomectomia. O útero foi preservado. Gostaria de ter 2 filhos (de preferência, um casal). Há possibilidade por meio da FIV?

  670. fabioeugenio disse:

    Oi Marilande,

    Pode sim. Fazemos um teste para saber se eles estão vivos, e neste caso, pode-se injetar nos óvulos (ICSI).

    Lógico que se o espermatozoide for móvel, a chance é maior.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  671. fabioeugenio disse:

    Oi Giulia,

    Existe ótima possibilidade de gravidez pela FIV na sua faixa de idade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  672. Giulia disse:

    Dr. Fábio, adorei sua resposta. Quando li que “existe ótima possibilidade” fiquei mais animada ainda!
    Posso optar por gerar gêmeos (se possível, um casal)?

  673. CACILDA disse:

    DR FABIO BOA NOITE TENHO 51 ANOS TIVE 2 FILHOS NO MEU PRIMEIRO CASAMENTO E ESTOU NO MEU SEGUNDO CASAMENTO A 14 ANOS NESTE PERIODO VENHO TENTANDO ENGRAVIDAR PELOS METODOS CONVENCIONAIS MAIS SEM SUCESSO. SEI QUE PELA MINHA IDADE NAO PODEREI UTILIZAR MEUS PROPRIOS OVULOS COMO ACHO UM BANCO DE OVULOS E QUANTO CUSTA EM MEDIA O TRATAMENTO PARA EU PODER ENGRAVIDAR. MEU ESPOSO TEM 33 ANOS.

  674. fabioeugenio disse:

    Oi Giulia,

    Os tratamentos são realizados com objetivo de gravidez única. Pode haver possibilidade sim de gêmeos, mas não é o principal objetivo.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  675. fabioeugenio disse:

    Oi Cacilda,

    Pela resolução atual do Conselho Federal de Medicina os tratamentos somente podem ser realizados em mulheres até 50 anos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  676. Giulia disse:

    Dr. Fábio, em relação ao custo do tratamento, algumas pessoas (as que possuem o desejo de serem mães) dizem ser muito caro e outras (profissionais da medicina de diferentes áreas com quem busquei informações) dizem ser relativamente baratos, mas não informam os valores aproximados.
    O Sr. poderia informar quanto custa em média o tratamento?
    Outra questão é em relação às características do futuro bebê. É verdade que podem ser buscadas características físicas próximas às minhas, inclusive o mesmo tipo sanguíneo? Penso muito nisso como forma de proteger a criança de comentários maldosos no futuro.

  677. luciana ferreira da silva mendes disse:

    ei doutor tenho 33 anos e tem 4 anos q fiz uma laqueadura pois me arrependi o q devo fazer estou casada novamente ah 5 anos obrigado!!

  678. fabioeugenio disse:

    Oi Giulia,

    Os bebês têm as características recebidas do pai (espermatozoide) e da mãe (óvulo). O tipo sanguíneo será compatível com esta combinação.

    O custo médio de uma FIV, incluindo tratamento e medicação, é em torno de 13 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  679. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    Existe excelente possibilidade de nova gravidez, pela FIV ou pela reversão da laqueadura.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  680. Valeria gomes disse:

    Boa tarde,
    Tenho 40 anos, fiz cirurgia da obesidade e tenho pequenos miomas, engravidei mas deu ovo cego e tive que tirar. Tenho chances de engravidar? Tem clinicas aqui em BH? E qual valor aproxidamente?

  681. Nil disse:

    Boa noite, Dr. Fábio,
    Há aproximadamente 2 anos eu e meu marido nos consultamos com o senhor na clínica BIOS e nos foi dito que a melhor opção para o nosso caso seria a FIV (tenho SOP e aderência nas trompas; meu marido tem varicocele leve e espermatozóides com alteração na velocidade e tempo de vida). Não temos recursos financeiros suficientes para a realização do procedimento, então continuamos tentando pelo método natural. Tenho 35 anos e meu marido também, mas nenhum dos dois têm filhos.
    Gostaria de saber o valor atualizado e a forma de pagamento da FIV, pois surgiu a possibilidade de meu irmão nos emprestar o valor para a realização do nosso sonho.
    Grata.

  682. fabioeugenio disse:

    Olá Nil,

    O tratamento de FIV, incluindo medicações, tem custo aproximado de 14 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  683. liliane disse:

    oii.. tenho uma amiga q é casada ha 17 anos, e nunca teve filhos, pois jovem ele teve algum problema ( acho que cistos) e na cirurgia retirou as trompas, um ovario e um pedaço do outro, ela tem o ultero. Será q ela poderia engravidar, com uma FIV ??? eu gostaria muito de ajuda-la ela tem 36 anos. quanto custaria? (ela não tem muitas condições) e moramos na bahia. onde procurariamos.

    Desde já muito Grata!!!!

  684. lindaci disse:

    Dr.Fábio tenho 33 anos tenho 2 filhos do meu pirmeiro casamento. mais meu atual marido tem 25 anos e não tem filhos, ele quer muito realizar o sonho de ser pai, porem tive uma gravidez equitópia e tive q obstruir as trompas. quais as minhas chances de engravidar pela FIV? quanto custa? quero saber se paga por tentativas?

  685. fabioeugenio disse:

    Olá Liliane,

    Ela pode engravidar sim através da fertilização in-vitro (FIV), desde que este pedaço de ovário que permaneceu tenha capacidade de produzir óvulos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  686. fabioeugenio disse:

    Oi Lindaci,

    Suas chances na FIV são excelentes. O custo médio, incluindo medicações, fica entre 14 a 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  687. liliane disse:

    obrigada.. tambem gostaria de saber se pagamos por cada tentativa esse valor… e na bahia onde procurar esse tratamento.

  688. lindaci disse:

    Df.fabio esse custo médio, incluindo medicações, de 14 a 15 mil reais, tem direito a quantas tentativas?

  689. Rramos disse:

    Dr. Sou casada tenho 2 filhos 39 anos, meu marido 37 anos sem filhos, fiz uma Fiv e uma Tec sem sucesso em 2012 e 2013, ( pois o tratamento e muito caro) a 8 dias fiz uma cirurgia para retirada de pólipos de Adenomiose, como relatei ao médico, minha vontade de engravidar ele passou uma medição para não menstrua 2 comprimidos de nomegestrol de 5mg por dia sem interromper até a fiv. Dr. Gostaria de saber o preço do tratamento da FIV e 1 congelamento.

    Obrigado por sua Atenção.

  690. Vera disse:

    Olá Dr. Fábio. Tenho 49 anos, sou mãe de 2 filhos do primeiro casamento. Menstruo normalmente e sinto quando estou ovulando todos os meses (tenho maior quantidade de fluido vaginal). Há 15 anos, quando tive meu segundo filho, liguei as trompas. Casei novamente há 5 anos e meu marido tem 26 anos. Queremos ter o nosso filho. Qual o melhor procedimento? FIV ou MINI FIV? Qual é o custo?
    Obrigada

  691. ROSEMARY disse:

    Boa tarde,

    Tenho 30 anos e com diagnóstico de endometriose com cisto nos ovários e aderencias. Já fiz uma video e o médico indicou a segunda.O meu marido tem 33 anos e é saudável, gostaria de saber se pra fazer FIV preciso fazer a cirurgia para drenar os cistos antes, já que eles estao grandes.

  692. Neida disse:

    Gostaria de saber qual a melhor forma de engravidar, pois não tenho as duas trompas, que perdi quando fiz uma cirurgia de apêndice sulfurada. E quanto custa esse tratamento?

  693. Valmir disse:

    Bom dia,

    Casais homoafetivos podem participar do programa?

    Nesse caso temos que pagar pelo óvulo doado? Existe algum banco de óvulos?

    Obrigado.

  694. fabioeugenio disse:

    Oi Liliane,

    Em Salvador te indico as clínicas IVI e Cenafert.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  695. fabioeugenio disse:

    Lindaci,

    Havendo embriões excedentes da primeira tentativa, uma segunda transferência tem custo aproximado de 2.500 reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  696. fabioeugenio disse:

    Olá,

    O custo médio da FIV é de 14 a 15 mil reais (incluindo medicação). Posterior TEC (transferência de embrião congelado) cerca de 2.500 reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  697. fabioeugenio disse:

    Oi Vera,

    O melhor procedimento, sem dúvidas, é a FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  698. fabioeugenio disse:

    Oi Rosemary,

    Se os cistos estão grandes (> 4 cm) a ponto de interferir no crescimento dos folículos ovarianos, melhor drenar previamente.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  699. fabioeugenio disse:

    Oi Neida,

    O tratamento indicado é a fertilização in-vitro (FIV). Custo médio de 14 a 15 mil reais (incluindo medicação).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  700. fabioeugenio disse:

    Oi Valmir,

    Casais homoafetivos podem sim participar do programa. A doação ovular é espontânea. O custo que se tem é do procedimento de fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  701. claudemir disse:

    TENHO 32 ANOS E MINHA ESPOSA 30, SONHAMOS COM UM FILHO A 8 ANOS!!! MINHA ESPOSA FOI AO MEDICO ELE PEDIU EXAME, COM ELA ESTA TUDO OK!!! NO MEUS EXAME DE SANGUE TEU TUDO NORMAL JÁ O ESPERMOGRAMA DEU ZERO, GOSTARIA DE SABER SE MINHA ESPOSA PODE TER UM FILHO MEU POR FIV? ME AJUDE POR FAVOR

  702. irene disse:

    Olá Dr, Fábio! tenho 46 anos e n tenho filhos. Moro com minha mãe q tem 76 anos e está doente, e uma irmã especial de 40 anos. meu pai faleceu vai fazer 2 anos. nunca me casei…sou muito infeliz, me sinto muito só..Meu maior desejo é ter um filho para dar um pouco de alegria a minha vida. N sei o q faço…n tenho problema ginecológico algum…ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS A REALIZAR ESSE SONHO. Estou sem vontade de continuar sobrevivendo, pois minha vida n tem sentido algum…n vejo graça em nada…na minha vida só apareceram homens pra me humilhar e roubar meu tempo. ESTOU DESESPERADA. ME AJUDE!

  703. JOSE MARIA OLIVEIRA DE SOUSA disse:

    Prezado Dr. Fábio Eugênio

    Em 1999 investiguei minha infertilidade. Hoje tenho 43 anos e pretendo dar continuidade a este processo de fertilidade. Nos exames realizados de ESPERMOGRAMA foram constatado nos resultados AZOOSPERMIA. Foram feitos procesimentos cirúrgicos dos quais tiveram os seguintes diagnósticos:
    1)Fragmento do testículo esquerso: Espermatogêne reduzida em alguns túbulos.
    2)Fragmento de testículo direito:Espermatogênese presente, uniforme, em todos os túbulos.
    Após esta confirmação fora realizada NOVA cirurgia VARICOCELE+BIÓPSIA, que também continuou com o mesmo problema:AZOOSPERMIA.
    Depois, fui recomendado para fazer Deferentografia Lateral. Nunca fiz estes exames.
    Pergunta: Onde faço tal exame ? Ou seria melhor proceder como uma provável fertilização. Poço recolher espermatozódes e armazernar para posterior fertilização. Este procedimento pode ser ser pelo plano de saúde. Quais as formas de pagamento ?

    Att

    José Maria

  704. fabioeugenio disse:

    Oi Claudemir,

    Neste caso deve-se procurar espermatozoide diretamente nos testículos (TESE), e então fazer a FIV.

    As chances de encontrar são boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  705. fabioeugenio disse:

    Oi Irene,

    Você pode ser mãe sim, a despeito de ter companheiro no momento, pois pode utilizar, se necessário, sêmen de doador.

    O tratamento indicado é a FIV com ovulo-doação, e as chances de gravidez são muito boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  706. fabioeugenio disse:

    Olá José,

    O tratamento é realmente a fertilização in-vitro (FIV) com ICSI, sendo os espermatozoides captados diretamente dos testículos (TESE), e havendo material suficiente pode-se congelar o sêmen excedente.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  707. ANGEL disse:

    BOM DIA
    TENHO 35 ANOS, TENHO ENDOMETRIOSE NÃO CONSIGO ENGRAVIDA, PARTICIPAR DO PROGRAMA FERTILIZAÇÃO PARA CASAL DE BAIXA RENDA. SERA QUE SER A FERTILIZAÇÃO OU A INSEMINAÇÃO RESOLVE….. OBRIGADA

  708. Kelly disse:

    Olá Dr.Fábio, tenho 35 anos, meu marido 41, estamos tentando o nosso bb há 4 anos. No ano passado, fiz vários exames, incluindo a histerossalpingografia, q não deu nenhuma obstrução, dois meses depois, tive o meu tão sonhado positivo, porém a felicidade só durou uma semana. Fui internada de emergência, era um gestação ectópica, perdi a trompa direita. Dr., continuo tentando, porém até agora nada, meu GO me dá muitas esperanças de conseguir naturalmente, mais até agora, só me passou uma ultra. Estou com muito medo, pois o tempo está passando e até agora nada. Eu e meu marido estamos pensando na FIV, porém é bem caro aqui no RJ. Gostaria muito de uma indicação do Dr.
    Desde já agradeço!

  709. fabioeugenio disse:

    Oi Angel,

    Estes tratamentos são ótimas opções nos casos de endometriose.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  710. fabioeugenio disse:

    Oi Kelly,

    Faça um avaliação de sua trompa restante pela Histerossalpingografia. Assim pode-se definir melhor o tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  711. Flavianne disse:

    Olá, Dr.,
    Preciso congelar meus óvulos, ainda sem perspectivas de quando irei fazer a FIV. Quanto custa, aproximadamente, em Bh, somente o procedimento de retirada e congelação dos óvulos?
    Obrigada.

  712. Maira disse:

    Olá Dr. Fábio, gostaria de saber se casais homoafetvos podem participar do programa e qual o preço total da Inseminação Artificial com sêmen de doador, minha saúde é perfeita e tenho 29 anos, qual seriam minhas chances de gravidez por Inseminação ou FIV? Qual que tem maior chances de engravidar para a minha idade: 29 anos? Obrigada…

  713. erica disse:

    Olá Dr Fábio,estou quase entrando em desespero,tenho 32 anos sou laqueada há 6 anos,14 anos de casa,meu marido e eu temos um sonho de ter mais filhos,mas essa laqueadura me impede ,não tenho condições de pagar uma FIV,tenho um encaminhamento do sus para reversão de laqueadura,só que não consigo achar gratuido ,sempre pago,gostaria de saber quanto fica para fazer essa reversão????

    desde ja obrigada!!

  714. Jane disse:

    Boa tarde Dr Fabio.
    Já estou indo para minha segunda FIV, segundo os médicos acreditam que pelo fato de meu mardo ser vasectomizado há 12 anos seus espermatozoides estão enfraquecido. Existe algo a se fazer neste período que estou sendo induzida pelos medicamentos em meu marido também? Algo que ele tome para fortalecimento dos espermatozoides?? Vou hiperestimular novamente segundo os doutores então terei de congela-los. à fresco as chances de engravidar são maiores?? Por favor Dr tire essas minhas dúvidas!!!Agradeço muito!!!

  715. Janaina Massa disse:

    Olá, já fiz 3 FIV e nenhuma deu certo, gostaria de saber o pq que nem sempre dá o tão sonhado positivo, será que tenho que fazer algum exame especifico do útero para saber se está tudo normal??? E qual seria este exame. Já sabe em estudos o pq que as vezes a FIV não dá certo?? Aguardo respostas. Muito obrigada.Janaina

  716. fabioeugenio disse:

    Oi Flavianne,

    Te indico em BH as clínicas Procriar e Origen.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  717. fabioeugenio disse:

    Oi Maira,

    As chances são sempre maiores com a FIV.

    Para informações sobre o acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  718. fabioeugenio disse:

    Oi Érica,

    Procura se informar em hospitais universitários, que fazem também pelo sus.

    Em clínica particular, uma cirurgia de reversão é em torno de 8 a 9 mil reais (incluindo equipe médica + hospital).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  719. fabioeugenio disse:

    Oi Jane,

    As chances com congelados são as mesmas da transferência à fresco.

    Ele poderia tomar algumas vitaminas antioxidantes na tentativa de melhorar um pouco a qualidade espermática.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  720. fabioeugenio disse:

    Oi Janaína,

    Existem vários fatores que devem ser analisados, relativos aos óvulos, espermatozoides, embriões, e endométrio !!

    Converse com sua equipe médica.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  721. Janaina Massa disse:

    Bom dias,
    Qdo eu fiz as FIV uma foi na Pró Criar e 2 na Origen seria melhor eu procurar outra clínica, pois eles sempre me falaram que os embriões estava bons, os exames tbm, e não deu certo. Na sua opinião qual a clínica que me indicaria?

  722. fabioeugenio disse:

    Oi Janaína,

    As duas clínicas são excelentes, e muito conceituadas. Mas sempre é um direito da paciente procurar uma outra opinião.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  723. DEISE disse:

    Oi meu nome é Débora, tenho 30 anos sou casada a 13 anos. no dia 18 de novembro de 2009, eu tive uma gravides ectópica e teve que retirar uma trompa direita. mais ficou meus 2 ovários e a trompa esquerda. mais eu não consigo engravidar.estou muinto triste e até estou em estado de depressão.é o meu maior sonho. DOUTOR mim ajude a realizar esse sonho, mim fale o que eu faço.a outra trompa está obstruída também.como eu faço para faver a FIV.já pensei em fazer uma besteira comigo mesmo.mim ajude em nome de Jesus.mande resposta pro meu email.e quanto custa. tem algum programa para diminuir o valor.muinto obrigada.

  724. Livia disse:

    Bom dia,
    O programa acesso também esta disponível para produção independente?
    Obrigada

  725. ROARIA disse:

    Tenho 37 anos e nenhum problema com a fertilização, porem o meu radio tem 53 e fez vasectomia quando tinha 25, ele recentemente fez a reversão, o medico disse que ele pode ter um filho através da FIV isso pode acontecer?

  726. fabioeugenio disse:

    Oi Deise,

    Fique tranquila pois tem excelentes chances de gravidez pela FIV.

    Se informe sobre o programa Acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  727. fabioeugenio disse:

    Oi Lívia,

    Se informe no próprio site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  728. fabioeugenio disse:

    Olá,

    Se na reversão a quantidade de espermatozoides do ejaculado está baixa, a melhor opção é realmente a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  729. carla brito moreira disse:

    Olá Dr. boa tarde tenho 33 anos e meu marido 25 e tive duas gravidez ectópica e foram retirada as duas trompas a ultima foi a 11 meses e tô tentando fazer uma inseminação pelo SUS porem é muito complicado gostaria de saber quais são minhas chances para engravidar tenho uma enorme vontade de ser mãe será que tenho chance. Obrigada!

  730. fabioeugenio disse:

    Oi Carla,

    Através da FIV suas chances são excelentes.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  731. Aby disse:

    Dr. Fábio,

    Li nos posts anteriores que uma FIV na clínica custa entre 14 e 15 mil reais (incluindo a medicação).
    Gostaria de saber se esta medicação é fornecida pela clínica?
    Obrigada.

  732. fabioeugenio disse:

    Oi Andressa,

    As medicações são adquiridas nos distribuidores, mas algumas clínicas fazem a aplicação direta dos medicamentos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  733. CHIRLENE LOPES DE CARVALHO disse:

    OLÁ DR. FÁBIO GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. EU TENHO 40 ANOS E MEU MARIDO 39 ANOS JÁ ESTAMOS CASADOS A 13 ANOS E NUNCA CONSEGUI ENGRAVIDAR. ANOS ATRÁS EU FIZ VÁRIOS EXAMES E MEU MARIDO TAMBÉM, E FOI JUSTAMENTE NO ESPERMOGRAMA QUE DESCOBRIU-SE QUE OS ESPERMAS DELE SÃO MUITO LENTO. QUERO SABER SE HÁ A POSSIBILIDADE DE AINDA EU ENGRAVIDAR E SE EU POSSO ME ESCREVER NESTE PROGRAMA, POIS SONHO EM SER MÃE.

  734. fabioeugenio disse:

    Olá Chirlene,

    Vocês podem engravidar sim pela FIV.

    Para informações sobre o programa Acesso: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  735. marcleia disse:

    ola dr tudo bem me dar uma opnaio sobre este exames, eu tenho 33 anos .

    HORMÔNIO ANTI-MULLERIANO, soro
    Método: Imunoensaio

    RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

    1,19 ng/mL Feminino
    Até 14 anos : 0,49 a 3,15 ng/mL
    14 a 19 anos : 1,28 a 16,37 ng/mL
    20 a 29 anos : 0,76 a 11,34 ng/mL
    30 a 39 anos : Inferior a 9,24 ng/mL
    40 a 49 anos : Inferior a 4,50 ng/mL
    Acima de 49 anos: Inferior a 0,45 ng/mL

    NOTA: Mudança dos valores de referência a partir de 27/06/2013.

    Resp.: DR GUSTAVO ARANTES ROSA MACIEL – CRM 87874SP

  736. fabioeugenio disse:

    Oi Marcleia,

    Exame normal.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  737. Veronice disse:

    tenho 46 anos, tenho um filho masculino que já tem 16 anos, meu sonho é ter outro filho sendo feminino, fiz alguns exames entre eles a histerossalpingografia e o resultado foi que tenho obstrução tubária direita a nível istímico e a esquerda provável aderência tubária. Eu lhe pergunto posso ter esperança de engravidar novamente e qual o melhor métado para conseguir este sonho tão esperado.AGUARDO SUA RESPOSTA O MAIS BREVE POSSÍVEL, AGUANDO PELO O MEU EMAIL: veroniceveloso@hotamil.com

  738. marcia coelho dos santos disse:

    tenho 43 anos tive 2 filhos no meu primeiro casamento meus filhos hoje estão casados fiquei viuva, fiz ligadura aos 20 para 21 anos, agora estou num novo relacionamento a 2 anos ele tem 44 anos nunca foi pai ele gostaria de ter um filho comigo e eu idem gostaria muito sei que minha idade ja esta avançada e não posso demorar muito para que eu possa aproveitar este momento gostaria de me incluir no programa.

  739. ka disse:

    Olá, Dr.!
    Tenho 29 anos e meu marido 32 estamos tentando engravidar a pouco tempo,porém meu marido realizou um espermograma onde foi constatado apenas alteração na morfologia (ele possui 8% de espermatozoides normais), gostaria de saber nesse caso o que seria mais indicado. eu realizei exames como USG endovaginal e exames de sangue e estão normais. Desde já agradeço. Att,

  740. Flavio disse:

    Bom dia me chamo Flavio Felisberto de souza sou casado a 4 anos com uma bela esposa ,pois venho pedir a ajuda de todos que poderem ajudar ,estamos tentando ter filhos a mas de três anos e ainda não conseguimos pois ela já é mãe de outro relacionamento e fez laqueadura e precisa fazer um tratamento de in vitro para podermos ter filhos pois só com esse tratamento será possível o custo é muito caro e não temos condições financeira moramos de aluguel ,eu sei que vocês não tem nada a ver com nossas vida é um sonho que temos de ter uma família peso que nós ajudem com o que puder.minha esposa não sabe que estou pedindo ajuda das pessoas .

    meu E-mail : felisbertof1@gmail.com

  741. joseane disse:

    Oi Dr.meu nome e Joseane, tenho 35 anos, microadenoma na Hipofise, prolactina alta,meu esposo 45 anos, fez duas vezes cirurgia de varicoceles,e os espermatozoides continuam baixo,a indicacao e a( FIV).so que minhas condicoes nao permitem, ja fiz o tratamento da prolactina com Parlodeu SRO, e dostinex, mas ela sempre aumenta quando paro de tomar. como faço para aderir ao programa.Moro em Sergipe.

  742. fabioeugenio disse:

    Oi Veronice,

    Na sua faixa etária, o tratamento de maior chance é a fertilização in-vitro (FIV) com óvulo doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  743. fabioeugenio disse:

    Oi Márcia,

    O tratamento indicado é, sem dúvida, a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  744. fabioeugenio disse:

    Olá,

    Morfologia espermática de 8% pelo método de Kruger está normal !! Neste caso pode continuar tentando naturalmente.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  745. Andressa disse:

    olá dr. me chamo Andressa tenho 32 anos e meu maior desejo de vida é ser mãe,vivo em um relacionamento homossexual e minha companheira tbm deseja muito esse filho,então optamos por uma IA.
    gostaria de saber o valor de uma IA?

    abraço,
    Andressa!

  746. fabioeugenio disse:

    Oi Flávio,

    Procure se informar sobre o programa Acesso, que permite um custo mais baixo.

    Outra possibilidade é tentar pelo sus. Informações no link :http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  747. fabioeugenio disse:

    Oi Joseane,

    Para aderir ao programa acesso, entre no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  748. fabioeugenio disse:

    Oi Andressa,

    O custo médio de uma inseminação é de 2.500 a 3.000 reais + medicações. A amostra de sêmen de doador é em torno de 2.400 reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  749. marli romero disse:

    Ola dr eu tenho 47 anos ,tenho 3 filhos casados,fiz laquiadura quando tinha 23anos,moro com meu companheiro a 15 anos ele ja tem uma filha de 21 anos,gostariamos de ter um filho nosso,mas nunca tivemos condiçoes financeira ,porem agora as coisas melhoraram um pouco e queria saber se ainda ha chance de termos nosso bebe

  750. Boa noite Dr. Fabio sou de SC, tenho 35 anos e fiz todos os exames e estou pronta para engravidar, só que meu marido tem vazectomia, já fizemos a punção e deu classe “C”.
    Por falta de condições financeiras interrompemos o procedimento da fertilização. Onde são as clinicas de melhor acesso e qual o tempo de espera? Agradeço a atenção.

  751. Lucia disse:

    Olá Doutor

    Tenho 35 anos e meu marido 34. 3 anos de tentativa. Em agosto operou de varicocele. Em recente espermograma o resultado morfologio (criterio de Kruger): 0% normais ovais; 7% piriformes, 5% tapperin, 5% P. interm. e 83% amorfos. Existe possibilidade de tratamento para gravidez?

  752. Rafael disse:

    BOM DIA DR., ATÉ ONDE O SR. ACHA QUE AS CLÍNICAS DE REPRODUÇÃO DE FATO INDICAM O MELHOR PROCEDIMENTO PARA GRAVIDEZ? PERGUNTO ISSO BASEADO EM ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE OBTIVE SOBRE PROFISSIONAIS E CLÍNICAS REALIZANDO OS PROCEDIMENTOS MAIS CUSTOSOS COMO FIV E ICSI, APROVEITANDO-SE DO EMOCIONAL DOS PAIS QUANDO PODERIA SER REALIZADO UM INSEMINAÇÃO OU COITO PROGRAMADO. OU SEJA DANDO TIRO DE CANHÃO PARA MATAR UM MOSQUITO…ESSA QUESTÃO É DESCONHECIDA POR INUMEROS CASAIS QUE ENGOLEM O QUE MÉDICOS DA AREA DIZEM…
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  753. lucirene disse:

    Oi, Dr Fábio

    Tenho 40 anos e dois filhos do primeiro casamento. Meu atual marido tem 35 anos e não tem filhos. Em dezembro de 2013 descobri que estava grávida, mas em janeiro tive um aborto retido. Psicológicamente estou péssima mas fisicamente estou bem. Meus exames estão normais, mas o meu esposo tem baixa produção de espermatozóides 7 milhõs, mas ágeis . Iniciei com indutor de ovulação
    esse mês, mas morro de medo de não conseguir engravidar novamente. O que seria mais indicado a fazer?

  754. Edelza Abreu disse:

    Boa tarde!

    Minha cunhada hoje tem 38 anos, aos 37, ele engravidou, ocorreu tudo certo com a gestação, pré-natal, tudo certinho. Na última consulta de pré-natal, foi visto que o bebê estava em sofrimento, e foi feito uma cesárea de emergência, após os testes com o bebê, não foi notado nada de anormal com o mesmo, após algumas horas ele foi para o quarto, no dia seguinte, após um exame de sangue, ao qual ele ficou bastante inquieto e chorou muito, ele te uma parada cardíaca, ao qual foi levado a óbito infelizmente ( Junho de 2013 ). Em Janeiro de 2014, ela engravidou novamente e após 2 meses de gestação ela teve um aborto espontâneo. Neste caso, qual seria o tratamento ideal para ela, uma vez que se trata de um primeiro filho. Desde já agradeço. Edelza

  755. Valdene disse:

    Boa tarde Dr Fábio.
    Há cinco anos venho tentando engravidar fiz todos os exames e tudo ok apenas ovários policísticos, fiz duas inseminações e duas fertilizações sem resultado. Descobrimos que meu esposo tinha varicocele bilateral grau III ele operou há um ano e 3 meses atrás. Tenho aí na Bio 3 embriões congelados todos classe A mas foram fertilizados antes da cirurgia do meu esposo. Estou preocupada pois já irei fazer 37 anos gostaria que você se possível me orientasse se devo fazer outra fiv com os congelados ou parto para uma nova punção? Você com sua experiência acha que ainda posso conseguir uma gravidez natural.
    Lhe agradeço muito qualquer palavra que possa me ajudar.
    Obrigada.

  756. fabioeugenio disse:

    Oi Marli,

    Você pode engravidar sim. O tratamento de maior chance será a FIV com óvulo-doação.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  757. fabioeugenio disse:

    Oi Aline,

    Várias clínicas, em todo o Brasil, realizam o procedimento pelo programa acesso. Informe-se no site http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  758. fabioeugenio disse:

    Oi Lúcia,

    A fertilização in-vitro pode oferecer boas chances, mesmo com morfologia muito alterada.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  759. fabioeugenio disse:

    Oi Rafael,

    Profissionais médicos sérios devem colocar ao casal todas as opções de tratamentos, com suas respectivas chances. Muitas vezes a pressão por tratamentos mais avançados parte do próprio casal, e cabe ao médico impor os limites dentro da ética e visando o melhor para o casal.

    Abs,

    Dr. Fábio eugênio

  760. fabioeugenio disse:

    Oi Lucirene,

    Como houve gravidez espontânea, pode tentar com tratamentos simples, mas sem esperar muito (no máximo 4 a 6 meses).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  761. fabioeugenio disse:

    Oi Edelza,

    Apenas com acompanhamento clínico e exames podemos definir o melhor tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  762. fabioeugenio disse:

    Oi Valdene,

    Como já se passou mais de 1 ano após a cirurgia, não é indicado esperar mais por gravidez natural.

    E é mais lógico transferir primeiro os congelados, antes de partir para nova punção.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  763. ANNA NERI disse:

    Boa tarde Dr.

    tenho 49 anos , ha +- 25 anos tive uma gravidez ectopica e ha 18 fiz uma laqueadura, sou louca para ter mais um filho.
    o que faço tenho chance de engravidar se fizer uma reversão da laqueadura? se caso engravidasse seria uma gravidez de alto risco por causa da minha idade?

  764. eric disse:

    ate quantos anos e meses a mulher pode fazer a Fertilização in vitro com doação de óvulos???.e se fizer quantas tentatives a mulher tem direito a um unico pagamento???

  765. Fabiana louzeiro disse:

    Depois de 3 cesariana fiz laquiadura ,,gostaria de saber o risco para reverter a laquiadura para engravidar novamente ,como seria a cirurgia ?? Quais seria minhas opicoes ?

  766. marilene romeiro disse:

    Oi DR gostaria de saber se posso ter chance de engravidar com a fertilização em vidro pois não tenho meus ovarios mais gostaria de fazer fertilizacão com ovulos doado tenho chance .

  767. fabioeugenio disse:

    Oi Anna,

    Você pode engravidar sim, mas o tratamento indicado é a FIV com doação ovular.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  768. fabioeugenio disse:

    Oi Eric,

    Pela resolução do conselho de Medicina, até 50 anos – idade limite para os tratamentos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  769. fabioeugenio disse:

    Oi Fabiana,

    As opções são a reversão da laqueadura, ou a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  770. fabioeugenio disse:

    Oi Marilene,

    As chances são muito boas sim.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  771. danieli disse:

    Ola,eu tenho a trompa esquerda obstruida e a direita com uma inflação essa inflamação tem algum tipo de tratamento sem ter que fazer inseminação ou fertilização ….médico disse que a única alternativa e cirurgia mas não me aconselhava ,a única opção que tinha pra mim era a fertilização mas e muito caro não tenho como fazer….

  772. Karla Eugenia disse:

    Sou casada a 17 anos. Meu sonho é ter um filho, já me individei q vou passar os proximos 5 anos pagando. Fiz duas FIV. sem sucesso, mas não queria desistir. a vontade de ser mãe é maior q tudo. Estou com 36 anos. Queria saber como faço p me escreve no programa de acesso p baixa renda.

  773. Monteiro disse:

    Drº. Há 6 anos fiz operação de varicocele, sendo que não deu resultado , pois há 5 anos estou tentando engravidar minha esposa , mas meu esperma é muito baixo e com alto índice de motilidade.

    Tenho 38 anos e ela já esta com 35 , sendo que ela faz exame semestralmente, e todos os seus exames são perfeitos e ela têm ovulação.

    Gostaria de fazer o tratamento mais rápido possível. onde fica sua Clínica no Rio de Janeiro. Qual o telefone para agendar uma consulta?

  774. Janete Machado disse:

    Dr. Sou casada a 17 anos tenho 36 anos e meu esposo 45 anos. Investir o q não tinha em duas tentativas de FIV sem sucesso. Mesmo assim não posso desistir meu desejo de Ser mãe é maior q o emprestimo q tenho q pagar neste proximo 3 anos. Com sua esperiencia ainda tenho chance de tentar outra vez com 40 anos? Tenho ovarios policisticos e meu esposo o semem muito ruim. Estou desesperada pois sei que quanto mais tempo passar diminui minhas chances.

  775. fabioeugenio disse:

    Oi Danieli,

    Se sua trompa está inflamação, mas está desobstruída, pode-se tentar tratamento antibiótico, e aguardar alguns meses por gravidez espontânea.

    Abs,

    Dr, Fábio Eugênio

  776. fabioeugenio disse:

    Oi Karla,

    Acesse o site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  777. fabioeugenio disse:

    Oi Monteiro,

    A melhor opção é efetivamente a reprodução assistida.

    Minha clínica fica em Fortaleza-CE, (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  778. fabioeugenio disse:

    Oi Janete,

    Você tem chances sim, mas certamente quanto antes fizer novamente melhor.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  779. thaise disse:

    Drº sou casada a 13 anos, tenho 37 anos. Logo q casei engravidei mas sofri um aborto espontâneo, e fiz uma curetagem e cortaram uma trompa minha e desde então nunca mais engravidei. alguns médicos me indicaram fazer FIV mas nenhum me falou o valor. qual o valor aproximadamente?

  780. Alexandro disse:

    Bom dia Dr Fábio

    Tenho 40 anos e fui diagnosticado com azoospermia, desta forma não consigo engravidar minha esposa, esse programa auxilia casais com essa dificuldade?

    Inclusive fiz um biópsia dos testículos que concluiu ser um problema congênito.

    Obrigado!

  781. fabioeugenio disse:

    Oi Thaise,

    O custo médio, incluindo medicações, é em torno de 15 mil reais.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  782. fabioeugenio disse:

    Oi Alexandro,

    O programa acesso pode ser utilizado em qualquer causa de infertilidade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  783. jacionete disse:

    boa tarde doutor Fabio meu nome e jacionete tenho 38 anos eu e meu esposo resolvemos ter um filho so que eu tenho um problema, a amais de 8 anos tive 3 gravidez tubarias ectópicas e não posso engravidar do meta do normal gostaria de saber como posso fazer o tratamento e valores e quais as formas de pagamento e tratamento.

  784. karolina disse:

    Olá Dr. Fabio,

    bem a mais ou menos um ano e meio estamos tentando o tão sonhado positivo, porém achei estranho por não conseguir e decidi ir a minha medica para uma avaliação completa, fiz todos os meus exames e comigo esta tudo ok, pois bem ela solicitou um espermograma com capacitação para meu esposo e o mesmo constou que a probabilidade seria a minima possível naquele momento o único jeito seria a FIV, naquele momento o mundo desabou para mim, era como se estivesse perdido um filho que nem tinha naquele momento. tenho 27 anos e meu esposo 38 anos, gostaria de saber qual a porcentagem de se conseguir com a FIV o tão sonhado positivo. a medica acha que ele tem varicocele.

  785. SÃO CORREIA disse:

    dr. fabio, eu sou caboverdiana, tenho 43 anos .ha muito que estou tentanto ter um filho mas nao consigo. tenho um de 18 anos e o meu marido tb tem um de 2 anos. me ajude por favor

  786. vitoria disse:

    Dr. Onde fica a sua clinica? qual o telefone para contato e email?
    Vocês dão descontos quando também doamos óvulos?
    Tenho dúvidas em relação a minha idade (vou completar 40 anos), quanto aos custos do tratamento e a questão de eu não residir em Belém.

  787. cristiane disse:

    moro em cuiabá .
    quantos custa uma fertilização in vitro?
    já fiz todas tratamentos , mas nada adiantou ,porém agora vou ter que retirar as trompas .

  788. fabioeugenio disse:

    Oi Jacionete,

    A melhor opção no seu caso é a FIV, e as chances são muito boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  789. fabioeugenio disse:

    Oi Karolina,

    Chances excelentes, de 60-70%, a depender da qualidade dos embriões.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  790. fabioeugenio disse:

    Olá,

    A melhor opção em sua faixa de idade é a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  791. fabioeugenio disse:

    Oi Vitória,

    Nosso telefone é (85) 4012.6361 ou (85) 8105.4749 TIM

    O e-mail drfabioeugenio@gmail.com

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  792. fabioeugenio disse:

    Oi Cristiane,

    Varia de acordo com a clínica, sendo em torno de 15 mil reais incluindo medicações.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  793. LuaPrata disse:

    Boa noite Dr.
    Gostaria de saber se é possível participar do programa acesso em uma produção independente.
    Agradeço desde já

  794. fabioeugenio disse:

    Olá Ana,

    É possível sim. Se informe no http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  795. cleia disse:

    Tenho 39 e meu marido 51. Ele fez vasectomia há mais de 20 anos. Seus espermatozóides estão mais fracos? Quanto custaria uma fiv? E durante todos os procedimentos há muita dor?

  796. Daniele disse:

    Olá Dr. Fábio.

    Eu tenho 29 anos e quero ter um bebê, porém meu marido fez vasectomia há 20 anos.

    Temos chance?

    obrigado.

  797. Bárbara disse:

    Boa tarde!

    Dr Fabio tenho 42 e meu marido 44 sonhamos em ter um filho nosso mas o problema é que fiz laqueadura quando nos conhecemos isso á 17 anos,temos chance de realizar nosso sonho por favor me ajude,moramos em pouso alegre minas gerais aonde devo procurar ajuda?

  798. fabioeugenio disse:

    Oi Cléia,

    Não existe nenhuma etapa dolorosa no tratamento. As chances de gravidez com a FIV-ICSI são muito boas, havendo espermatozoides regulares na punção de testículo dele.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  799. fabioeugenio disse:

    Oi Daniele,

    Você tem idade ótima, e neste caso as chances com a FIV-ICSI são excelentes!

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  800. fabioeugenio disse:

    Oi Bárbara,

    Vocês têm chances sim através da FIV. Procure uma clínica de reprodução em sua região.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  801. Ildenete Oliveira de Morais disse:

    Boa tarde dr. Fábio, tenho 34 anos e o marido 35 , já fiz vários tratamentos para estimular a ovulação, coito programado e por último inseminação artificial… o nosso caso é infertilidade sem causa aparente. Gostaria de saber que tratamento você me indica e se o programa acesso dar desconto só na medicação, ou se o mesmo dá desconto na medicação e tratamento. Aguardo resposta.

  802. fabioeugenio disse:

    Oi Ildenete,

    A melhor opção é a FIV. o Acesso dá desconto na medicação. O desconto no tratamento depende de cada clínica.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  803. Isabela disse:

    Boa noite. Dr tenho 24 anos meu marido 38 , tenho micro policisto nos 2 ovarios e meu marido tem azoospermia e varicoceli nos dois testículos. a chances de uma FIV? quandto custaria em media? planos de saúde. cobre algumas. dessas coisas?

  804. Thais Osczepinski disse:

    Dr. Fabio,

    Tenho 27 anos e meu marido 22 anos. recentemente descobri q estou com lesoes na tubas de falopio, minha ginecologista disse q nao poderia engravidar de modo natural , so com In Vitro. Eu moro nos EUA a 7 anos e estou considerando fazer meu tratamento no Brasil ja q os custos sao bem mais barato. Gostaria de saber se poderia participar do programa acesso mesmo nao morando mais no Brasil ( tenho familia no RJ ainda) e como faco pra escolhar uma clinica de confianca.

    Desde ja agradeco.

  805. patricia vilene disse:

    bom dia dr fabioeugenio,

    tenho 31 anos , a mais de 12 anos tento engravidar tive nic 3 e fiz conizacao hoje ja esta tudo bem o medico diz que nao engravido porque tenho micropolicistico , com meu marido esta tudo bem ele fez espermograma e deu tudo certo ,,sonho em ser mae !!! gistaria de saber que tipo de tratamento procuro . na sua clinica voce faz enseminacao ou algum tipo de tratamento ?

  806. mary disse:

    oi bom dia DR .Fabio tenho 26 anos tudo ok meu marido azoospermia exame microdeleção cromossomo y ausência na região azfc . Iniciamos a investigação e não demos inicio ao tratamento pelo custo pois teria q fazer a punção ficaria muito caro o tratamento . gostaria de saber se caso eu fosse doadora de óvulos obteria desconto no nosso tratamento . minhas características : sou loira branca olhos castanhos claros saúde ok .. se caso eu fosse doadora qual seria o custo para fazer icsi com a punção do meu marido e os medicamentos

  807. Evilene disse:

    Boa Tarde,

    Dr. Fábio,tenho ovários micro policísticos e meu marido tem problemas com o espermograma dele, tenho 32 anos e ele 30 anos há dois tentamos engravidar. Ambos temos filhos de relacionamentos anteriores. Qual o melhor método para tentarmos uma gravidez?

  808. fabioeugenio disse:

    Oi Isabela,

    É preciso avaliar a necessidade de corrigir a varicocele, para ver se aparece alguma produção de espermatozoides no ejaculado, e a segui proceder à FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  809. fabioeugenio disse:

    Oi Thaís,

    Pode sim participar do acesso mesmo morando no exterior. Para conhecer as clínicas conceituadas entre no site da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA)

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  810. fabioeugenio disse:

    Oi Patrícia,

    Você pode começar pela indução de ovulação, e a seguir prosseguir para os métodos de reprodução assistida.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  811. fabioeugenio disse:

    Oi Mary,

    Nestes casos, de doação compartilhada, você pode receber as medicações do tratamento, o que implica em redução importante dos custos.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  812. fabioeugenio disse:

    Oi Evilene,

    Depende do grau de alteração do espermograma. Pode ser necessária a indução simples, a inseminação, ou a fertilização in-vitro (FIV).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  813. Angelica Santana disse:

    Ola, tenho 37 anos e solteira.
    Fiz uma contagem de foliculos e está com 3, ou seja.. vai ser muito complicado eu engravidar.
    Gostaria de saber se tenho acesso a esse programa
    grata

  814. olá doutor fábio tenho 35 anos e sou laquiada a tres anos quero fazer reverção das trompas,vc acha que pela minha idade seria melhor a FIV/

  815. Eu sou de rondonia e meu namorado mora no rio estive ai mes passado e vou consultar aqui p fazer reverçao de trompas se nao der certo ai passo para a fiv pois tenho medo porque quero ter so um filho tenho medo de vim um monte rss..

  816. vania cristina baia disse:

    aguardo ansiosamente por uma resposta.

  817. margareth disse:

    Dr,eu moro em Teresina minha cidade entra nesse programa?

  818. Andre disse:

    Bom dia?Tenho 31anos,não tenho nenhum tipo de vício e nem doença,e gostaria de ser doador de semem como faço?

  819. Fernando disse:

    Caríssimos Drs. estou aflito preciso mesmo dos vossos préstimos, somos casados já à 1 ano mas até agora não conseguimos ter o nosso bebé, urgentemente necessito saber quais são as vossas modalidades de atendimento e os preços dos tratamentos sendo: FIV, Inseminação ou outros que possam resolver o nosso caso. obrigado estou aguardando uma resposta vossa…

  820. Fernando disse:

    Para um melhor contacto agradecia se me fornecessem os vossos terminais telefónicos, estou aguardando uma resposta vossa…

  821. maria edivania aragão santos disse:

    Dr. Fabio Eugenio tenho 46 anos e tenho laqueadura e gostaria de ter um filho do meu esposo gostaria de saber quais as chances que tenho já que moro em Sergipe quais os procedimentos que devo tomar para ter esse filho, aguardo resposta no email .

  822. Maria Cecília disse:

    Olá Dr. Fabio,
    boa noite!
    Eu e meu marido temos a mesma idade 48 anos, casamos aos 32 anos e sempre tentamos ter filhos mas pelas vias naturais, visto que não tínhamos condições de arcar com os custos de inseminação ou FIV. Atualmente nossas condições são melhores graças a Deus e nos últimos dias pensamos na hipótese de partirmos para FIV com doação de óvulos, porque não desistimos de ter filho. Mas eu já estou atravessando o momento da menopausa, meu ciclo interrompeu em Março de 2013 e desde então não menstruei mais. Vivi as ondas de calor e passei a tratar com Homeopatia e me sinto bem, mas como já estou há mais de 1 ano sem menstruar minha ginecologista disse que já estou na menopausa. Sinceramente, fico inibida em falar sobre isso com minha ginecologista e ela “rir” da minha cara na situação de menopausa na qual me encontro. Apesar de termos 48 anos, somos muito saudáveis, não temos nenhum problema de saúde, somos bem saudáveis, praticamos atividades físicas e uma alimentação mto boa. Enfim nos consideramos muito jovens fisicamente. O que me diz. Obrigada e grande abraço.

  823. Ana Carla disse:

    Em todos os estados é possivel encontrar tratamento pelo SUS?

  824. fabioeugenio disse:

    Oi Angélica,

    Realmente sua contagem de folículos está baixa.

    Você pode sim se inscrever no programa Acesso.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  825. fabioeugenio disse:

    Oi Vânia,

    Através de exames do casal pode-se definir melhor se é mais indicado tentar a reversão ou partir diretamente para a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  826. fabioeugenio disse:

    Oi Margareth,

    O programa é válido em todo o Brasil.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  827. fabioeugenio disse:

    Oi André,

    Entre em contato com o Pro-seed (www.proseed.com.br)

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  828. fabioeugenio disse:

    Oi Fernando,

    Através da avaliação clínica determinamos o tratamento mais adequado.

    Nosso telefone (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  829. Whitney disse:

    Ola dr;
    tenho 26 anos… Uma molar e duas ectopicas… Fiz histero e deu cotto negativo… Na esperança de conseguir ser aceita pelo programa acesso. O custo médio reduziria em quanto? E qual a probabilidade de engravidar na 1- tentativa?

  830. fabioeugenio disse:

    Oi Fernando,

    Nossos telefones para agendamentos e informações: (85) 4012.6361 e 4012.6360

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  831. fabioeugenio disse:

    Oi Edivânia,

    O tratamento indicado no seu caso é a fertilização in-vitro com óvulos doados.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  832. fabioeugenio disse:

    Oi Maria Cecília,

    Você está certíssima em não desistir do sonho. E existem ótimas chances de gravidez através da FIV com óvulos doados.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  833. fabioeugenio disse:

    Oi Ana Carla,

    Poucos estados oferecem tratamentos pelo SUS. Acesse o link:

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  834. fabioeugenio disse:

    Oi Whitney,

    Suas chances aos 26 anos são excelentes. O programa Acesso reduz em 30 a 40% o valor total do tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  835. Verônica disse:

    Bom dia ,Dr. Fábio ontem enviei uma pergunta mas acho que não foi…Bom fiz uma fertilização e implantei 2 embrioes no dia 20 de junho e fiz o beta 2 de julho mas comecei a ter sangramento desde do dia 02 e estou gravida e continuo sangrando isso é normal ou posso estar perdendo é um sangue claro e ontem ficou vermelho mas em pouca quantidade mas quando vou ao banheiro. Desde já agradeço sua atenção.

  836. fabioeugenio disse:

    Oi Verônica,

    Pode haver pequeno sangramento neste período. Importante é acompanhar a curva de subida do beta-hcg.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  837. Suelem disse:

    Olá Doutor,

    Preciso muito da ajuda de vocês.. Meu esposo tem varicocele e há aproximadamente 3 meses realizou a cirurgia, porém esta semana fiz uma avaliação que constatou ovário policístico e a minha doutora sugeriu a invitro. Gostaria de confirmar sobre a possibilidade de possuir óvulos, pois não tenho condições de arcar com os custos e desta forma entraria no programa de doação de óvulos para custear o procedimento. Pode me ajudar com maiores informações?? Não entendo como posso fazer tal procedimentos, as ferramentas que devo usar, pois sou nova ainda 26 anos!!!

  838. tenho 54anos sou separado tive 03 filhos do meu casamento anterior fiz vasectomia ha 13 anos minha conpanheira atual tem 34 anos .gostaria de saber se esse processo de fertilizaçao in-vitron resolveria a vinda de um novo bebe (criança) no meu novo lar.obrigado

  839. fabioeugenio disse:

    Oi Suelem,

    Para informações sobre a doação compartilhada basta marcar consulta em uma clínica de reprodução.

    Nosso telefone (85) 4012.6361

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  840. fabioeugenio disse:

    Olá Raimundo,

    É perfeitamente possível vocês conseguirem gravidez através da FIV com ICSI, sendo os espermatozoides captados por punção de epidídimo (testículo).

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  841. magna rodrigues dos santos disse:

    boa tarde
    Dr nao tenho nenhum probrema mais fiz a laquiadura com
    3 sezarianas com 19 anos era muito nova hoje com 33 anos
    casei novamente a 5 anos e meu marido sonha com filho
    sofro muito com isso gortaria de saber se posso ter esse filho e se o valor seria o mesmo se como fazer para me cadastrar no programa

  842. fabioeugenio disse:

    Oi Magna,

    Você pode engravidar sim pela FIV, desde que seu útero esteja compatível com uma quarta cesareana (converse com seu obstetra).

    Para informações sobre o programa ACESSO; http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr Fábio Eugênio

  843. Samantha disse:

    Dr. Bom dia,

    Eu e meu marido estamos tentando engravidar a 1 ano e como a contagem dos espermatozoides dele são baixas, procuramos um tratamento de FIV. No último exame dele deram apenas 1,6 milhões/ml só que 100% imóveis, temos alguma chance com a FIV?

  844. Sara disse:

    Bom dia!
    Dr. Fábio,

    Tenho 34 anos tive uma gestação a 10 anos atras, porém meu bebê nasceu com má formação anencefalia, desde então não engravidei mais, porém agora quero engravidar, porém meu atual marido é estéril não tenho condições de pagar a FVI.
    Gostaria muito de saber como participo deste programa. Moro no Pará.
    Por favor me ajude a participar e realizar meu sonho de ser mãe.

    Grata.
    Sara Costa

  845. fabioeugenio disse:

    Oi Samantha,

    Existem maneiras de tentar estimular a vitalidade e viabilidade destes espermatozoides para a FIV.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  846. fabioeugenio disse:

    Oi Sara,

    Para informações do programa Acesso entre no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  847. joselma Marta disse:

    Dr. tenho as duas trompas tortuosas, mas não estão obstruídas segundo exame que fiz, vou fazer laparoscopia, se não conseguir ajeitar tenho que fazer fertização in vitro

  848. Olá dr,meu nome é Adriana tenho 26 anos e há 6 tento engravidar.já fiz vários exames como:histero, contr hormonal e muitos outros.este ano meu esposo e eu fomos para uma nova bateria de exames que resultou em um espermograma com resultado de 7,5 milhões;o medico nos recomendou uma fiv.bem gostaria de saber quanto custa mais ou menos e onde fica sua clinica?

  849. roseane disse:

    Dr. Fábio, preciso de esclarecimentos, pois os ginecologistas que eu consultei não se mostraram atentos à minha situação.

    Tenho 36 anos, nunca engravidei e tento há 6 meses de modo natural, mas não tivemos sucesso, usei por pouco tempo anticoncepcional na minha vida, já que meu neurologista pediu para suspender(tive paralisia facial), evitava o período fértil.

    Segundo meus exames (todos aqueles que os ginecologistas passam em uma situação comum – sangue, hormônio, transvaginal), deram normais, no do hormônio deu uma pequena baixa (esqueci agora qual hormônio, mas é o que é importante para segurar o bb). Nos demais tudo ok! Apesar de sentir dores fortes no ovario esquerdo.

    Meu marido tem 35 anos.

    Menstruo regularmente, com ciclos que variam de 28 à 31 dias.

    Esse tempo – 6 meses é normal? ou seria desaconselhável ficar esperando já que estou com 36?

    Estou sofrendo muito com a ansiedade e pressão de todos à minha volta, isso tá me levando à depressão estou ficando mal psicologicamente.

    Uma ginecologista recomendou que fizesse histerosalpincografia, mas outra disse que não era preciso, aí não fiz, mas agora insisti que precisaria fazer algo logo, não queria chegar ao limite para tentar, então ela passou clomid.

    Estou com dúvidas, esse já seria um procedimento primeiro quando não consegue naturalmente? deve ser feito com US junto necessariamente? menstruei dia 24/07 e tomei o primeiro comprimido hoje dia 29 e vai até dia 02/08. Será que engravido logo nesse ciclo? qual o período para tentar? só posso tentar quando terminar o 3 ciclo?

    Tenho medo de precisar de tratamento pois não tenho recursos.

    Obrigada!

  850. clea disse:

    Olá doutor, boa tarde!
    Faço tratamento há 4 meses. Faço o procedimento de coito programado. Ja tomei indutor, ovulo normalmente, mas fiz uma histero que detectou que minhas duas trompas encontravam-se obstruídas. Na realização do exame, as mesmas foram desobstruídas, mas mesmo assim não consegui engravidar. Refiz o exame de histero e foi constatado de novo a obstrução. Qual o procedimento a ser realizado nesses casos? A unica solução seria a FIV?
    Agradeço desde já.

  851. Andréa disse:

    Boa tarde Dr.

    Tenho 47 anos e estou entrando em processo de menopausa e já fiz a cirurgia de ligadura das trompas há 21 anos, eu e meu noivo queremos ter um filho, seria possivel uma inseminação com meu ovulo? E quanto ficaria esse procedimento?

    Obrigado e abraço

  852. Adri disse:

    Olá, tenho 37 anos e meu marido 32. Tentamos engravidar, mas sofri 2 abortos e fiquei insegura. Depois de vários exames, o medico disse que está tudo bem comigo, inclusive com meus óvulos, mas o exame de fragmentação de DNA esperm. deu alterado 63%. O médico passou uma vitamina “Zirvit” e disse que após 3 meses, ao repetir o exame, se não mudar teremos que fazer FIV.
    Qual a sua opinião? Esse programa atinge todas as capitais?

  853. Celijane disse:

    oi
    Dr.Fabio
    tenho 24 anos e o meu sonho e ser mamãe e acho que meu marido tem problema GRAU A (%) 0% * Movimentos rapidos direcionais…..GRAU B (%) 16% * Movimentos lentos direcionais…..GRAU C (%) 23% * Movimentos sem progressäo….GRAU D (%) 61% * Imóveis
    …vc olhando isso vc acha que ele tem capacidade de fazer um bb ou ele e esteril tem como saber???me ajuda Dr.Fabio porfavou me responda essa pergunta ta estarei esperando sua responta ta….obrigado…

  854. barbara disse:

    Bom dia
    me chamo barbara tenho 25 anos sou hiv+ tenho um filho de 4 anos logo que ele nasceu resolvemos que o melhor seria meu marido fazer a vasequitomia mas nos arrependemos pois gostariamos muito de outro filho gostaria de saber qual o melhor procedimento meu caso, estamos muito saudaveis e com cargas indetectaveis.
    espero que me ajude…
    desde ja agradeço

  855. fabioeugenio disse:

    Oi Joselma,

    Se suas trompas são pérvias, não obrigatoriamente você vai precisar da FIV. Depende também de outros fatores de sua fertilidade.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  856. fabioeugenio disse:

    Oi Adriana,

    A FIV é uma excelente opção no seu caso. Minha clínica fica em Fortaleza-CE.

    Para maiores detalhes me contacte diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  857. elza antonia barboza disse:

    Boa noite eu quero me escrever neste programa como faço na minha cidades não tem clinica para eu ir mas serve os exames do meu marido ele ficou esterio por causa da hanseanise os testiculos atrofiou

  858. fabioeugenio disse:

    Oi Roseane,

    O ideal é você fazer acompanhamento com um especialista. E, sem dúvida, você deve fazer a histerossalpingografia, e seu marido o espermograma antes de decidir tratamento.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  859. fabioeugenio disse:

    Oi Cléa,

    Nas alterações tubárias importantes, a FIV é efetivamente a melhor opção.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  860. fabioeugenio disse:

    Oi Andréa,

    As chances com seu óvulo são muito baixas, e os riscos genéticos elevados. A melhor opção é a FIV com óvulos doados.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  861. fabioeugenio disse:

    Oi Adri,

    A FIV é uma ótima opção nestes casos. E o programa Acesso pode ser feito em todo o Brasil.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  862. fabioeugenio disse:

    Oi Celijane,

    A motilidade está baixa, mas o potencial de fertilidade depende também dos outros parâmetros do espermograma.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  863. fabioeugenio disse:

    Oi Bárbara,

    O tratamento indicado é a FIV, e as chances de gravidez são muito boas.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  864. Luciana Vecchi disse:

    Dr. Fábio,

    Tenho 35 anos, meu marido 37. Ele tem microlitíase, fez uma cirurgia de hérnia inginal, e tomava Colchis para gota. Fez um espermograma e dectou-se só 2 milhões de Sptz, parou o remédio e subiu para 10 milhões, parou de beber e fumar, caiu para 5 milhões, esperamos mais 3 meses e nesse 4 espermograma 10 milhões e o resto dos parâmetros morfológicos dentro do normal. Essa semana fez uma espermograma pós processado – TPS – que deu apenas 1,5 milhão sendo que desses nenhum sobreviveu 24 h após o processamento. O que será que está acontecendo? Porque essa variação tão grande de Sptz em 12 meses?O disgnóstico do TPS é definitivo? Nós podemos tentar a FIV ou será só por banco de sémem?

  865. Hélia disse:

    Olá Dr.
    Tenho 30 anos e o meu marido 40, tem um tempo que estamos tentando engravidar mais estamos tendo dificuldades. Ele teve varicocele e foi operado a alguns anos e eu tenho a síndrome de ovários micropolicisticos, mais tem alguns anos q xtou tratando e por isso tenho uma menstruação regular ( óvulo td o mês )No ultimo espermograma o resultado foi de 54 milhões. Gostaria de saber se poderia começar a fazer as consultas com o Dr. pois, pretendemos vir ao Brasil em outubro para tratamento( sou de Angola)Tbm gostaria que informasse qual o melhor tratamento, o valor e tempo de duração.

  866. fabioeugenio disse:

    Oi Elza,

    Basta entrar no site: http://www.probem.med.br/acesso

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  867. fabioeugenio disse:

    Oi Luciana,

    Esta variação parece ser mais laboratorial do que real. Porém, mesmo com quantidades diminuídas é perfeitamente possível fazer a FIV sem precisar de sêmen de doador.

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio

  868. Ana Paula disse:

    Boa Dr. Fábio tenho 39 anos, acima do peso, ano passado descobri que tenho útero septado e as 02 trompas obstruídas fazendo o exame de hiperpingografia, minha médica ginecologista me disse que videoparaloscopia não resovleria meu caso e que só a FIV resolveria a minha infertilidade, meu noivo tem 42 anos, queria saber se fazendo a videoparalascopia resolveria ou só a FIV mesmo?

  869. Carla Marina disse:

    Bom dia Dr. eu sou angolana de 26 anos meu esposo tem 27 a um ano que estamos a tentar engravidar e nada, fizemos alguns exames e decobri que tenho um cisto no ovario esquerdo e que o meu marido tem o esperma um pouco fraco. qual tratamento devemos fazer

  870. FÁTIMA MARIA disse:

    Dr. Fábio bom dia, Eu
    Fátima Santos á 12 anos q, estou cacada e gostaria de ser mãe já luto a muito só agora e que a minha médica me disse que precisço de um óvolo ,eu fiz agora 53 anos o meu marido tem 50 anos. a alguma pocibilidade? Se a por favor responde-me por favor Dr.

  871. fabioeugenio disse:

    Oi Hélia,

    Vocês têm ótimas chances de gravidez pelos tratamentos de reprodução assistida.

    Para maiores informações me contacte diretamente no drfabioeugenio@gmail.com

    Abs,

    Dr. Fábio Eugênio